Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Recorro ao fórum para perguntar , se posso enviar comunicação/ carta ao empreiteiro, sabendo que a licença de habitabilidade está a fazer 5anos que foi emitida ( junho 2013).

    Desde 2013, tenho humidades em casa, todos os anos desde essa data o empreiteiro vem corrigir o interior (paredes) e coloca cola e veda por fora. Ora,esta solução não é definitiva e este ano, tenho a casa com muitas humidades e o teto a pingar.

    Já o chamei a casa, e referiu que ia chamar os responsáveis pelo capoto e pelo telhado.

    Ainda posso mandar a carta, para garantir o tempo da garantia; posso mandar eu ou tem de ser obrigatoriamente um advogado?

    Agradeço desde já as vossas considerações.

    Rmarina
  2.  # 2

    Contacte imediatamente um advogado, depois de ter avisado o empreiteiro da existência da humidade, tinha um ano para colocar uma ação em tribunal, e esse prazo já passou.
  3.  # 3

    Obrigada Picareta!
    Mas os 5 anos não contemplam as humidades, também?
  4.  # 4

    Colocado por: RmarinaMas os 5 anos não contemplam as humidades, também?

    Contempla, mas você depois de comunicar esse problema ao empreiteiro, tem um ano para colocar uma ação em tribunal caso ele não tenha reparado as humidades, e esse prazo já passou....mas pode ser que um advogado dê a volta a isso.
    Concordam com este comentário: David_Santos
  5.  # 5

    Obrigada!
    O facto é que semprque comuniquei ele veio, não corrigir, mas emendar, mas este ano piorou e cheguei a ter água a pingar do teto.

    Vou tentar contactar um advogado.... porque quero pelo menos ter que m registo dos factos .
 
0.0095 seg. NEW