Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Solicitei aprovação para um Crédito Habitação, para um imóvel ainda em construção.
    Contudo, o banco solicita documentos para avaliação do imóvel.

Sendo imóvel em construção, há documentação de que ainda não disponho, sendo que tenho apenas plantas da fracção e localização, Caderneta e Certidão do terreno e ainda não tenho mais nada.
    Que documentação devo enviar para o banco poder marcar avaliação?

Muito obrigada.
  2.  # 2

Já explicou ao banco que o imóvel está em construção? Até porque eles vão visitar o imóvel...
  3.  # 3

Colocado por: AndSof

Contudo, o banco solicita documentos para avaliação do imóvel.

Que documentação devo enviar para o banco poder marcar avaliação?

Muito obrigada.

deve enviar a documentação que o banco solicitou.....
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 4

A avaliação só deve ser feita depois de terminada a construção....o tempo que o construtor demora a obter a autorização de utilização é o tempo que o banco precisa para aprovação do crédito.
  5.  # 5

Colocado por: AndSofQue documentação devo enviar para o banco poder marcar avaliação?

Colocado por: AndSofo banco solicita documentos para avaliação do imóvel

Deve enviar o que o banco solicita, nada mais.
    • emad
    • 27 abril 2018

# 6

Colocado por: PicaretaA avaliação só deve ser feita depois de terminada a construção....o tempo que o construtor demora a obter a autorização de utilização é o tempo que o banco precisa para aprovação do crédito.

O banco aprova o crédito, mas so faz a escritura depois de haver licença. Mas.a avaliaçao pode ser feita antes da obra estar concluida. Mas antes da escritura o banco vai la outra vez e faz uma vistoria antes de finalizar.
  6.  # 7

Colocado por: emadMas antes da escritura o banco vai la outra vez e faz uma vistoria antes de finalizar.

Se o banco vai duas vezes...tem que pagar duas vezes.
    • emad
    • 28 abril 2018

# 8

Paga uma avaliaçao e uma vistoria. A vistoria custa 120€.
  7.  # 9

Colocado por: emadA vistoria custa 120€.

Depende do banco...mas normalmente é mais do que isso.
  8.  # 10

Pois, por haver a possibilidade de cobrarem 2 visitas do banco ao imóvel, é que estava com algum receio de agendar avaliação.
    Contudo já falei com o banco e dado que ainda está em construção, a gestora do processo aconselhou a aguardar. Não pela documentação do imóvel concluído, mas sim para a vistoria ser feita com ele finalizado.

Agradeço desde já a ajuda e todos os comentários.
  9.  # 11

A mim cobraram a vistoria. Um conselho, de só o OK ao banco quando a casa estiver finalizada! No meu caso o banco avançou para a avaliação sem minha autorização, mas como depois tive de negociar o valor da avaliação, acabei por não reclamar o pagamento da vistoria que, foi culpa deles...

0.0153 seg. NEW