Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Desculpe a intromissão no seu tópico que tenho vindo a seguir. Mas já agora no caso de ser uma moradia em banda? Sabem como proceder? Imagino que o barulho que vamos fazer a remodelar casas de banho e cozinha seja muito chato para os vizinhos. Vamos fazer inimigos antes de nos mudarmos.
  2.  # 22

    Colocado por: Picareta
    É preciso comunicar à assembleia de condóminos?


    Eu fiz das duas formas, mas basta dar conhecimento em assembleia, pessoalmente (ao administrador e aos vizinhos) ou com este aviso em papel na caixa de escadas ou na caixa de correio de cada condómino.
  3.  # 23

    Colocado por: MFreitasMas já agora no caso de ser uma moradia em banda? Sabem como proceder?

    Depende se se trata de uma fracção de um condomínio, ou se se trata de um lote independente, no primeiro caso tem que colocar o aviso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MFreitas
  4.  # 24

    Obrigada Picareta pela contribuição, é independente. De qualquer forma queremos pelo menos informar os vizinhos e tentar que não nos fiquem a odiar antes mesmo de nos mudarmos.
  5.  # 25

    Colocado por: bluewingsPode colocar a planta do apartamento no forum? Pode ser que algum engenheiro o possa ajudar!


    Esta é a única planta que tenho de momento. De facto existem umas paredes com um traço diferenciado (fino preto e largo branco). Fico com impressão que as mais largas são as estruturais. Faz algum sentido?
      Planta LQ.jpg
  6.  # 26

    Qual é a parede que pretende demolir?
  7.  # 27

    Colocado por: bluewingsQual é a parede que pretende demolir?
      Planta LQ paredes demolir.jpg
  8.  # 28

    Colocado por: MFreitasDesculpe a intromissão no seu tópico que tenho vindo a seguir. Mas já agora no caso de ser uma moradia em banda? Sabem como proceder? Imagino que o barulho que vamos fazer a remodelar casas de banho e cozinha seja muito chato para os vizinhos. Vamos fazer inimigos antes de nos mudarmos.


    Então mas... se é banda no maximo afectas dois vizinhos :P
    Nao estou a ver problema se fizeres ruido no horario permitido!

    Daqui a nada querem pedir autorizações aos vizinhos é?
  9.  # 29

    Colocado por: afazevedo
      Planta LQ paredes demolir.jpg


    Tem ai um canto que pode ter uma courette (por onde podem passar condutas de ventilação, esgotos,etc).
    As plantas, por vezes, não mostram com exactidão o que está construído.
    Tem de ser avaliado no local por um engenheiro civil.
    Concordam com este comentário: htavares73
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afazevedo
  10.  # 30

    Boas, reavivo este tópico para não estar a abrir outro sobre o mesmo tema.

    Estou a adquirir uma moradia na qual pretendo efectuar umas remodelações/renovações, dentro das quais a demolição de duas paredes interiores. No entanto, tenho duvidas se as mesmas podem ser demolidas, já pelo que me dá a entender, estas foram em tempos paredes exteriores da moradia, tendo passado a interiores depois de umas obras.

    A moradia é da década de 1960, tem 3 pisos (Garagem, R/C e 1ºPiso) e segue planta do R/C (1º Piso é exactamente igual) com indicação de quais as paredes que pretendo demolir.

    Pelo que me foi transmitido as lajes serão em betão e no interior da garagem só existem pilares a suportar a laje do R/C.

    Caso não fosse possível demolir sem reforçar a estrutura, têm ideia em quanto é que ficaria o trabalho de reforço estrutural?

    Obrigado
  11.  # 31

    estou a tentar mas não consigo anexar a imagem, assim que conseguir coloco
  12.  # 32

    Planta
      Paredes a demolir.PNG
  13.  # 33

    Se não houver estrutura independente das alvenarias, ou seja se as alvenaria tiverem função estrutural, pela planta essas paredes têm forte probabilidade serem estruturais. Para uma obra dessa altura já deverá ser possível consultar o projecto de estabilidade que foi submetido na Câmara Municipal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pensador
  14.  # 34

    pela sua descrição essas paredes são estruturais, mas não quer dizer que nao podem ser retiradas.. haja dinheiro.
    o melhor que vc faz é visitar a casa com um engº competente para o aconselhar sobre a situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pensador
  15.  # 35

    Colocado por: RRufinoSe não houver estrutura independente das alvenarias, ou seja se as alvenaria tiverem função estrutural, pela planta essas paredes têm forte probabilidade serem estruturais.


    Isto é, se tiver pilares e vigas que sustentem a estrutura/laje superior, será mais provável que as paredes não tenham função estrutural, certo?

    Colocado por: RRufino Para uma obra dessa altura já deverá ser possível consultar o projecto de estabilidade que foi submetido na Câmara Municipal.


    Estou à espera de resposta da câmara para ver quando posso consultar o projecto.
  16.  # 36

    Colocado por: antonylemospela sua descrição essas paredes são estruturais, mas não quer dizer que nao podem ser retiradas.. haja dinheiro.


    Imagino que aja solução o problema deve ser, como disse, o orçamento que não se deve compactuar com esses adicionais. Têm ideia em quanto ficaria um reforço estrutural?

    Colocado por: antonylemos
    o melhor que vc faz é visitar a casa com um engº competente para o aconselhar sobre a situação.


    Ando à procura mas se conhecer alguém com conhecimentos e hoje em dia disponibilidade, diga pff.
    A moradia em questão é no concelho de Odivelas.
  17.  # 37

    Colocado por: pensadorIsto é, se tiver pilares e vigas que sustentem a estrutura/laje superior, será mais provável que as paredes não tenham função estrutural, certo?


    Certo.

    Colocado por: pensadorEstou à espera de resposta da câmara para ver quando posso consultar o projecto.


    Muito bem! O passo seguinte é fornecer essa informação a um engº civil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pensador
  18.  # 38

    Colocado por: pensador
    Ando à procura mas se conhecer alguém com conhecimentos e hoje em dia disponibilidade, diga pff.
    A moradia em questão é no concelho de Odivelas.
    veja aqui...

    https://forumdacasa.com/discussion/40105/procura-servicos-ou-materiais-para-a-sua-casa-contrate-quem-ajuda-no-forum/#Item_1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pensador
  19.  # 39

    Obrigado a ambos pela ajuda.

    Vou colocar um post nos anuncios para saber se há interessados na avaliação, pelo post do forum não identifiquei quem faça trabalhos desse género (peritagens) na zona.
 
0.0207 seg. NEW