Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, gostava de ter uma opinião da malta do forum para pintar uma parede na sala.
    Eu e a minha namorada ja demos voltas e mais voltas à cabeça, e parece que não damos com isto.
    Pintei hoje tudo de baranco porque andei a reparar umas fendas e pronto, aproveitei para pintar, mas agora gostávamos de ter uma parede de outra cor. No quarto já metemos a parede da cama em cor-de-laranja, e ficou impecável, mas agora não queremos repetir as cores.
    Era suposto a sala ficar vermelha, mas depois acabámos por comprar cortinados pretos e cinzentos, temos uns puffs vermelhos e um quadro com preto,vermelho,cinzento,e branco(com metro e tal por 1metro), então não sabemos nem a cor para a parede nem qual a parede a pintar.

    NOTA: Nas fotos não está o quadro nem os puffs mas o quadro estava mais ou menos em cima do sofá (pode-se mudar de sitio), e os puffs ali no meio da sala.
      Img015.jpg
      Img014.jpg
      Img013.jpg
    •  
      FD
    • 21 julho 2009

     # 2

    Esta cor (página 6).
      cor.jpg
  2.  # 3

    (nota prévia: sou engenheiro. Estou, portanto, MUITO longe de ser decorador!)
    A sala é pequena.

    Uma cor forte pode ficar gira, mas dá-me a impressão que "diminui" a dimensão.

    E que tal pintar a parede atrás da televisão de uma cor muito, muito clara? Como as dos "brancos Natureza" ou dos "brancos Naturais" (referências da robbialac, ou dyrup, ou cin ou lá o que é).
  3.  # 4

    Ja agora, a foto foi tirada de noite, mas de dia a sala é muito iluminada (tem aquela janela da largura da parede) e a sala tem 4,40m x 3m, e logo a seguir, pegado tem a cozinha com 2,5m por 2m. Ou seja, apesar de não se considerar grande, é maior do que a foto aparenta..

    FD, essa cor se calhar não vai realçar muito entre o branco, mas é bonita.

    Luis K. W, é boa ideia, só que não se vai diferenciar (muito) do branco que pintei ontem..

    Se uma cor forte diminui o espaço, será que ficava bem na parede da janela uma espécie de vermelho clarinho?
    •  
      FD
    • 21 julho 2009

     # 5

    Colocado por: tiago_ferreiravermelho clarinho

    Não existe vermelho clarinho, existe rosa... ;)

    Veja o catálogo da CIN no link que deixei. Como tem o chão claro e o resto das paredes claras eu optaria sempre por uma cor neutra...
  4.  # 6

    OLá

    Deixo aqui mais um dos "meus" links. Tem muitos ambientes, em todas as combinações de cores possíveis, para se inspirar como exemplo

    http://www.behr.com/Behr/home#view=2;vgnextoid=f919ea6621ca5110VgnVCM1000008119fea9RCRD;channel=INSPIRATION
  5.  # 7

    Eu concordo com o Luis KW e com o FD, opte por uma cor clarinha, pode fazer pouco contraste com o branco, mas nem sempre uma boa decoração é feita de constrastes gritantes.
    Vermelho clarinho...não sei, assim à primeira não parece muito bem.

    E que tal, já que não quer o begezinho do Luís e do FD, um cinza claro?
  6.  # 8

    na minha opinião é assim, ou tira esses cortinados ou pinte a parede da janela urgentemente na cor igual ao cortinado mais escuro ( preto, não é?) e se possivel o tecto na mesma cor.
    Ou ainda arranje uma forma de tapar o varão dos cortinados, talvez atraves de um painel forrado a tecido preto e a toda a largura da parede e até ao tecto.
  7.  # 9

    FD, deve ter razão, mas eu é que não percebo nada de cores e não sei bem o que é considerado neutro.. (?)

    woodhouse, vi o site quase todo, gostei daqueles vermelhos, a foto 5 e a 7, mas queria era ver em só uma parede..

    CMartin, então e metia mais ou menos da cor dos cortinados? Acho que até ficava bem.. E em que parede?

    marco1, WTF??
  8.  # 10

    Não quer antes uma Tela ou um Papel de parede...
  9.  # 11

    Colocado por: FaustoDECOR2Não quer antes uma Tela ou um Papel de parede...


    Pois, era uma ideia bem gira, e que gostava de ter.. Aquelespapeis de parede mas em tecido, fica muito giro..

    O problema é que ainda não vivemos bem monetáriamente, e ainda por cima o apartamento é alugado.. Ah, e o meu sogro vende tinta..
  10.  # 12

    :-)
  11.  # 13

    Eu optaria por pintar a parede da tv, em cinza.
    Nunca a parede onde estão as cortinas (essa parede já tem as cortinas, pintá-la seria "vesti-la" demasiado e manter as outras demasiado nuas..equilibre e pinte a por trás da tv).

