Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Devido a uma inundação que tive em casa vou substituir o chão que ficou estragado.
    A minha questão é se devo substituir o chão todo ou só o que está estragado.
    O chão que tenho é madeira maciça Lambparque de Carvalho e tem cerca de 10 anos. Por uma questão de custos preferia substituir só o que está estragado (cerca de 8m2) mas tenho medo que a diferença de tonalidade entre o mesmo chão novo e com 10 anos seja muito grande.
    O chão será todo afagado e envernizado, será que isto ajuda a ficar com um tom mais próximo um do outro?
    Obrigado desde já a todos os que me poderem dar a sua opinião.
  2.  # 2

    Fica sempre diferente, mas com o ar, o tempo, a madeira nova vai ganhando as mesmas cores. Pessoalmente, se for por esta razão e mais nenhuma, e se o restante chão estiver bom, e se passados 10 anos conseguir encontrar o mesmo produto, e quem lhe faça o trabalho, eu substituía apenas o chão estragado.
    Cumprimentos.
  3.  # 3

    Colocado por: kebradvDevido a uma inundação que tive em casa vou substituir o chão que ficou estragado.
    A minha questão é se devo substituir o chão todo ou só o que está estragado.
    O chão que tenho é madeira maciça Lambparque de Carvalho e tem cerca de 10 anos. Por uma questão de custos preferia substituir só o que está estragado (cerca de 8m2) mas tenho medo que a diferença de tonalidade entre o mesmo chão novo e com 10 anos seja muito grande.
    O chão será todo afagado e envernizado, será que isto ajuda a ficar com um tom mais próximo um do outro?
    Obrigado desde já a todos os que me poderem dar a sua opinião.

    O ano passado fizemos a substituição de 2m2 de lamparquet de carvalho e no fim do restauro todo pronto ficou igual. No entanto, o acabamento não foi a verniz mas sim a óleo.
    Mais logo mostro fotos.
 
0.0091 seg. NEW