Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 17 abril 2018 editado

     # 1

    Boa noite, como o título indica estou a preparar a instalação das tv’s, gostaria de saber qual o tubo ideal para passar os cabos de tv que ficará suspensa na parede, e qual a melhor posição para a “saida” do tubo?
    Tambem qual a altura ideal da tv, pesquisando pela net alguns dizem que o ideal é que o centro da tv fique à altura dos olhos, outros dizem que a parte de baixo da tv é que deve ficar à altura dos olhos, qual esta certo?
    O que é preciso para instalar as boxes? Cabo de rede ou cabo coaxial?
  1.  # 2

    Penso que o melhor sera mesmo deixar no centro, tipo isto:
      1176285D-FA3C-459D-A284-2FB8928FA5E2.jpeg
  2.  # 3

    Sim. Julgo que o ideal seja ao centro. Mas pode ver onde ficam as saídas de video, power, rede da TV e se ficarem todas perto da lateral, pode fazer o tubo ficar mais para esse lado.
  3.  # 4

    Colocado por: Gerson10Sim. Julgo que o ideal seja ao centro. Mas pode ver onde ficam as saídas de video, power, rede da TV e se ficarem todas perto da lateral, pode fazer o tubo ficar mais para esse lado.
    A tv que irei colocar agora sim tem as daidas mais perto da lateral, no entanto caso daqui a uns tempos troque a tv pode ter as saidas noutra posição, assim ao centro dá para tudo , acho eu...
  4.  # 5

    Sim. Faz de modo que não dobres muito os cabos. Podes sempre comprar depois cabos com cabeça rotativa a 90 graus!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • DR1982
    • 18 abril 2018 editado

     # 6

    Tenho uma outra dúvida, se deva deixar cabo coaxial ou cabo de rede junto das tvs? Qual será melhor?haverá problema em passar o cabo junto com os fios elétricos?
  5.  # 7

    Os dois...
    Concordam com este comentário: nunos7
  6.  # 8

    Deixe os dois.
  7.  # 9

    Colocado por: larkheOs dois...
    Concordam com este comentário:nunos7
    Nao é fácil, no quarto o mais fácil é deixar cabo coaxial, na sala cabo de telefone...
  8.  # 10

    O mais fácil é assim primeira foto quarto onde é so colocar um tubo pequeno e tenho corrente e cabo coaxial...
      9E9BBFA6-5BDC-4F5B-8718-C59A1A32E6C4.jpeg
    • DR1982
    • 18 abril 2018 editado

     # 11

    Sala tenho de ir buscar o cabo de rede ao quarto (primeira foto) faço um furo e o cabo sai na parede onde vai ficar a tv da sala junto a uma tomada (segunda foto) corre pela tubagem da eletricidade (risca vermelha) e saiem os dois para a parede (risca verde)
      0BDDA9B5-5B79-4106-ADFA-E214C6E63A7D.jpeg
      0F963D62-E3BD-4112-9B95-08CF1566FE75.jpeg
  9.  # 12

    Se tem espaço na tubagem, passe os dois (cabo de rede e coaxial). Se a TV for inteligente e não tiver sinal wifi em condições no quarto, vai querer usar uma tomada de rede. Ou se usar uma box do operador de TV no quarto, também dá jeito.

    Passar estes cabos pela tubagem de eletricidade é que é um redondo NÃO. É que se já tem a cablagem elétrica lá, arrisca-se a danificar algum condutor e mesmo que esteja a fazer tudo de raiz, estes são circuitos que não se dão bem uns com os outros (potenciais interferências e se um dia algum cabo se deteriora ao ponto de haver contacto entre os condutores, é fogo de artifício garantido).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  10.  # 13

    Nortenho, nos quarto i mais facil é o cabo coaxial, tenho cabo de rede na parede oposta (cabeceira) penso que a vodafone por fibra (em principio é o que vou instalar) consiga colocar canais por cabo coaxial, a box da vodafone por cabo coaxial é que não dá certo?

    Quanto à tv da sala não ira ter cabo coaxial, terá sim cabo de telefone que vem do quarto...
  11.  # 14

    Na sala para nao passar o cabo na instalação para a eletrecidade vou passar o cabo de rede diretamente ao ponto onde vai sair na sala, assim
      83E79D1D-C60C-4689-8FEB-9FAA04318649.jpeg
  12.  # 15

    Depois na dala coloco outro tubo para vir buscar corrente e sairem os cabos da tv à box, assim:
      37ED3926-89B9-473C-A949-65E6F09C7859.jpeg
 
0.0172 seg. NEW