Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, queria ajuda para o orçamento que me deram para uma cozinha de 9m2.

    Cozinha termolaminado branco mate
    Fornecimento e montagem:
    Cozinha com interiores em melamina brancae portas em termolaminada branco mate com puxador etampo branco postformado - 2857,93 euros

    Electrodomésticos :

    placa MV 2607 - Vitrocerâmica :204,79
    exaustor MET 161X : 82.11
    Forno MF6609 N :276,28
    Maquina lavar loiça MLLI 146 : 380,60

    Equipamento Rodi:

    Lava loiça pianno 80 :75,85

    Torneira misturadora Line MN 820 :83,79

    Total : 3961,36
    com iva :4674,40 euros


    Obrigada a quem puder ajudar.
  2.  # 2

    Pediu o mesmo orçamento a várias empresas?

    Por questões funcionais da placa, considerou a colocação do forno por baixo da placa?

    Os armários superiores não estão alinhados com os inferiores?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ginger
  3.  # 3

    Bom dia, na minha opinião a placa iria para uma ikea de indução a diferença é pouca em relação ao seu orçamento, exaustor tem pelo mesmo valor ikea, forno também, a vantagem é os 5anos de garantia, porque não passa no ikea e faz uma comparação com o orçamento que lhe deram, até se voçê fizer a montagem irá poupar muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ginger
  4.  # 4

    Boa tarde. Se pudesse por aqui o esquema da cozinha e a localidade. Para o orçamento os m2 não são importantes. Interessa é o tamanho dos móveis. Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ginger
  5.  # 5

    A placa logo encostada ao móvel alto não é o ideal. Troque o módulo de 30 para o lado do móvel alto, ou então meta o modulo da placa de 90. O módulo de gavetas sob a placa tem uma a mais.
    Sob o forno considere portas de abrir.
    Onde fica o frigorífico e a MLR?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ginger
  6.  # 6

    Colocado por: gingerBom dia, queria ajuda para o orçamento que me deram para uma cozinha de 9m2.

    Cozinha termolaminado branco mate
    Fornecimento e montagem:
    Cozinha com interiores em melamina brancae portas em termolaminada branco mate com puxador etampo branco postformado - 2857,93 euros

    Electrodomésticos :

    placa MV 2607 - Vitrocerâmica :204,79
    exaustor MET 161X : 82.11
    Forno MF6609 N :276,28
    Maquina lavar loiça MLLI 146 : 380,60

    Equipamento Rodi:

    Lava loiça pianno 80 :75,85

    Torneira misturadora Line MN 820 :83,79

    Total : 3961,36
    com iva :4674,40 euros


    Obrigada a quem puder ajudar.


    Amigo,se for na minha area de acao,e podendo alterar alguns pormenores,é cozinha para 1900 euros + Iva....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ginger
  7.  # 7

    Meta um plantra da cozinha.. Manifestamente esse layout não me parece muito bom e tem potencialidade para ser melhorado. Mas preciso ver todo o contexto e condicionantes ( pontos de agua e esgotos, janelas, portas, local da exaustão de fumos, etc)..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ginger
  8.  # 8

    Engraçado como alguém por aqui um pedido , tem várias respostas e ao fim de dias não há um feedback... este fórum anda mesmo esquisito
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ginger
    • ginger
    • 25 abril 2018 editado

     # 9

    .
  9.  # 10

    Bom dia,

    Bluewings : Ainda só pedi orçamento a esta empresa mas quero pedir a mais. Como ainda só tenho este queria saber a opinião para saber se o preço estava em conta ou não. Vou ser sincera, pensei que o orçamento fosse muito mais baixo... Em relação aoforno, gosto de ver no mesmo modulo que o microondas. Em relação aos móveis, nem tinha reparado que não estavam alinhados...não quero assim...
    Muito obrigada.

    Cotrim : Sou dos açores, teria de me deslocar ao continente para ver as cozinhas do ikea. É tentador mas tenho receio de arriscar. Muito obrigada.


    joaosantos : Sou dos açores...o esquema da cozinha coloquei em anexo. Esse preço é muito mais em conta! Era à volta desses valores que andava à procura. Esta cozinha é para remodelar uma já existente num apartamento que estou a comprar. Da outra não se aproveita nada... Muito obrigada.
    Tem razão no tempo de resposta, peço imensa desculpa mas queria responder a todos com calma.

