Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

In...
    por isso o vasco deu duas opçoes.

devo acrescentar que não é preciso que essa 2ª parede seja em tijolo, pode ser em pladur.
  2.  # 22

Colocado por: InHerSpaceNão cabe na cabeça a ninguem aplicar um autoclismo embutido se a parede não tiver espessura suficiente.

Por isso se faz uma forra...

Colocado por: marco1In...

devo acrescentar que não é preciso que essa 2ª parede seja em tijolo, pode ser em pladur.

Correcto...
  3.  # 23

Tenho wcs com estes sistemas "Geberit Kombifix". Nunca tive qualquer problemas mas pelo manual é perfeitamente possivel extrair o mecanismo todo para fora pelo espelho de descarga...
  4.  # 24

e valores para os referidos autoclismos?
  5.  # 25

Kombifix sanita geberit, 120,00 euros
    Placa samba branca, 25,00 euros
    Sanita suspensa Sanindusa Nexo, 75,00 euros

Kombifix bidé geberit, 75,00 euros
    Bidé suspenso Sanindusa Nexo, 65,00 euros
    (+IVA)
  6.  # 26

Colocado por: vasco tome
    Colocado por: InHerSpaceNão cabe na cabeça a ninguem aplicar um autoclismo embutido se a parede não tiver espessura suficiente.

Por isso se faz uma forra...

Colocado por: marco1In...

Correcto...

Mas se a parede não tem espessura, não é muito mais simples colocar um autoclismo "normal"?
  7.  # 27

Colocado por: InHerSpaceMas se a parede não tem espessura, não é muito mais simples colocar um autoclismo "normal"?
    Óbvio.
    Mas a pergunta do sergyio foi feita estando NA FASE DE PROJECTO.
  8.  # 28

sim pode ser mas tambem pode não ser essa a questão do simples, mas de uma opção quer estetica quer funcional, como já aqui foi dito.
  9.  # 29

"A grande duvida é a segurança que estes mecanismos oferecem, pois se algo acontece, uma borracha que se estraga, uma pequena fuga, como se arranja, já que está embutido na parede?."

Eu sei que está na fase de projecto, e por isso mesmo se a opção for embutido, a parede SERÁ PROJECTADA com espessura suficiente!
    A questão tem mais a ver com a fiabilidade, e quanto a isso já afirmei que tenho um a funcionar há 30 anos sem grandes problemas. Como também já foi dito, todo o mecanismo pode sair pela abertura do espelho.
    CERTAMENTE que na fase de PROJECTO não se equaciona colocar uma FORRA de PLADUR!
  10.  # 30

Sim, equaciona-se, pois é um processo construtivo válido como outro qualquer. Já pensou realmente nas vantagens de uma sanita "embutida" ?? e a consequente parede dupla?? isolamento de som por exemplo se for preenchida.
  11.  # 31

OK!!
  12.  # 32

Esteticamente então, com dois imóveis com autoclismos embutidos, simplesmente não consigo ver um externo mais sem me parecer pré-histórico. Escolheria sempre marcas muito conceituadas para minimizar os riscos. Outras das elegancias da questão, é que tendo loiças suspensas, facilita e MUITO as limpezas por baixo das mesmas. Falo apenas e só como utilizador do sistema em causa...
  13.  # 33

Então, basicamente de uma maneira geral, posso colocar autoclismos interiores sem grandes problemas de manutenção de futuro.... e se derem problemas depois venho pedir explicações a quem me aconselhou!!! :)

E marcas, uma Geberit é uma marca que inspira confiança, certo? Existem outras marcas em que se pode confiar?
  14.  # 34

OFF TOPIC

Colocado por: d1000... Outras das elegancias da questão, é que tendo loiças suspensas, facilita e MUITO as limpezas por baixo das mesmas. Falo apenas e só como utilizador do sistema em causa...

Só utilizador, (faz questão) :-D
    Eu como utilizador, e "limpador" (solteiro e bom rapaz ;-) ), também acho que quem puder tomar a opção de loiças suspensas, vai ter grandes benefícios na hora de limpar!
    Uma solução de autoclismo, que vi e me pareceu interessante, é um tubo em inox com cerca de 1 metro de altura e 15 a 20cm de diâmetro que só leva uma torneira temporizada no fundo (penso eu). Deve ser possível embutir e sem grandes problemas de espessura.
  15.  # 35

Quando a situação não é projectada pode ter esta solução:
      DSC_0004.JPG
  16.  # 36

a mesma solução de outro angulo:
      DSC_00061.JPG
  17.  # 37

Na continuidade dessa parede "falsa" para esconder o autoclismo, continuava para cima a aquario de agua doce ou salgada... com luz negra a coisa ia ficar linda lol.... só uma ideia doida pois claro...
  18.  # 38

Colocado por: d1000Na continuidade dessa parede "falsa" para esconder o autoclismo, continuava para cima a aquario de agua doce ou salgada... com luz negra a coisa ia ficar linda lol.... só uma ideia doida pois claro...

Seria uma optima ideia, mas para uma ou duas moraidas, agora para 35 casas de banho, nunca mais acabava a obra :))
  19.  # 39

he he he só falto colocar por cima um galo de Barcelos ...
  20.  # 40

Colocado por: FaustoDECOR2he he he só falto colocar por cima um galo de Barcelos ...

Já estavam esgotados, no entanto encomendamos umas figuras de porcelana do Zé Povinho :)))

0.0226 seg. NEW