Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: mhpintoE podem ser minimizadas, por exemplo, no caso dos WC, com umas clarabóias.

    Claro que sim, e uma boa VMC.
    O problema é que os DO por norma têm sempre os tostõezinhos contados.
    E em relação às claraboias nem imaginam a quantidade de problemas que aquilo dá.
    Neste projeto com outra reorganização, era possível poupar uns bons m2. 1m2 de construção custa ...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  2.  # 22

    Eu acho que o aconteceu é que ela comprou um terreno com um projeto tipo para aqueles loteamentos e está a ver se estica o projeto para não gastar dinheiro! :)

    Eu tinha o mesmo no meu lote e cheguei a conclusão que mais valia perder o amor a 5 ou 6 mil€ e começar do 0 e ter uma coisa à minha medida!

    Esta coisa dos projetos aprovados tem muito que se lhe diga.... Tenha atenção a isso! Se tem projeto aprovado, peça pela licença de construção :)
    Concordam com este comentário: mhpinto, mafgod
  3.  # 23

    Colocado por: jcfcidEu acho que o aconteceu é que ela comprou um terreno com um projeto tipo para aqueles loteamentos e está a ver se estica o projeto para não gastar dinheiro! :)

    Eu tinha o mesmo no meu lote e cheguei a conclusão que mais valia perder o amor a 5 ou 6 mil€ e começar do 0 e ter uma coisa à minha medida!

    Esta coisa dos projetos aprovados tem muito que se lhe diga.... Tenha atenção a isso! Se tem projeto aprovado, peça pela licença de construção :)
    Concordam com este comentário:mhpinto


    Nem toda a gente tem possibilidade de decidir perder amor a 5 ou 6 mil euros. Para muitos a única possibilidade de ter casa própria implica abdicar de muita coisa, aceitar projectos padrão, etc, etc...
    Para além disso, o que para mim possa ser inaceitável para outros pode ser competamente irrelevante, e o reverso também é verdade. Por isso importa primeiramente saber quais as necessidades que esta família tem e até onde estão dispostos a ir em termos de mudanças no projecto. Só assim poderemos saber como ajudar. Sem isso estamos a dar tiros no escuro...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  4.  # 24

    Colocado por: i.seabraNem toda a gente tem possibilidade de decidir perder amor a 5 ou 6 mil euros.

    Se alterar o projecto pode poupar 10 mil, em áreas que estão desperdiçadas.
    Concordam com este comentário: Gabinete OP, mafgod, mhpinto, nunogouveia
  5.  # 25

    Colocado por: antonylemosVC diz que pediu que lhe alterasse a planta..essa alteração do projecto é com um arquitecto á sua escolha? VC está a pagar esse serviço?
    Concordam com este comentário:mhpinto

    Sim, é para pagar...
    É assim, o projeto provavelmente não é copiado porque na realidade o projeto que está aprovado na Câmara é do nome da sra que consta no ficheiro pdf. Eu dei dinheiro de sinal pelo terreno e na verdade, não fui eu que escolhi o arquiteto, o arquiteto é o mesmo que iniciou o projeto. Isto significa que ele está a fazer alterações no projeto inicial, ou seja, aquele que está aprovado.
    Os únicos pedidos que lhe fizemos foi ter uma antecâmara para a escada, um terraço onde possa estender roupa, 2 quartos e 1 suite com closet. Penso que não fui muito exigente e não acho que tenha pedido nada de mais.
    O que ele nos disse foi que não poderia alterar totalmente o projeto, tinha que manter certos aspectos, porque se não na Câmara iriam ver que o projeto não tinha nada do anterior e seria considerado um projeto novo.
    Não sei que pensar, cada vez estou mais desorientada
  6.  # 26

    Colocado por: TfilipaSim, é para pagar...

    Quanto vai pagar?
  7.  # 27

    Boa sorte nessa aventura onde se vai meter. E pela maneira como isto está a começar vai precisar mesmo de muita :)
  8.  # 28

    Colocado por: i.seabra

    Nem toda a gente tem possibilidade de decidir perder amor a 5 ou 6 mil euros. Para muitos a única possibilidade de ter casa própria implica abdicar de muita coisa, aceitar projectos padrão, etc, etc...
    Para além disso, o que para mim possa ser inaceitável para outros pode ser competamente irrelevante, e o reverso também é verdade. Por isso importa primeiramente saber quais as necessidades que esta família tem e até onde estão dispostos a ir em termos de mudanças no projecto. Só assim poderemos saber como ajudar. Sem isso estamos a dar tiros no escuro...


