Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Adquiri uma habitação em Maio do ano passado, visto que o soalho do apartamento estava um pouco danificado decidi chamar um taqueiro para afagar, betumar e envernizar o chão, ficou muito mais bonito e agradou-me o serviço.

    O taqueiro antes de efectuar a obra verificou que o chão tinha sido afectado por humidade visto que alguns tacos apesar de estarem colados ao chão estavam curvados principalmente nas extremidades.

    Entrei em contacto com o antigo proprietario e indicou que tinha sido uma semana que foram para fora e que deixaram as janelas abertas por lapso (TANGA!!), enfim....

    Nem passado 8 meses da reparação (Agosto 2017) encontro-me com o chão nesse mesmo quarto com uma "bolha" enorme, chamei o taqueiro ao qual com um aparelho de medir humidade informou-me que o chão foi afectado e criou essa tal bolha devido a humidade que esta por baixo dos tacos, disse que não existe nada a fazer e que ate se descobrir de onde vem a humidade mais vale não fazer nada.

    Informou que após a reparação da humidade o que se deveria fazer era afagar e envernizar novamente todo o chão porque senão iria-se notar uma diferença de tonalidade do que já se encontra envernizado e do que iria receber tratamento, mas a minha habitação tem mais de 90m2 de soalho, reparar tudo iria ser um transtorno financeiro enorme, existe alguma outra solução? Nota-se assim tanto ?

    Outra questão, se a humidade vier da parte exterior do predio, isso é da responsablidade do condominio correcto?

    Muito Obrigado.
  2.  # 2

    É um R/C? piso térreo?
  3.  # 3

    E um primeiro andar, inserido num prédio de 6 pisos, cave sub cave, rc e 4 pisos
  4.  # 4

    o local afetado fico onde na casa em relação ás courettes e ao exterior? tem fotografias que pode mostrar?
  5.  # 5

    IMG_20180418_212807

    IMG_20180418_212829

    IMG_20180418_212845

    IMG_20180418_212901

    IMG_20180418_212905

    IMG_20180418_212941
  6.  # 6

    O que está do outro lado dessa parede?
  7.  # 7

    A casa do vizinho, um quarto
  8.  # 8

    Esta situação só aconteceu depois do tratamento ao chão, quando comprei a casa os tacos estavam pousados direitos no chão mas ligeiramente mais altos nas extremidades, nada de especial mas como o chão estava danificado em algumas partes decidi arranjar tudo.

    Ou seja, esta situação (bolha) só aconteceu depois do taqueiro ter substituido esses ditos tacos e ter posto novos tacos, não sei se poderá ser por ai, estou completamente a nora sem saber o que fazer.

    Desde já o meu obrigado.
  9.  # 9

    Colocado por: RulezzEsta situação só aconteceu depois do tratamento ao chão, quando comprei a casa os tacos estavam pousados direitos no chão mas ligeiramente mais altos nas extremidades, nada de especial mas como o chão estava danificado em algumas partes decidi arranjar tudo.

    Ou seja, esta situação (bolha) só aconteceu depois do taqueiro ter substituido esses ditos tacos e ter posto novos tacos, não sei se poderá ser por ai, estou completamente a nora sem saber o que fazer.

    Desde já o meu obrigado.

    Ummm... localização da casa? Lisboa?
  10.  # 10

    Vila Nova de Gaia
  11.  # 11

    Colocado por: RulezzVila Nova de Gaia

    Pois... não ando no Norte agora senão dava ai um pulo para ver se conseguia ajudar.
  12.  # 12

    Mas, na sua opnião isto será infiltrações ? Poderá ser essa a causa?

    Outra questão que o taqueiro referiu é que, no caso de mandar reparar apenas e só esse quarto ira se notar uma diferença muito grande para as restantes partes da casa, porque o verniz ira ficar claro (que depois ira escurecer) mas nunca ficara igual e ira sempre se notar.. Isto é verdade? existe forma de contornar isto sem ter de afagar o chão todo da propriedade e em seguida dar verniz?

