Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, preciso de ajuda e agradeço desde já. Fiz uma obra com licenciamento da Câmara e passados uns meses de terminada está cheia de problemas: o telhado que é novo entra água por todos os lados, fiquei com os tectos e as paredes todas estragadas, tenho fugas de água em mais de 4 torneiras (canalização), que já me levou a inutilizar uma casa-de-banho, azulejos que caem todos. São tantos os defeitos que podia estar a noite toda a listar.
    O empreiteiro não responde aos pedidos e quando responde das duas uma: ou goza com o que se passa ou então manda um servente para resolver que chega cá, coça a cabeça e diz que não sabe resolver. Ou alguns dos problemas que já resolveu reaparecem ou estraga mais coisas à volta. É desgastante.

    Aceito todo o tipo de conselhos para resolver isto. É uma empresa com alvará. Se fosse a vossa casa literalmente a deteriorar-se à vossa volta, vos caísse água em Cima da cabeça, como resolveriam sem perder a razão?

    Ideias para Resolução rápida por favor, está há 6 meses a chover-me em cima e não me resolvem o problema nem respeitam a garantia. Não posso esperar que um tribunal actue, tem de ser de outra forma mais depressa antes que me caia a casa em cima.

    Se actuo por meios próprios perco a garantia? O que fariam se fosse convosco?

    Muito obrigada por todos os conselhos que possam dar
  2.  # 2

    Vocês vão ao barato . Agora reclamam aqui
    O barato sai caro
  3.  # 3

    Colocado por: valtereVocês vão ao barato . Agora reclamam aqui
    O barato sai caro

    Eu leio com cada coisa. Mas como é que você sabe que foi ao mais barato?
    O que não falta por ai são gajos incompetentes. Para alem do mais, sendo uma empresa com alvará, em teoria o orçamento não deveria ser "barato" pois andar a trabalhar de forma legal não é propriamente a coisinha menos onerosa do mundo!!
    Concordam com este comentário: Dos Santos, Nortenho, zinna, Diogo999, ricat, i.seabra
  4.  # 4

    Colocado por: AnaPeqBoa noite, preciso de ajuda e agradeço desde já. Fiz uma obra com licenciamento da Câmara e passados uns meses de terminada está cheia de problemas: o telhado que é novo entra água por todos os lados, fiquei com os tectos e as paredes todas estragadas, tenho fugas de água em mais de 4 torneiras (canalização), que já me levou a inutilizar uma casa-de-banho, azulejos que caem todos. São tantos os defeitos que podia estar a noite toda a listar.
    O empreiteiro não responde aos pedidos e quando responde das duas uma: ou goza com o que se passa ou então manda um servente para resolver que chega cá, coça a cabeça e diz que não sabe resolver. Ou alguns dos problemas que já resolveu reaparecem ou estraga mais coisas à volta. É desgastante.

    Aceito todo o tipo de conselhos para resolver isto. É uma empresa com alvará. Se fosse a vossa casa literalmente a deteriorar-se à vossa volta, vos caísse água em Cima da cabeça, como resolveriam sem perder a razão?

    Ideias para Resolução rápida por favor, está há 6 meses a chover-me em cima e não me resolvem o problema nem respeitam a garantia. Não posso esperar que um tribunal actue, tem de ser de outra forma mais depressa antes que me caia a casa em cima.

    Se actuo por meios próprios perco a garantia? O que fariam se fosse convosco?

    Muito obrigada por todos os conselhos que possam dar

    Advogado e queixa no Impic.
    Entretanto, peça uma peritagem técnica para avaliação de TUDO o que de mau se passa em sua casa.
    Essa avaliação deve ser feita por uma empresa credenciada para o efeito e completamente alheia e isenta de qualquer intervenção na obra. Não é barata mas vai ser fundamental para apurar a verdadeira extensão dos danos.
    Boa sorte
    Concordam com este comentário: Dos Santos, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaPeq
  5.  # 5

    Colocado por: valtereVocês vão ao barato . Agora reclamam aqui
    O barato sai caro


    Valter,

    Provavelmente, será você o empreiteiro??
  6.  # 6

    Colocado por: AnaPeqBoa noite, preciso de ajuda e agradeço desde já. Fiz uma obra com licenciamento da Câmara e passados uns meses de terminada está cheia de problemas: o telhado que é novo entra água por todos os lados, fiquei com os tectos e as paredes todas estragadas, tenho fugas de água em mais de 4 torneiras (canalização), que já me levou a inutilizar uma casa-de-banho, azulejos que caem todos. São tantos os defeitos que podia estar a noite toda a listar.
    O empreiteiro não responde aos pedidos e quando responde das duas uma: ou goza com o que se passa ou então manda um servente para resolver que chega cá, coça a cabeça e diz que não sabe resolver. Ou alguns dos problemas que já resolveu reaparecem ou estraga mais coisas à volta. É desgastante.

    Aceito todo o tipo de conselhos para resolver isto. É uma empresa com alvará. Se fosse a vossa casa literalmente a deteriorar-se à vossa volta, vos caísse água em Cima da cabeça, como resolveriam sem perder a razão?

    Ideias para Resolução rápida por favor, está há 6 meses a chover-me em cima e não me resolvem o problema nem respeitam a garantia. Não posso esperar que um tribunal actue, tem de ser de outra forma mais depressa antes que me caia a casa em cima.

    Se actuo por meios próprios perco a garantia? O que fariam se fosse convosco?

