Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Nem que seja uma asandes mista com Sumol tá bom
  2.  # 22

Colocado por: Anonimo16062021
    Aí é?.. então chega te á frente, tenho lá uns 100 M2 de revestimento mineral para aplicar..

E precisas que o Jorge te ensine, é isso?
  3.  # 23

Clube dos pesos pesados
    • emad
    • 22 abril 2018 editado

# 24

Colocado por: GANDAREZ

Olá Emad!
    Colocou PRÉ nos WCs e AC,s no resto da casa?!
    Está contente com a solução de PRE para os WC,s?

Gondarez respondendo sua questão, já que a malta por aqui gosta é de tainas.
    Sim coloquei PRE apenas nos WCS e pré-instalação de Ac no resto da casa. estou contente com o PRE nos wcs. Foram 1300€ bem investidos nos 3 wcs.
    nota: depois os outros é que poluem os tópicos dos outros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GANDAREZ
    • emad
    • 22 abril 2018

# 25

Era importante neste topico que o louverscout explicasse como gere o seu PRE de forma a conseguir consumos de energia tao baixos.
    Concordam com este comentário: zinna, eu, GANDAREZ
  4.  # 26

Colocado por: Anonimo18072022AAo contrário do PRH, onde à priori o técnico de instalação, é uma “pessoa” mais esclarecida e tecnicamente mais evoluída
    até me engasgei com isto,

Achas mesmo que é assim? Nem queiras saber a quantidade da vezes que me podem questões sobre mas instalações que pura e simplesmente não tem solução, ou os elevados consumos ou ainda quando chego a obra e o empreendimento me diz que está farto de aplicar PRH e quando eu abro a boca é tudo novidade, a ultima foi num obra em que aplicaram os esgotos por cima da placa quando questionei como se colocava o prh disseram que só punham um bocadinho na zona do lavatório.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia
  5.  # 27

Colocado por: jorgealvesa ultima foi num obra em que aplicaram os esgotos por cima da placa

É páh..boa ideia, agora surgiu-me outra, não dava para colocar um tubo de água quente encostado aos tubos do PRH para aquecer a água para o duche?
  6.  # 28

Colocado por: Anonimo18072022AO piso radiante elétrico é uma excelente solução, contudo ao longo dos anos foi tratado pelos aplicadores como simplesmente enterrar cabos de aquecimento o que acabou por ter consequências na forma como se vê o PRE devido aos exagerados consumos, maioritariamente devido a soluções mal instaladas: subdimensionadas, falta de isolamento, má gestão de temperaturas, etc.
    Ao contrário do PRH, onde à priori o técnico de instalação, é uma “pessoa” mais esclarecida e tecnicamente mais evoluída, o PRE sendo uma solução de fácil instalação, mas tem exigências mínimas que servem para salvaguardar um funcionamento adequado.

Dou-vos um exemplo:
    No PRE insiste-se em utilizar o chamado isolamento por reflexão, que é uma simpatia, não tem mais do que 1cm, adapta-se ao pavimento não exigindo uma base minimamente regularizada. Depois colocam-se 4cm de betonilha e em algumas situações um chão flutuante precedido de um isolamento os ruídos de impacto onde, muitas vezes este isolamento aos ruídos de impacto é semelhante termicamente aquilo que chamaram isolamento térmico. Facilmente se compreenderá as consequências nos consumos.
    O cliente quando receber a primeira conta de eletricidade, simplesmente considera nunca mais ligar o PRE e seguramente vais dizer o piorio do PRE.

Se pensarmos que um PRE bem instalado numa moradia com 150m2 gastará no MÁXIMO 150€ por mês, custará 3000€+IVA e, que um PRH gastará digamos 5x menos (30€) e custará por exemplo 10.000€+IVA (só aquecimento) dirão: mas pagar 150€ por mês de eletricidade é muito. Concordo nas também acrescentaria que nem todos os clientes que nem todos os clientes terão 10.000€+IVA para gastar num PRH.

E ele a dar com os 10 000€...

E não são 4cm, terão que ser 45mm para aplicar pavimentos aderidos.

Pré juatifica-se:
    Casas de banho se aplicado sobre uma lâmina de desacoplamento
    Casas passivas
    Pequenos apartamentos
  7.  # 29

Colocado por: Anonimo18072022A
    Mais?...Menos?

Só aquecimento 50% disso.
  8.  # 30

Colocado por: Schlüter-Portugal

E ainda sobra para uma tainada
  9.  # 31

Não inclue é a bomba de calor presumo
  10.  # 32

Colocado por: jorgferrNão inclue é a bomba de calor presumo

E precisa de Bc para que?
  11.  # 33

E precisa de Bc para que?
    Pode ser outra fonte qualquer nisso tem razão
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
  12.  # 34

Pre, é piso radiante eléctrico, liga unicamente à rede eléctrica.
    Pode colocar fotovoltaico, mas sinceramente....
  13.  # 35

Colocado por: Anonimo18072022AEu estava a referir 10000€ com bomba de calor. Temos que comparar sistemas a funcionarem.
    mas pode ter uma caldeira a gás de condensação por 1/4 do valor de uma bomba de calor.
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal, GANDAREZ, eu
  14.  # 36

Sinceramente de à uns dias para cá... fiquem sem palavras. Metade de quem anda nestas andanças não conhece o nosso país.
    Para alguns, temperaturas negativas é na serra da estrela e calor intenso no Alentejo interior.

Fotovoltaico,no inverno quando faz frio não faz grande sol para o FV dar resposta e fazer apoio ao PRE. Não me venha falar de PH, esses também parecem ainda estar um pouco a leste da realidade .
    150 euros consumo mensal de PRE? por aqui andei perto desses valores em PRH, e já agora era o que gastava de AC habitualmente no meu pequeno apartamento.
  15.  # 37

Colocado por: Anonimo18072022A
    Agora percebi a tua insistência!
    Estavas a falar sem fonte de energia.
    Eu estava a referir 10000€ com bomba de calor. Temos que comparar sistemas a funcionarem.

Sinceramente...elabore!

Sr Etics: há um site (www.inovarnaconstrucao.pt ) que tem exemplos de orçamentos.

Quanto custa um recuperador de calor para 7kw?
  16.  # 38

Colocado por: Anonimo18072022AEntendo...qual o rendimento de um equipamento desses?
    neste momento o gás natural fica quase ao mesmo custo que a energia electrica consumida por uma bomba de calor.
  17.  # 39

Colocado por: Anonimo18072022ANão conhecia 😎
    tem que passar por lá mais vezes, lol
  18.  # 40

Colocado por: jorgealvestem que passar por lá mais vezes, lol

Já está mais envolvido na fase 2 do site.😉

0.0209 seg. NEW