Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    durante este inverno muito chuvoso apareceu-me uma infiltração no tecto de um dos quartos, que fica no último andar do prédio. Ora, tratando-se de um prédio com vários condóminos, será que posso activar o meu próprio seguro multiriscos para agilizar as reparações necessárias na cobertura, ou será que, como é um problema na cobertura, é da responsabilidade exclusiva do condomínio e terá que ser este a resolver o problema? É que não queira estar muito tempo à espera de resolver a situação e coisas que envolvam condomínios tendem a arrastar-se... Note-se que esta situação ocorreu num ano com chuvas particularmente intensas e que a parte superior já havia sido impermeabilizada há poucos anos, por isso acho que não se pode apontar falta de manutenção...

    E em relação aos danos que ocorreram no interior do apartamento (pintura nova, pelo menos), são responsabilidade do condomínio ou do multiriscos?

    Cumprimentos.
  2.  # 2

    A menos que a infiltração tenha ocorrido num dia de temporal, que tenha danificado a cobertura e com isso provocado alguma infiltração, normalmente o seguro não cobre esse tipo de reparações, que são de manutenção/conservação da cobertura e, por isso, competem ao condomínio.
  3.  # 3

    Bem, efectivamente a infiltração apareceu pela primeira vez num dia de temporal (que até filmei), no qual hoveram várias "trombas de água" com imenso vento, gerando condições meteorológicas um pouco excepcionais. Aliás, já tinha chovido muito este inverno e a infiltração apareceu nesse dia... agora provar tal facto vai ser difícil. No entanto não acho que houve danos visíveis na cobertura (tipo telhas arrancadas ou partidas, espreitei por uma janela de sótão e não vi nada), penso que tanta chuva e vento causaram a água de entrar por onde não devia, seja lá por onde foi porque não fui ao telhado averiguar...
  4.  # 4

    No meu prédio aconteceu algo semelhante.
    Chamei o seguro.
    Apareceu um perito.Disse que não pagavam nada,que havia falta de limpeza/manutenção dos algerozes.
    Arquivaram a ocorrência do sinistro.
    Teve de ser tudo pago com dinheiro do condomínio: reparação das telas de impermeabilização e danos no interior do último andar.
 
0.0104 seg. NEW