    Muito obrigada por todos os conselhos que possam dar


    Ana,

    Sem saber os contornes do seu contrato com o empreiteiro o que lhe aconselho passa por para com contactos via telefone e enviar toda a informação via carta registada para que não existam dúvidas que lhe informou atempadamente dos problemas, na minha opinião o empreiteiro pode estar a deixar passar no tempo com vias a que a garantia termine, ou crie confusão dizendo que algumas anomalias se prolongaram no tempo por falta de aviso, cuidado.
    Dependendo do valor gasto nas obras tem um opção bastante mais rápida e barata de resolução (Julgados de paz) pesquise um pouco.

    Mas sinceramente o que me parece é que ele estará bastante seguro com as atitudes que está a ter!! Vocês têm facturas dos trabalhos executados,

    Boa sorte
  7.  # 7

    De que Zona é a obra?
  8.  # 8

    Aí que eu gosto d ler estas coizas
    N faz mal nenhum
  9.  # 9

    Agora estou convencido!!
  10.  # 10

    Colocado por: AnaPeqO que fariam se fosse convosco?

    Contrate um arqº ou engº para fazer uma peritagem, enviar uma carta registada a solicitar a reparação dos defeitos, caso não os resolva, imediatamente um arquitecto.

    Atenção aos prazos, tem 1 ano para reclamar um defeito após ter conhecimento dele, e depois de reclamar tem 1 ano para meter ação em tribunal caso ele não resolva o problema.
  11.  # 11

    Colocado por: valtereVocês vão ao barato . Agora reclamam aqui
    O barato sai caro

    Concordo com o valtere, alguém para fazer tanta asneira numa obra só, só poder ser algum aldrabão que anda por aí a fazer obras baratas, com pessoal incompetente, e a fazer concorrência desleal.
    Concordam com este comentário: valtere
  12.  # 12

    Colocado por: Picareta
    Concordo com o valtere, alguém para fazer tanta asneira numa obra só, só poder ser algum aldrabão que anda por aí a fazer obras baratas, com pessoal incompetente, e a fazer concorrência desleal.


    Sim picareta,

    Alguém com este tipo de qualidade só poderá ser um aldrabão mas não necessariamente um aldrabão barato!
    A cliente poderá ter pago o valor justo, dai que não se deva generalizar.
    Ou seja tudo o possa corre mal em uma obra foi porque o cliente escolheu o executante mais barato, não necessariamente!!

    Espero que a Ana resolva o seu problema rapidamente.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  13.  # 13

    Colocado por: Picaretaimediatamente um arquitecto.
    a menina picareta não quereria dizer um advogado?
  14.  # 14

    Colocado por: jorgealvesa menina picareta não quereria dizer um advogado?

    LOL ... tem razão
  15.  # 15

    Colocado por: Picareta
    Concordo com o valtere

    Não vale a pena encorajar. O Homem já viaja na maionese sem ter ajuda de ninguem.
    Um dia que vir um post minimamente coerente vindo daqueles lados até deito foguetes...
  16.  # 16

    Obrigada a todos. Hoje acordei com um chuveiro no meio da sala. É horrível.
    É uma empresa com alvará classe 2, pagámos 50.000€ + IVA só de mão de obra e mais outros tantos euros de material, não me parece uma coisa barata para uma remodelação de casa existente com 160m2. Existe contrato de empreitada e facturas de tudo.
    Vou preparar a carta e peço ao advogado que envie. Nunca vi tantos defeitos juntos. Não compreendo o carácter de alguém que ainda goza com o que se passa.

    Há alguém que retire o alvará a gente desta, que não tem obviamente profissionais a trabalhar? Não tenho uma única torneira que não tenha fugas de água, chove por variadissimos pontos do telhado. propôs vir investigar daqui a uma semana, passados 6 meses e de dezenas de pedidos, de onde entra água. Quando estamos todos fartos de saber a origem porque se vê o telhado ao contrário a partir do sótão e estamos a conter a água com alguidares. Propôs mandar um servente vir ver daqui a uma semana e depois logo vê como arranja e quando arranja. Está literalmente a gozar.

    Há justiça neste país? Como é que gente desta faz obras e tem alvará?

    Como faço para que pare de gozar connosco? Já enviei queixa à Ordem dos Engenheiros e ao IMPIC esta manhã e pedi orçamentos para peritagem.

    Se eu arranjar a casa por meios próprios perco a garantia? Não posso continuar a aguardar.
  17.  # 17

    Colocado por: AnaPeqExiste contrato de empreitada e facturas de tudo.

    Pagou 6% de iva na mão de obra?

    Colocado por: AnaPeqSe eu arranjar a casa por meios próprios perco a garantia?

    Não faça isso, sem aconselhamento do advogado, vem aí o verão e a chuva vai parar.
  18.  # 18

    Tire fotografias (se ainda não o fez) a todos os problemas com pontos de referência para caso seja necessário alguma prova a ter.
  19.  # 19

    Picareta Sim 6% na mão de obra, 23% materiais. Tudo facturado. Contrato de empreitada completo, supostamente estávamos protegidos, só da vigarice é que não.

    Clasus existem muitas fotografias e até vídeos da água a entrar, todos os pedidos de assistência que fiz foram acompanhados de fotos do que se passa.
  20.  # 20

    Aqui na minha vila vao pintar a igreja
    Pediram 5 orçamentos . 4 a pintores da vila e um de fora a 20 km. Qyem ganhou ? O de fora

    Foram ao barato

    Depous eu vos escrevo
 
0.0232 seg. NEW