    Faço minhas as palavras do Picareta!

    Perde, deveria estar entre "", porque no fundo ganha! Ao fazer uma coisa a sua medida, pode reduzir espaço de circulação, 1m2 aqui ou ali, optimizar a exposição e dimensionar os envidraçados para que se adequem aos seus gostos. Eu
  9.  # 29

    Colocado por: Tfilipa
    Sim, é para pagar...
    É assim, o projeto provavelmente não é copiado porque na realidade o projeto que está aprovado na Câmara é do nome da sra que consta no ficheiro pdf. Eu dei dinheiro de sinal pelo terreno e na verdade, não fui eu que escolhi o arquiteto, o arquiteto é o mesmo que iniciou o projeto. Isto significa que ele está a fazer alterações no projeto inicial, ou seja, aquele que está aprovado.
    Os únicos pedidos que lhe fizemos foi ter uma antecâmara para a escada, um terraço onde possa estender roupa, 2 quartos e 1 suite com closet. Penso que não fui muito exigente e não acho que tenha pedido nada de mais.
    O que ele nos disse foi que não poderia alterar totalmente o projeto, tinha que manter certos aspectos, porque se não na Câmara iriam ver que o projeto não tinha nada do anterior e seria considerado um projeto novo.
    Não sei que pensar, cada vez estou mais desorientada


    Alguem que me corrija se estiver errado, mas se já está aprovado, pode começar a construir assim. Se as alterações são "apenas" de interior, depois entrega telas finais e siga para bingo se realmente gosta da planta!
  10.  # 30

    Colocado por: zedasilva
    Quanto vai pagar?

    Valor ao certo não tenho, na altura disse que tendo em conta que era alteração que também não sairia muito caro, falou-me em valores a rondar os 3000€
  11.  # 31

    Colocado por: jcfcid

    Alguem que me corrija se estiver errado, mas se já está aprovado, pode começar a construir assim. Se as alterações são "apenas" de interior, depois entrega telas finais e siga para bingo se realmente gosta da planta!

    A planta também foi alterada a nível exterior. O primeiro projeto a moradia fazia um L
  12.  # 32

    Colocado por: Tfilipa
    Valor ao certo não tenho, na altura disse que tendo em conta que era alteração que também não sairia muito caro, falou-me em valores a rondar os 3000€
    Esse é o valor dum projecto de arquitectura do zero.
  13.  # 33

    Colocado por: Tfilipa, falou-me em valores a rondar os 3000€
    Esse valor é, nalgumas zonas, o preço de um projeto novo de raiz.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  14.  # 34

    Colocado por: jorgferrEsse é o valor dum projecto de arquitectura do zero.


    Colocado por: mafgodEsse valor é, nalgumas zonas, o preço de um projeto novo de raiz.
    Concordam com este comentário:mhpinto

    A sério..?
    Sinto-me nem vos sei dizer como.
    O problema no meio disto tudo, é que eu não posso desistir e começar um projeto novo do zero... o terreno tem cerca de 8000m2 e segundo o que me foi dito, só posso construir porque existe um projeto aprovado, caso não houvesse já não daria para fazer nada, uma vez que não tem 40 000m2....
  15.  # 35

    Colocado por: TfilipaNão sei que pensar, cada vez estou mais desorientada

    Vá com calma. A malta aqui parece algo brusca a responder e parece que só nos baralham, mas a ideia é exatamente meter o pessoal a pensar para depois chegar ao fim e estar mais seguro das decisões que tomou.
    Sendo isto de construir casa normalmente o projeto de uma vida, nenhuma decisão pode ser tomada tomar de forma ligeira.
    É tipo as tatuagens: convém ter a certeza do que se está a fazer, que depois para corrigir é uma chatice dos diabos. E sai caro.

