Colocado por: ginuSe contratei um arquitecto ou engenheiro? Não... Estava a tentar saltar essa despesa... Que me perdoem os profissionais.
Colocado por: pauloagsantosSe contratei um arquitecto ou engenheiro? Não... Estava a tentar saltar essa despesa... Que me perdoem os profissionais.acho bem, melhor é um construtor que ja fez muito disso e percebe mais do que qualquer profissional... com experiencia nem precisa de fazer nem calculos nem saber otimizar os espaços.. qualquer bom biscateiro consegue orientá-la a olho
Colocado por: antonylemosnem saber otimizar os espaço
Colocado por: pauloagsantos
ai, que vai ser empalado e crucificado em praça pública.
Colocado por: ginuO meu objetivo é conseguir ter uma casa habitável por 20.000
Colocado por: ginuTendo em conta que a casa custou 4000€, agora é ver o que consigo fazer com 16.000€.Na minha opinião acho que quer um milagre.
Colocado por: ginuSe contratei um arquitecto ou engenheiro? Não... Estava a tentar saltar essa despesa... Que me perdoem os profissionais.Pergunte aqui no forum, quanto custa o trabalho deles. (provavelmente mandam-lhe uma mensagem privada) mas tente saber quanto custa o trabalho deles. Mais uma vez a sua área é pequena e isso joga a seu favor. E faça as contas.
Colocado por: pauloagsantos
se tiver a sorte de dar com um construtor honesto, talvez tenha sorte, mas quando se vai ao preço baixo, corre-se o risco de aparecerem aqueles pouco honestos
Colocado por: Mighty SparrowNa minha opinião acho que quer um milagre.
Agarre numa fita métrica e comece a medir paredes, chão, tecto, (retire a área das janelas e portas). Vá para o excel e comece a introduzir os trabalhos que vão ser feitos até ter a casa pronta (coloque aqui, vai ver que se vai esquecer de muita coisa) e tente saber o preço por m2 aqui no forum.
Pergunte aqui no forum, quanto custa o trabalho deles. (provavelmente mandam-lhe uma mensagem privada) mas tente saber quanto custa o trabalho deles. Mais uma vez a sua área é pequena e isso joga a seu favor. E faça as contas.
Sabe, pode compensar contratar um engenheiro...
1-É impressão minha ou as paredes já têm reboco (rés do chão)?
2-E se for mais barato incorporar nas paredes umas vigas a suportarem a lage?
3-E se o empreiteiro lhe propuser uma lage aligeirada mais barata do que a mezzanine de madeira?
Não se engane a si própria, você está a fazer uma casa praticamente nova. Caso contrate um arquitecto ou engenheiro a Ginu não tem que fazer tudo de seguida, mas fica com um plano delineado para seguir e alguém a quem recorrer.
Colocado por: antonylemosnos entendemos, estava a ser um pouco mausinho.
Colocado por: CastelaGinu,
Não se engane a si própria como alguém disse, mas sobretudo também não se deixe enganar por estes comentários...
Há muitas formas de deixar a casa com condições de habitabilidade, tirando inclusive partido de uma reconstrução numa estética que se pode dizer mais "crua".
Agora se a bitola, como é costume por aqui, é de casa com som ambiente e aspiração central, então se calhar com o dinheiro que tem disponível já não consegue...
Na minha opinião, pelas fotos e pelo que disse, acho que pelo valor que tem disponível é perfeitamente exequível ficar com uma casa agradável.
E quanto à questão do arquitecto, haja algum que lhe diga que cobra por exemplo 10% do valor que tem disponível para obras, €1.600,00 portanto, mas em que a Ginu o vai recuperar pela optimização que ele fizer em obra e nas soluções. Assim ganham os dois e não ganha só um...
Agora sem querem € 5.000,00 sem nenhuma garantia...
Claro que há arquitectos e arquitectos, e por aqui, pelo que me parece, nem todos são mercadores...