Colocado por: GT_racingPaletes para cama é do melhor! Também estão a meter paletes a segurar os painéis solares e nos duches para segurar os manípulos... É só acabar de prender com fita adesiva e dura uma vida!!!
Colocado por: GT_racingEstamos em Portugal, compra um colchão por 200€ e oferecem-lhe o estrado, por mais 20 ou 30€ tem 4 pés estáveis.
Vantagens, o estrado contribui para a qualidade do seu sono uma vez que é mais um amortecimento para além do colchão. A colcha tapa os pés ficando com boa imagem e não se anda a cortar nos bocados que se soltam da madeira da palete, nem anda 30 anos a limpar o pó que se agarra a madeira da palete e que teima em não sair...
Já deve arranjar lavatórios mais baratos que vasos... O que não faltam aí é artigos antigos que já não têm venda... Aproveita e compra no mesmo local que for procurar mosaico e torneiras igualmente de colecções antigas...
Aproveite que não somos um país de terceiro mundo, ou então agarra nas ideias e vai para África... Se calhar lá tem futuro...
Colocado por: GT_racingSe você se mete numa casa não precisa de fantasiar com bricolagem dessas... Precisa é de começar a ver como se aplica corretamente gesso cartonado, portas, caixilharia e quem sabe assentar mosaico para ver se consegue ajeitar-se a fazer alguma coisa que lhe poupe dinheiro a séria porque já vai gastar a subcontratar o telhado e possivelmente canalização, eletricidade... E esses 20mil vao ficar bastante curtos.
Não leve a mal, é apenas a minha opinião...
Colocado por: CMartinGinu,
Estou a considerar fazer um pequeno investimento no Alentejo. Se me puder dar umas luzes de como encontrou a sua casinha (tem imenso potencial), agradecia-lhe imenso. Se preferir, tem o meu email no meu perfil.
Obrigada.
Colocado por: pauloagsantoscompreendo que o dinheiro seja curto, mas serei apenas eu que acha que fazer um mezzanine nessa casa um desperdício de espaço? já viu o espaço que ganhava no 1º piso ao prolongar a placa até à parede?
tb me parece que pretende fazer um acrescento para o mini logradouro, acho uma má ideia, esse espaço já sem esse acrescento fica minusculo.
por outro, lado não sei se é pelo espaço ser mesmo pequeno, mas proporcionalmente o wc parece-me enorme. faria sentido estudar de que forma se podia aproveitar o vão da escada para o wc.
você não quer, mas um arquitecto dava-lhe uma volta nisso que você até ficava com os olhos em bico.
eu olhando para isso, dava-lhe esta arrumação. o preço da coisa é que podia passar o seu limite
Colocado por: ginu1. Devem ter reboco, mas muito antigo. E pela forma como está a tinta e pelo que me dizem sobre as casas da zona, tenho que pensar bem que materiais vou usar, para não estar a pintar as paredes todos os anos.Estava só a tentar ver se os antigos proprietários já tinham picado a parede ou não. Porque nesse caso era só aplicar um primário e uma boa tinta e não tem que andar a pintar a casa todos os anos. Agora se aquilo que se vê nas fotos são apenas remendos numa parede de "areia" aí já tem que pintar com mais frequência, se não picar e rebocar.
Colocado por: ginu3. A madeira do teto e da mezzannine são opções estéticas. Estou pronta para abdicar de outros custos, para ter essa estética (coisas de gaja?).Estou curioso para saber quanto lhe vai custar a mezzanine já com escadas, balaustrada, já pronta (afagada). Quando diz que lhe restam 16 000€ começo a coçar a cabeça porque ainda vai mexer nas canalizações. Se mudar de local a casa de banho e cozinha ainda fico mais céptico (lá se vai o chão e outro custo a meter um chão novo [pode meter cimento com tinta, acho que fica mais barato])
Estava só a tentar ver se os antigos proprietários já tinham picado a parede ou não. Porque nesse caso era só aplicar um primário e uma boa tinta e não tem que andar a pintar a casa todos os anos. Agora se aquilo que se vê nas fotos são apenas remendos numa parede de "areia" aí já tem que pintar com mais frequência, se não picar e rebocar.
Estou curioso para saber quanto lhe vai custar a mezzanine já com escadas, balaustrada, já pronta (afagada). Quando diz que lhe restam 16 000€ começo a coçar a cabeça porque ainda vai mexer nas canalizações. Se mudar de local a casa de banho e cozinha ainda fico mais céptico (lá se vai o chão e outro custo a meter um chão novo [pode meter cimento com tinta, acho que fica mais barato])
- Caso mude de local à casa de banho e cozinha: coloque um tubo de escoamento largo com uma boa pendente para não ter que andar a meter papeis higiénicos num balde... há pedreiros que põem-se a fazer coisas que não são da sua competência e põem tubos finíssimos (mas... lá está, só um engenheiro é que vai saber se isso está bem feito ou não)
- Atenção ao tecto de madeira, os fumos do fogão saem por onde?
- A mezzanine é muito bonito, não lhe quero tirar esse sonho, mas preveja a possibilidade de puder fechar um dia. Esses espaços abertos não são fáceis de aquecer no inverno, e se o tecto for demasiado baixo no verão também pode aquecer muito no 1º andar (de qualquer maneira lembre-se 80mm de roofmate no mínimo)
- A ginu vai ter amigos que a ajudarão nas canalizações, pladur, etc? Mas vão ajuda-la de graça ou vai pagar alguma coisa? Não estou a desfazer dos seus amigos, maso seu melhor amigo na obra é o M2.... não demore tempo, quanto mais depressa tirar as medidas à sua casa e divisões (paredes/tecto/chão) mais depressa saberá os custos que irá ter e se os orçamentos são justos ou não.
Colocado por: ginu
O que me ri com os seus comentários! Bem haja pelo humor.
A fantasia com a bricolage, para uma mulher, é como a cenoura. Enquanto andamos no meio do pó de cimento, com as unhas a partir, só pensamos " Calma, está quase! Não tarda vais poder experimentar todo o DIY que viste no Pinterest" XD
Eu trabalhei 10 aos numa multinacional de mobiliário. Sei que tenho acesso a uma cama ou estrado por uma ninharia. Mas a autenticidade e a personalidade do mobiliário, numa casa minimalista, torna-se importante. São peças em destaque, automaticamente.
Mas pôs-me a pensar na questão do pó nas paletes. Pode ser um problema, de facto. Já as vi em Hostels e em casas de Alojamento Local e interessa-me o efeito. Mas se não for prático, morreu na ideia. Hei-de perguntar sobre a manutenção.
Por falar em continentes e países em vias de desenvolvimento: o que pensa dos materiais que quero usar nas paredes interiores? XD
(https://www.ted.com/talks/anna_heringer_the_warmth_and_wisdom_of_mud_buildings)
Colocado por: Pedro BarradasRestauro, não é de certeza ;)
A isenção de controlo prévio é incompatível com algumas das acções que elencou... Se estiver em Zona Especial de Protecção, nem sequer a simples pintura está isenta de Controlo Prévio.