    Como já lhe dissemos, há muito por onde melhorar essa planta para tornar a casa mais agradável, mas também não aí nada que seja mau ao ponto de se poder dizer que viver nessa casa vai ser um martírio diário para si, longe disso.
    O que lhe estamos a dizer é que a Tfilipa deve pensar muito bem se, para evitar gastar um par de milhares nesta fase, está a comprometer-se a fazer uma casa que depois, não só lhe sai mais caro do que poderia ser, como ainda por cima não reflete a forma como vive uma casa.

    Agora, uma coisa que pesa muito a favor de usar o projeto original é a questão dos prazos. Eu entre elaboração do projeto e aprovação na câmara gastei dois anos. Veja se se pode dar a esse luxo.

    Colocado por: TfilipaA planta também foi alterada a nível exterior. O primeiro projeto a moradia fazia um L

    Estou longe de ser perito, mas tinha ideia que só isso já obriga a aprovação de um projeto novo.

    Seria pedir muito que partilhasse connosco a planta original e nos explicasse o razão por detrás das alterações que solicitou?
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  16.  # 36

    Colocado por: Tfilipasó posso construir porque existe um projeto aprovado, caso não houvesse já não daria para fazer nada, uma vez que não tem 40 000m2....

    Isso quer dizer que não pode apresentar novo projeto? Se for o caso está o assunto resolvido. Mostre-nos a planta original, pode ser que a malta dê ideias para alterar isso de outra forma.
  17.  # 37

    Colocado por: TfilipaO problema no meio disto tudo, é que eu não posso desistir e começar um projeto novo do zero...

    Não tem que desistir.
    Manda fazer um projeto novo pensado e adequado à sua família e à sua bolsa.
    O projeto deve cumprir os mesmo parâmetros do que está aprovado. áreas afastamentos etc.
    Com esse projeto arranja um empreiteiro e contratualiza a sua construção. Levanta a licença mas não começa logo a construir
    Depois de tudo certinho meto o novo projeto à câmara como sendo uma alteração, não um projeto novo.
    Como essa alteração cumpre as mesmas regras é aprovada em pouco tempo e você já pode começar a construir.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  18.  # 38

    Colocado por: Tfilipaterreno tem cerca de 8000m2 e segundo o que me foi dito, só posso construir porque existe um projeto aprovado, caso não houvesse já não daria para fazer nada, uma vez que não tem 40 000m2....

    Se isto for verdade, convém não deixar passar prazo para o levantamento da licença....eu ia à câmara confirmar isso, é só perguntar em que zona do PDM se encontra esse terreno, com um bocado de sorte até vê isso na net.
  19.  # 39

    Tudo o que aqui foi apontado é verdade, a sala não tem onde por móvel TV, eu apostaria numa parede totalmente em vidro e reduziria a janela da outra parede. Na cozinha não tem local para por o frigorífico perto da bancada, só na parede oposta, nem local para colocar o forno pelo menos a meia altura... Pelo que deve pensar nisso. Tb é verdade que tem enormes zonas de circulação muito por culpa das escadas da cave/garagem? Que era preferível ficarem encostadas a uma extrema da casa.

    Apesar de tudo isto, e de tudo o que apontaram eu gosto da distribuição da casa, acho funcional. Pelo que se conseguir resolver os pontos anteriores.

    Falta saber onde é o norte.
  20.  # 40

    Colocado por: zedasilvaO projeto deve cumprir os mesmo parâmetros do que está aprovado. áreas afastamentos etc.
    Com esse projeto arranja um empreiteiro e contratualiza a sua construção. Levanta a licença mas não começa logo a construir
    Depois de tudo certinho meto o novo projeto à câmara como sendo uma alteração, não um projeto novo.
    Como essa alteração cumpre as mesmas regras é aprovada em pouco tempo e você já pode começar a construir.

    Ora aqui está informação de qualidade.
    Não fazia ideia de que isto se podia fazer assim. Pensava eu que tudo o que fosse mexer no exterior e tinha de se recomeçar o processo do zero. Até fico pasmo de ver que afinal por vezes o bom senso até impera nestas coisas.
    Concordam com este comentário: antonylemos
 
0.0235 seg. NEW