    Pronto e isto não perguntou mas já agora dou umas sugestões
    :o)
    Nessa mesma parede, da tv, pintada de cinza, colocaria uma ou duas prateleiras (podem ser aquelas super simples da Ikea, com umas jarras em cores encarnado, preto, branco e cinza escuro). E estas prateleiras pintava-as de cinza (no mesmo tom que a parede para parecerem fazer parte dela, ou então deixava-as em branco para contrastarem com o cinza mas para conjugarem com as restantes coisas brancas que tem (nem que seja com as restantes paredes), as jarras às cores completavam o "look" usando todas as cores que usou na decoração da sala, criando assim uma harmonia.

    Na parede do outro lado da da tv (em frente), a do sofá, e por cima do sofá, colocaria o tal quadro.

    Eu pintava também a mobília da sala de jantar, pode ser em cinza mais escuro que o cinza da parede, e mate (sem brilho).
    Pronto, é apenas uma ideia, como qualquer outra
    :o)
    (Já agora, a Cor neutra (fala o FD) é uma cor que combina com todas sem entrar em colisão com nenhuma. É o caso do cinza, do bege, do branco, que conjugam com todas as outras).

    E já agora, que cor é o sofá?
  12.  # 14

    Colocado por: CMartinEu optaria por pintar a parede da tv, em cinza.
    Nunca a parede onde estão as cortinas (essa parede já tem as cortinas, pintá-la seria "vesti-la" demasiado e manter as outras demasiado nuas..equilibre e pinte a por trás da tv).

    Pronto e isto não perguntou mas já agora dou umas sugestões
    :o)
    Nessa mesma parede, da tv, pintada de cinza, colocaria uma ou duas prateleiras (podem ser aquelas super simples da Ikea, com umas jarras em cores encarnado, preto, branco e cinza escuro). E estas prateleiras pintava-as de cinza (no mesmo tom que a parede para parecerem fazer parte dela, ou então deixava-as em branco para contrastarem com o cinza mas para conjugarem com as restantes coisas brancas que tem (nem que seja com as restantes paredes), as jarras às cores completavam o "look" usando todas as cores que usou na decoração da sala, criando assim uma harmonia.

    Na parede do outro lado da da tv (em frente), a do sofá, e por cima do sofá, colocaria o tal quadro.

    Eu pintava também a mobília da sala de jantar, pode ser em cinza mais escuro que o cinza da parede, e mate (sem brilho).
    Pronto, é apenas uma ideia, como qualquer outra
    :o)
    (Já agora, a Cor neutra (fala o FD) é uma cor que combina com todas sem entrar em colisão com nenhuma. É o caso do cinza, do bege, do branco, que conjugam com todas as outras).

    E já agora, que cor é o sofá?


    Caro CMartin, gostei de todas as ideias, só que em relação ás prateleiras já decidimos comprar uns moveizitos em faia, assim que virmos bons preços. só uma coisita simples para compor, e pensámos em faia porque é para combinar com a carpintaria da casa, e tambem porque gostamos da cor..
  13.  # 15

    Tiago

    não percebi o seu comentário, pode explicar o que quer dizer WTF ?

    Em todo o caso reafirmo a minha opinião até porque diz que a sala até tem muita luz. Acredito que desta forma conseguisse um espaço diferente, equilibrado e numa linha mais depurada e actual.
  14.  # 16

    Já agora fica aqui o nome duma loja que tem coisas muito giras e a preço acessível: Hipercasa (o nome parece estranho, mas tem peças muito interessantes)
    http://www.hotfrog.pt/Empresas/Hiper-Casa.
    Eu acho que vale a pena uma visita.
  15.  # 17

    Registe-se no site http://www.cin.pt/portal/index.jsp e veja o simulador.

    Com as fotos que tem pode testar várias cores
  16.  # 18

    Boas, obrigado pelas opiniões, dicidimos pintar igual aos cortinados por trás da televisão.. hoje foi a primeira demão, amanha é a ultima e meto uma foto para opinarem..

    cumprimentos
  17.  # 19

    como a sala é pequena o branco(cor clara) devia predominar podia pensar era em dar contraste ao chão e apenas a uma parede, e cortinados cor leve
  18.  # 20

    Boas.
    Aqui está a foto depois da segunda demão.


    Fernando gabriel, pode-me dar um exemplo em relação ao contraste do chão? obrigado por comentar.

    cumprimentos
      Img080.jpg
 
0.0202 seg. NEW