Iniciar sessão ou registar-se
    • cjulio
    • 21 julho 2009 editado

     # 1

    eu quero fazer um telheiro de 2 mts para continuação do telhado de uns anexos que estou a fazer.
    em vez de utilizar bigas e ripa estava a pensar fazer umas placas de 2mt x 1mt no chao com malha solo e ferro de 6 e depois colocar no sitio. Assim ja fico com o acabamento da parte de baixo quase feito (e nao necessito de andar a fazer confragem a doidinha)....

    ja alguem fez algo do genero?
    ou a minha ideia e uma má ideia...
  1.  # 2

    ~MAs quer fazer o telheiro em madeira?
  2.  # 3

    nao e tudo em cimento...

    no inicio pensei em madeira mas ja desisti da ideia dá muito trabalho....
  3.  # 4

    Não percebo então qual é a sua duvida?
  4.  # 5

    "A dúvida", caro Vasco Tomé, é saber de quantos amigos o cjulio vai precisar para levantar em braços essas "plaquitas" de 2mx1m (uns 400 a 500 quilitos) até à altura a que quer o telheiro. :-))
    • cjulio
    • 21 julho 2009 editado

     # 6

    alem da duvida colocada pelo Luis K. W. :p

    a minha outra duvida e saber se as placas feitas como eu falei se vao aguentar sem partir é que elas vao apoiar nos 2 mts e como vao ter telha em cima estou com medo de levar com uma em cima daqui a uns tempos...

    e também era para saber se alguém ja fez ou comprou alguma coisa do género....

    placas 2mt x 1mt - malha solo + ferro de 6 + espessura total massa 6 cm
  5.  # 7

    Para um telheiro dessas dimensões eu consideraria a possibilidade de usar a madeira.
  6.  # 8

    Veja este belo trabalho, a telha é de plastico mas com telha lusa vermelha fica muito mais bonito:

    http://construtorasilvense.blogspot.com/2009/05/telheiro-600x250.html


    Quem tenha feito este trabalho, dá pra ver que é um optimo profissional :))))
    • cjulio
    • 21 julho 2009 editado

     # 9

    a madeira será complicado pois vou utilizar entre pilares 8 metros..

    o telheiro no fim vai ser 3 pilares + 1 parede (tudo com 8 metros de distancia) que vao sustentar a viga onde vai apoiar as vigas do telheiro

    imagem anexo ilustra
      anexo.JPG
  7.  # 10

    Boas

    placas 2mt x 1mt - malha solo + ferro de 6 + espessura total massa 6 cm

    300 Kg cada placa. Será que não vão partir ao levantar?

    Vai fazer parede a toda a volta? As placas vão apoiar na viga sobre a parede - parte de fora; e no interior (ligação ao telhado dos anexos) em que apoiam?

    vou utilizar entre pilares 8 metros

    Porquê 8 metros?

    cumps
    José Cardoso
  8.  # 11

    Pode fazer na mesma em madeira, que irá ficar muito mais bonito.

    Terá de colocar mais dois pilares na frente e outro na lateral.
    • cjulio
    • 21 julho 2009 editado

     # 12

    na parte exterior so vai ficar parede na lateral depois ou leva viga em i ou viga de betao a ligar os pilares.
    a parte interior vai apoiar em cima da parede dos anexos por baixo do outro telhado para fazer continuação.

    o meu problema e que a frente (entre a parede e o primeiro pilar) e a entrada para a garagem :(

    e os outros ficam com essa distancia para ficarem igual ao primeiro porque eu tenho a garagem aberta de frente e de lado, nao fechei porque ladrão que e ladrão nao se vai preocupar com portão, e sai + barato :)
  9.  # 13

    Boas

    o meu problema e que a frente (entre a parede e o primeiro pilar) e a entrada para a garagem

    Pois, mas 8 m pode ser muito para betão armado

    Como vai fixar as placas de betão às vigas metálicas?

    Não me leve a mal o que vou dizer, mas acho que o método construtivo não é o indicado. Eu fazia uma estrutura (madeira ou metálica) e resto... igual à que o
    Vasco Tomé fez.

    cumps
    José Cardoso
 
0.0162 seg. NEW