    Pedro Barradas : muito obrigada pela sugestão :) O frigorifico vai ter de ficar na parede oposta aos móveis, visto não ter mais espaço para colocar do lado dos móveis. Em relação à máquina de lavar roupa, ou teria de ficar na parede do frigorifico, o que não gosto muito e iria roubar ainda mais espaço, ou terei de substituir pela máquina lavar loiça. Acho que consigo prescindir da máquina lavar loiça para desta forma ganhar mais espaço na parede oposta. Muito obrigada.


    Como não vou ter muito espaço de bancada, o que acham daqueles lava loiças sem escorredor? Acham uma boa opção para aumentar o espaço de bancada?
    Aqui nos açores temos o aki e a maxmat para cozinhas mais em conta. Acham que vale a pena?

    Mais uma vez obrigada a todos.
  10.  # 11

    Sem montagem ainda pode ser reavaliado o valo
  11.  # 12

    ginger

    Em anexo pode ver um exemplo da optimização de uma cozinha, com frigo, micro-ondas, MLR, MLL, placa, forno, exaustor, esquentador...para 3,20m

    Peça ajuda aos vários fabricantes de cozinhas para optimizar o espaço. Pode ser no AKI, Maxmat, etc. Quando escolher o design final e materiais, peça o mesmo orçamento com montagem. É um processo que vai trabalho mas vai valer o esforço ao longo de muitos anos.
    Concordam com este comentário: MFreitas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MFreitas
  12.  # 13

    Colocado por: bluewingsginger

    Em anexo pode ver um exemplo da optimização de uma cozinha, com frigo, micro-ondas, MLR, MLL, placa, forno, exaustor, esquentador...para 3,20m

    Peça ajuda aos vários fabricantes de cozinhas para optimizar o espaço. Pode ser no AKI, Maxmat, etc. Quando escolher o design final e materiais, peça o mesmo orçamento com montagem. É um processo que vai trabalho mas vai valer o esforço ao longo de muitos anos.




    Algumas gavetas tambem davam jeito...
  13.  # 14

    Colocado por: joaosantos

    Algumas gavetas tambem davam jeito...


    Sim, mas entre o frigo + MLR ou gavetas eu não escolho gavetas...mas podem ficar na ilha
  14.  # 15

    A maquina de lavar roupa está ao lado do frigorifico? Não consigo perceber bem. E em relação ao lava loiça, com ou sem escorredor? Pensei no sem para ficar com mais espaço de bancada mas não sei tenho certeza. Eu gosto muito de ver o forno e microondas em coluna, mas realmente assim fico com mais espaço.
    Muito obrigada.
  15.  # 16

    Sim, no exemplo a máquina lavar roupa está integrada no móvel inferior ao lado do frigo.
    Lava loiça com escorredor à esquerda, no tampo da bancada. Em anexo imagem com escorredor à direita.
      DSC_2971_2.jpg
  16.  # 17

    Olá a todos,

    Sou arquiteta. Sou responsável neste momento por um projeto de alguns pequenos apartamentos em Lisboa. Terão as cozinhas dentro das salas, com uma parede útil de 2,4m. A minha questão é saber se aconselham outros fabricantes para além da IKEA e Leroy Merlin. Estive na Suiça a trabalhar por alguns anos e estou de volta ao país, mas um pouco desatualizada da realidade Portuguesa.Muito obrigada pela ajuda!
  17.  # 18

    O IKEA e Leroy Merlin estão mais vocacionados para um público que pretende um orçamento mais baixo com a instalação a decorrer por conta do cliente. Nos casos em que o cliente contrata uma empresa externa para a instalação e se corre mal...vê-se um chutar de responsabilidades para o lado.

    Quando se pede o mesmo orçamento (materiais e instalação) a outros que são "mesmo" fabricantes ficamos surpreendidos com o resultado. Por exemplo, quando existem questões técnicas, se falar com o carpinteiro vai ultrapassar as dificuldades mais facilmente. No IKEA e Leroy Merlin você fala com o colaborador e boa sorte!

    No forum tem alguns exemplos de fabricantes.
  18.  # 19

    Colocado por: Luciana PimentaOlá a todos,

    Sou arquiteta. Sou responsável neste momento por um projeto de alguns pequenos apartamentos em Lisboa. Terão as cozinhas dentro das salas, com uma parede útil de 2,4m. A minha questão é saber se aconselham outros fabricantes para além da IKEA e Leroy Merlin. Estive na Suiça a trabalhar por alguns anos e estou de volta ao país, mas um pouco desatualizada da realidade Portuguesa.Muito obrigada pela ajuda!


    Se quiser contactar [email protected] ,Obrigado
 
0.0219 seg. NEW