Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos

    Vou iniciar obras na minha habitação, tratando-se de uma moradia de dois andares, sendo as placas em madeira. Assim, porque pretendo alterar a configuração do 1.º andar, deslocando wc e cozinha para zona de madeira, surge-me um problema.
    Primeiro a separação entre ambas é em soalho de madeira, tendo a inferior tetos falsos seguros aos barrotes. Assim, porque se verifica a condução de muito ruído para o piso inferior, sugeriram-me a colocação de uma placa separada da estrutura existente, com respetivo isolamento. Todavia isso iria fazer subir o piso no mínimo 20 cm. Outra hipótese que me colocaram foi a de colocação de estrutura de aço em cada divisão, separada do piso inferior, de forma a aplicar novo soalho e no local de instalação de wc e cozinha, cobrir essa estrutura em chapa e depois cerâmica ou outro pavimento.
    Assim, gostaria de saber se conseguem dar-me uma outra solução para eliminar os ruídos do piso superior para o inferior e como poderia fazer o piso para deslocar a cozinha e wc.
    Desde já agradeço.
    • pjal
    • 27 abril 2018

     # 2

    bom dia, se o soalho esta bom, na parte inferior pode isolar com uma lã mineral de alta densidade entre barrotes e depois fazer um tecto em pladur
  2.  # 3

    Bom dia
    Desde já agradeço, mas por baixo já tem tetos falsos, teria que ser por cima. Cumprimentos
    • pjal
    • 27 abril 2018

     # 4

    Que tecto falso tem ? Vai tirar o soalho ?
  3.  # 5

    Bom dia
    A parte de baixo tem tetos em Pladur, mas não levou qualquer isolamento. Sim talvez tire o soalho pois, em alguns sítios está empenhado. Qual a melhor forma de isolar, manta de lã entre barrotes, seguido de EPS por cima do barrotes e a seguir osb para colocar membrana acústica e flutuante?
    Que espessura de EPS e OSB?
    Cumprimentos
  4.  # 6

    Colocado por: rppscseguido de EPS

    Se mete la de rocha , não precisa de EPS. poderá e´aplicar a manta acustica, entre os barrotes e o OSB. a espessura de OSB depende da distancia entre barrotes.
  5.  # 7

    Tenho este soalho, faz range ao caminhar, será melhor tirar e colocar OSB?
  6.  # 8

    Os barrotes tem 40cm de afastamento, qual a espessura de osb suficiente?
    Agradeço desde já a todos.
      Screenshot_20180515-182635.png
      Screenshot_20180515-182654.png
  7.  # 9

    Colocado por: rppscOs barrotes tem 40cm de afastamento, qual a espessura de osb suficiente?
    Agradeço desde já a todos.
      Screenshot_20180515-182635.png
      Screenshot_20180515-182654.png


    18 mm mínimo. Colocar cola no osb aos barrotes que é o que evita o ranger ao longo do tempo. Advantech da Huber e a referência
  8.  # 10

    Será melhor retirar o soalho? E no local onde vou colocar mosaico? Que devo fazer?
  9.  # 11

    Não há sugestões?
    Obrigado
  10.  # 12

    Qual é a espessura da caixa de ar?

    Pode ser possivel insuflar fibras de celulose para preencher o espaço vazio.
 
0.0160 seg. NEW