Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos !!!
    Gostaria da vossa ajuda. Preciso trocar as janelas (6 no total) e duas portas das varandas no meu apartamento em Lisboa. É um prédio antigo, e as janelas são de madeira (originais) e estão em péssimas condições.
    Gostaria também de renovar a casa de banho (colocar um box), e a cozinha (remover a chaminé que ocupa um espaço enorme e não é usada) e remodelar. Gostaria da vossa ideia de custos, e indicações. Desde já agradeço a vossa ajuda.
    Muito obrigada.
  2.  # 2

    Ana,
    Que idade tem a casa ? É em aru (beneficia de incentivos de centro histórico)?
    Janelas e portas, pvc ou alumínio ? Não terão que satisfazer critérios de fachada ?
    O que é box ?
    Pode tirar a chaminé da cozinha assim ?
    Muito dedo na escolha dos profissionais, atenção a isso.
    Os valores, são grandes variáveis.
    Cumprimentos.
  3.  # 3

    Chaminé antiga renovada
    Fonte imagem 1: fotos.habitissimo.pt/foto/modernizacao-de-uma-chamine-antiga_21258

    Fonte da imagem 2 : https://www.homify.pt/livros_de_ideias/36346/apartamento-pombalino-adaptado-aos-dias-de-hoje
      modernizacaochamine-21182-21258.jpg
      Cozinha-1_DP.png
  4.  # 4

    Oi Carla ! Obrigada pela tua atenção e resposta.

    Então, o prédio têm mais de 100 anos. Quanto ao incentivo tenho que pesquisar. Vários vizinhos já trocaram as janelas ... não tenho certeza se PVC ou alumínio, mas estão com a mesma configuração das originais. O Box é o duche !!! Desculpa tenho vivido fora de Portugal. Voltando agora e preciso renovar o apartamento lá!!!!! A minha preocupação agora é encontrar pessoas qualificadas que possam me ajudar a transformar o apartamento.

    Amei as ideias da chaminé!!!! Obrigada!!!!
  5.  # 5

    Olá Ana,
    Sem conhecer a casa, já imagino uma box (chuveiro) assim na linha da casa de banho que coloco em anexo (veja o resto do apartamento na Fonte : www.dezeen.com/2017/02/25/rehabilitation-three-apartments-atelier-in-vitro-joana-leandro-vasconcelos-porto-portugal-palacio/
    )
    Estes apartamentos foram uma partilha preciosa de um colega do fórum comigo. Acho-os muito bonitos.

    Se os vizinhos já trocaram as janelas diria que foi ou por pvc ou por alumínio com ruptura térmica. Palpita-me que o mais provável é ter sido por pvc. Veja com eles, e se estão satisfeitos.

    Gostava de ver a casa, não tem imagens que possa partilhar aqui ?

    Se tiver interesse posso recomendar/referenciar profissionais, não sei se equaciona arquitecto ou se apenas as especialidades que menciona.

    Como estará a casa de electricidades ?
      rehabilitation-three-apartments-atelier-in-vitro-joana-leandro-vasconcelos-porto-portugal-palacio-comercio-7-jose-campos-photography_dezeen_2364_col_25-682x1024.jpg
 
0.0099 seg. NEW