Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Activei um seguro multirriscos devido a uma inundação que danificou o pavimento de madeira da minha casa.
    Fiquei a saber que a seguradora só paga o IVA no final quando eu apresentar a factura (o que faz todo o sentido).
    Acontece que por razões estéticas em certas partes da casa decidi colocar pedra e pavimento cerâmico em vez de madeira o que vai encarecer a obra mas obviamente a diferença pago eu do meu bolso.
    Acordei com o empreiteiro que sou eu quem fornece estes materiais. Logo vou ter as facturas dos materiais em meu nome.

    A minha dúvida é, posso entregar à seguradora facturas da compra do pavimento de pedra e cerâmica apesar de lhes ter enviado um orçamento que dizia que ia substituir o pavimento de madeira por um igual?
    Claro que as facturas que vou entregar não vão exceder o valor que a seguradora me pagou.

    Fico muito agradecido se alguém me poder ajudar a esclarecer esta dúvida.
  2.  # 2

    Mesmo que seja possível, como é que comprova que esses materiais foram aplicados na sua casa?
    Nada melhor que contratar tudo com o empreiteiro e ele passar uma fatura com referência a trabalhos executados na sua morada.
  3.  # 3

    Mas já ficou da minha responsabilidade escolher e comprar os materiais!
    Para além disso o valor real da obra vai ser superior ao valor da seguradora, por isso acho que não me iriam aceitar uma factura maior. Estava mesmo a pensar só lhes apresentar facturas dos materiais o que será muito a baixo do valor que me deram.
    Agora fiquei receoso quanto a provar que aquele material foi de facto comprado para ser usado na minha casa! Se eles levantarem essa questão posso convidá-los a vir a minha casa e comprovarem pessoalmente que realmente aquele material foi aplicado? Isso irá servir de prova?
    • FFAD
    • 24 abril 2018

     # 4

    Também pode pedir que lhe paguem o valor do orçamento aprovado sem apresentar factura, mas não lhe pagam o IVA.
    • smst
    • 24 abril 2018

     # 5

    Pede ao empreiteiro para emitir duas facturas, uma com o valor orçamentado para apresentar à companhia de seguros e outra com a diferença que acordou em pagar pelos outros trabalhos, as duas somadas irão totalizar o que acordou em lhe pagar.
    Concordam com este comentário: Picareta
 
0.0091 seg. NEW