Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, tenho um terreno com 9000mt2, queria fazer um destaque de 2000mt2 para um familiar e com os restantes 7000mt2 lotear, isso é possivel ou depois do destaque durante 10 anos não posso fazer mais nada?
  2.  # 2

    Se pensa lotear, faça isso de uma vez e da/vende um lote ao familiar. O destaque serve para facilitar uma divisão e poupar os custos do loteamento e suas infraestruturas...
  3.  # 3

    se fizer agora o destaque, nos próximos 10 anos não pode lotear o restante.
  4.  # 4

    Se fizer um destaque, pode, sim, lotear o restante sem ter de esperar 10 anos. O ónus do não fracionamento só se aplica a futuros destaques e não a loteamentos (artigo 6/6 do RJUE).
    Porém, já que vai lotear, porquê fazer antes o destaque? Pode simplesmente fazer todas as divisões através do loteamento.
  5.  # 5

    Colocado por: Diogo CaladoSe fizer um destaque, pode, sim, lotear o restante sem ter de esperar 10 anos. O ónus do não fracionamento só se aplica a futuros destaques e não a loteamentos (artigo 6/6).
    Porém, já que vai lotear, porquê fazer antes o destaque? Pode simplesmente fazer todas as divisões através do loteamento.


    Talvez porque os custos de lotear são muito maiores do que fazer o destaque.
  6.  # 6

    Colocado por: ghost12

    Talvez porque os custos de lotear são muito maiores do que fazer o destaque.



    é verdade; mas já que vai lotear e, por isso, vai sempre ter os custos, não irá ter nenhuma poupança muito palpável
  7.  # 7

    Colocado por: Diogo Calado


    é verdade; mas já que vai lotear e, por isso, vai sempre ter os custos, não irá ter nenhuma poupança muito palpável


    Infraestruturas, áreas de cedência, taxas, garantias bancárias, etc...

    Penso que no final, com menos 2000m2 a poupança será significativa.
  8.  # 8

    eu penso que apos o destaque, pode efectuar logo quando quiser a operação de loteamento.. Não pode é efectuar outro destaque dentro do prazo de 10 anos. A lei existe para evitar loteamentos encapotados.

    Contacte um tecnico e planeie em condições o que pretende..
    Abraço.
  9.  # 9

    Se fizer um destaque, o familiar pode tomar posse imediata do terreno e fazer o que quiser, se for um loteamento o familiar tem que esperar 4 ou 5 anos para poder fazer alguma coisa no lote.
    Concordam com este comentário: ghost12
  10.  # 10

    Boa tarde, obrigados pelos comentários o que eu entendi é que posso fazer um destaque de parte do terreno e lotear o resto só fiquei com uma duvida, o que vou lotear só posso fazer alguma coisa no fim de 5 anos será assim?
  11.  # 11

    pode fazer o loteamento assim que entender...
    So que submeter projectos, e executar as obras, depdndendo das câmaras pode demorar 1 a 5 anos...
    Por aqui é rápido, 3/ 4 meses para os projectos e licenças e depois começam as obras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m paulo
 
0.0149 seg. NEW