Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Bricoleiro

    Como todos os primários, se forem protegidos com o produto correto de acabamento, resulta.
    Mas não era isso que acontecia nos anos 90 onde era moda dizer e aplicar o imperkote como um impermeabilizante quando na verdade é só um primário.


    Da ficha técnica do Imperkote:

    "Como impermeabilização de muros de suporte e caves pelo exterior com aplicação, no mínimo, de duas demãos. Esta
    solução é recomendável desde que exista uma conveniente drenagem."

    "Como barreira ás humidades por capilaridade: Duas demãos de Imperkote L, com consequente espalhamento
    superficial de areia, aplicadas nas fundações do edifício, constituem uma eficaz barreira à capilaridade e, como tal,
    uma prevenção eficaz ao aparecimento de zonas de “salitre” nas alvenarias."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helen553
  2.  # 2

    Colocado por: zedasilva
    É uma boa solução

    Gastaram dinheiro numa boa solução para logo depois a anularem


    Pois, parece que foi isso mesmo que fizemos...
  3.  # 3

    Colocado por: rjmsilva

    Da ficha técnica do Imperkote:

    "Como impermeabilização de muros de suporte e caves pelo exterior com aplicação, no mínimo, de duas demãos. Esta
    solução é recomendável desde que exista uma conveniente drenagem."

    "Como barreira ás humidades por capilaridade: Duas demãos de Imperkote L, com consequente espalhamento
    superficial de areia, aplicadas nas fundações do edifício, constituem uma eficaz barreira à capilaridade e, como tal,
    uma prevenção eficaz ao aparecimento de zonas de “salitre” nas alvenarias."
    Estas pessoas agradeceram este comentário:helen553


    Já tinha ido "espreitar", faltou essa parte...
    Vivendo e aprendendo...por cá costuma fazer-se como fizemos e nem sempre.
    Para resolver já percebi que não dá, mas haverá alguma forma de minimizar ou "tratar"?
  4.  # 4

    Só por curiosidade, se na altura da construção tivesse sido utilizada tela pitonada, este problema podia não existir?
  5.  # 5

    A tela pitonada serve para fazer drenagem, mas serve igualmente para proteger a impermeabilização.
    O que provavelmente aconteceu é que ao encostarem as terras diretamente na impermeabilização, esta foi ferida com as pedras
  6.  # 6

    1.1 Nomes comerciais dos produtos:
    IMPERKOTE F
    IMPERKOTE L
    1.2 Utilização dos produtos: Emulsões betuminosas para utilização como primário em sistemas
    de impermeabilização ou outras utilizações
    1.3 Identificação da empresa produtora:
    IMPERALUM - Sociedade Comercial de Revestimentos e Impermeabilizações, S.A.
    Zona Industrial do Pau Queimado
    Apartado 151
    2874-908 MONTIJO - PORTUGAL
    Telef: + 351 21 232 71 00 e-mail: [email protected]
    1.4 Número de telefone de emergência: Número Nacional de emergência: 112
    Centro de Informação Antivenenos: 808 250 143
  7.  # 7

    Isto é o pdf do fabricante dos produtos. Se eles dizem que é primário quem sou eu para contrariar.
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo16062021IMPERKOTE L.. emulação betuminoso para impermeabilização

    Fosga-se, eu quase que jurava já ter visto essa ficha técnica, mas na minha pesquisa só me aparecia esta:

    http://www.pimacon.com/fotos/documentos/0503IKL25_FT.pdf
  9.  # 9

    Colocado por: ****Você não sabe o que diz !

    Atenção que há muito boa gente a aplicar um simples primário, diluído em água e à foge que te agarro, alegando que está feita a impermeabilização
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Bricoleiro
  10.  # 10

    Nem sei qual deles (se é que foi algum destes) foi aplicado, vou tentar investigar nas fotos da construção se há alguma foto do recipiente
  11.  # 11

    Colocado por: ****

    Você não sabe o que diz !


    Leia o anexo.

    https://forumdacasa.com/discussion/40068/17/nova-moradia-12/
    # 328
    "O imperkote é primário para o imperxis, e para todas as telas de impermeabilização. Não nem nunca para uma lâmina de protecção e drenagem."
  12.  # 12

    Tem "n" situações e comentários deste produto, basta procurar.

    https://forumdacasa.com/discussion/19586/parede-exterior-em-bloco-flintkote-sim-ou-nao/

    "O c****o do construtor é bem capaz de ter razão. Por flintkote numa superfície porosa só por uma questão estética. Vai lá fazer o quê? impermeabilizar? nem no betão impermeabiliza quanto mais em bloco. O flintkote é um primário de aderência para telas asfáticas, não têm qualquer propriedade impermeabilizante"
  13.  # 13

    Colocado por: BricoleiroSó o Imperkote não faz nada.



    Colocado por: ****se for bem aplicado e depois levar uma tela


    Então em que ficamos?
    Eu disse SÓ não faz nada, com telas até vinho tinto impermeabiliza. :)
  14.  # 14

    Estive a ver e no caderno de encargos está mencionado FlintKote sem mais nenhuma indicação mas também já percebi que há vários tipos e ainda não descobri ao certo qual foi usado.
    Mas também fala em betão de limpeza e o meu marido diz que não fizeram...
  15.  # 15

    Colocado por: helen553o meu marido diz que não fizeram...

    A obra teve fiscalização?
  16.  # 16

    Colocado por: zedasilva
    A obra teve fiscalização?


    Sim...
  17.  # 17

    Colocado por: helen553Sim...

    Então se existia um CE qual a razão de a fiscalização não o ter feito cumprir?
  18.  # 18

    Colocado por: zedasilva
    Então se existia um CE qual a razão de a fiscalização não o ter feito cumprir?


    Porque a verdade é que o acompanhamento não era muito acompanhado se é que me percebe, infelizmente por aqui funciona assim...
  19.  # 19

    Colocado por: helen553infelizmente por aqui funciona assim...

    Infelizmente funciona assim um pouco por todo lado.
    Nunca há problema, até ao dia em que eles aparecem.
    Esta é a típica situação que por muita asneira que o empreiteiro tenha feito, está sempre safo.
    Concordam com este comentário: helen553
  20.  # 20

    "Esta é a típica situação que por muita asneira que o empreiteiro tenha feito, está sempre safo."
    este zé da silva nao deve mesmo morar em portugal...

    Onde é que encontras empreiteiros competentes? Aliás... para quê serem competentes se podem poupar € e ficar impunes.... mais tarde durante os 5 anos é fazer obras de reparação pequenas só para calar o proprietário e passados os 5 anos o proprietário vai começar a ter as amostras das aldrabices que irão surgir

    Os empreiteiros é igual aos politicos: só **** e coimas = 0
    Concordam com este comentário: helen553
 
0.0241 seg. NEW