Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros,
    Estou a pensar efectuar uma permuta de um apartamento, mas com um senão, permuto a parte habitacional e as arrecadações, mas não pretendemos permutar as garagens, ou seja, cada um fica com as garagens que possuem, quais os procedimentos normais para efectuar esta ultima alteração?

Basta alterar nas finanças? Custos?

Origado
    • size
    • 23 abril 2018

# 2

Se essas partes fazem parte do mesmo artigo matricial não as pode negociar separadamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lbrito
  2.  # 3

Tem que alterara a propriedade horizontal, e isso implica a aprovação de todos os condóminos.
  3.  # 4

A questão é que pretendo trocar de casa com um vizinho, mas não pretendemos trocar as garagens, acredito que para a AT tem de ter interferencia, porque as casas são avaliadas pelo todo, mas não se pode alterar o artigo matricial?

Como se altera a propriedade horizontal?
  4.  # 5

Colocado por: lbritoComo se altera a propriedade horizontal?

Faz-se uma nova escritura no notário, e todos os condóminos tem que assinar....ou assinam um documento a autorizar, mas isso tem que perguntar ao notário.
  5.  # 6

Depois da escritura feita, tem que entregar o modelo 1 nas finanças, para os apartamentos serem reavaliados.
  6.  # 7

E tem que alterar a descrição na conservatória
  7.  # 8

Boas quem é que será a entidade mais fiável para me tratar deste processo?

Ficará muito caro?
  8.  # 9

Se vão trocar de casa ambos, porque não ficam simplesmente a usar a garagem, como empréstimo, um do outro?
  9.  # 10

Colocado por: BelhinhoSe vão trocar de casa ambos, porque não ficam simplesmente a usar a garagem, como empréstimo, um do outro?

Já pensámos nisso, mas a box tem a electricidade e a outra parte não acha justo.

Acho que vou mesmo tentar alteração da propriedade horizontal...

0.0110 seg. NEW