    Obrigado
  13.  # 13

    Colocado por: RulezzMas, na sua opnião isto será infiltrações ? Poderá ser essa a causa?

    Outra questão que o taqueiro referiu é que, no caso de mandar reparar apenas e só esse quarto ira se notar uma diferença muito grande para as restantes partes da casa, porque o verniz ira ficar claro (que depois ira escurecer) mas nunca ficara igual e ira sempre se notar.. Isto é verdade? existe forma de contornar isto sem ter de afagar o chão todo da propriedade e em seguida dar verniz?

    Obrigado

    Que são humidades não tenho duvidas. Não estou a ver é o que as poderá estar a causar.
    Relativamente ao resto, pelas fotos não me parece que consiga efetuar o que pretende.
    Seria perfeitamente possivel de o fazer mas para isso o trabalho inicial teria de ter sido outro e principalmente com outro tipo de verniz.
    Estou a achar o soalho muito oxidado pelo que desconfio da utilização de um verniz de base não aquosa.
  14.  # 14

    E não poderá ter sido a nova madeira aplicada que não estava bem seca?
    ou seca demais?
  15.  # 15

    Colocado por: PicaretaE não poderá ter sido a nova madeira aplicada que não estava bem seca?
    ou seca demais?

    Pode. Mas isto só estando lá é que se percebe.
    Resta saber, e esta parte é muito importante, se os tacos que estão a levantar são novos ou antigos!?
  16.  # 16

    Os tacos que estão a levantar são os tacos novos, visto que foi naquela area que quando o taqueiro afagou alguns tacos soltaram-se e então ele procedeu a substituição dos tacos.
  17.  # 17

    Aconteceu-me uma situação idêntica, isto à vinte anos, mas foi com tacos, a massa onde foram colados tinha pouca aderência à placa, pelo que ao expandirem, levantaram com o cimento agarrado.
    A solução foi retirar tudo reparar a superfície de colagem limpando bem a placa e aplicar massa de regularização e voltar a colar de novo e ainda lá se encontram.
  18.  # 18

    Colocado por: Joao Dias
    Que são humidades não tenho duvidas. Não estou a ver é o que as poderá estar a causar.
    Relativamente ao resto, pelas fotos não me parece que consiga efetuar o que pretende.
    Seria perfeitamente possivel de o fazer mas para isso o trabalho inicial teria de ter sido outro e principalmente com outro tipo de verniz.
    Estou a achar o soalho muito oxidado pelo que desconfio da utilização de um verniz de base não aquosa.


    Quando o chão estava a ser envernizado era um cheiro muito muito forte mesmo, a minha habitação é no 1º piso e o cheiro sentia-se na porta da entrada do predio.

    Então, pelo que percebi, a solução passa mesmo por raspar tudo e envernizar novamente caso não pretanda apenas reparar o quarto de forma a não se notar correcto?

    Que tipo de trabalho inicial é que teria de ser feito ? Pergunto isto visto não perceber rigorosamente nada do assunto e poderá ser uma opção porque aparentemente terei mesmo de afagar o chão todo.

    Obrigado
  19.  # 19

    Colocado por: Rulezz

    Quando o chão estava a ser envernizado era um cheiro muito muito forte mesmo, a minha habitação é no 1º piso e o cheiro sentia-se na porta da entrada do predio.

    Então, pelo que percebi, a solução passa mesmo por raspar tudo e envernizar novamente caso não pretanda apenas reparar o quarto de forma a não se notar correcto?

    Que tipo de trabalho inicial é que teria de ser feito ? Pergunto isto visto não perceber rigorosamente nada do assunto e poderá ser uma opção porque aparentemente terei mesmo de afagar o chão todo.

    Obrigado

    Da minha parte está mais que visto o que se passou ai. Mais um "chapa 5".
    Envie-me o seu contacto para [email protected] que eu já lhe ligo
  20.  # 20

    mais nada....

    voce tem que abrir é um consultório on.line.... =)
 
0.0231 seg. NEW