Colocado por: tnjpMas imagine que o mourinho2018 chegava à casa e, em vez de um soalho, tinha um flutuante com juntas abertas e que a cada passo estralava por todo o lado? Talvez já nem tivesse interesse na casa ou então ia tentar descontar o valor da substituição do flutuante no valor da casa
Colocado por: mourinho2018Caro miguelcristovao,
Tenho uma regra para fazer negócios, que felizmente tem resultado sempre: Nunca deixar-me levar pela parte emocional. Eu vejo isto como uma transação comercial. Não tem de fazer "clicks". Se fizer o click que refere mas não tem o valor, acaba-se por fazer um mau negócio.
Respeito a sua opinião, mas se não percebe de soalhos não percebi bem qual foi a sua contribuição para este assunto...
Colocado por: mourinho2018
Faço minhas as suas palavras.
Concordo totalmente consigo. E sim, na verdade eu disse ao mediador que tinha gostado da casa
Colocado por: pauloagsantosé natural que o comprador tente baixar sempre o preço e que o vendedor tente subi-lo. o que não é normal é ter um intermediário (imobiliária) que não faz chegar as propostas do comprador ao vendedor.
concordo que num negócio de 150k que não é por 5k que não se faz o negócio, mas o melhor era tirar o intermediário do meio e colocar as duas parte a falar. claro que depois o intermediário recebia a comissão dele, mas ele não tem que ter voz activa nas negociações.
Colocado por: Joao Dias
Logicamente. A verdade de quem compra é sempre a mesma. Nunca se dá valor a nada junto do vendedor mas depois na avaliação e comparação com outras hipóteses os detalhes de qualidade e requinte pesam. Ai não que não pesam!!
Eu posso pedir/exigir isso ao mediador? Ou será visto como algo "rude" da minha parte?
Colocado por: RCF
Não me parece anormal que o vendedor, por exemplo, diga ao mediador que não quer que este lhe faça chegar propostas de valor inferior a X.
Quanto ao tratar diretamente com o vendedor, se existe mediador é, precisamente, para exercer o papel de mediação, evitando contactos e negociação direta...
No entanto, esse mediador será exclusivo? Ou existem outras imobiliárias a mediar o negócio? Se existirem outras imobiliárias, pode tentar através de outra.
Concordo que os acabamentos fazem parte importante no processo de avaliação. Como não percebo nada de soalhos, vim a procura de alguma orientação nesse sentido. O argumento do mediador é que a casa toda é em casquinha (mas o andar de baixo parece totalmente diferente ao de cima) e que só nisso há mais de 50 mil euros.
Se isto for verdade e que o material é assim tão valioso, então sim 5 mil euros realmente acabam por ser um bom investimento.
Atenção a uma coisa: Eu fiz uma proposta que foi recusada. Aumentei o meu valor mas o mediador diz que se não aumentar novamente os tais 5 mil euros, não há negócio
Colocado por: Joao Dias
Quantos m2 de soalho tem a casa?
É que eu pessoalmente nunca apliquei um soalho de 50.000,00€ e já apliquei soalhos excelentes e caros.
Colocado por: mourinho2018a casa toda é em casquinha (mas o andar de baixo parece totalmente diferente ao de cima) e que só nisso há mais de 50 mil euros.
Colocado por: rjmsilvaConclui-se que o mhpinto percebe muito de soalhos...
Colocado por: mourinho2018Eu posso pedir/exigir isso ao mediador? Ou será visto como algo "rude" da minha parte?
Colocado por: treker666Escreva a informar que esse e o valor que pretende que seja comunicado ao vendedor e que em caso de recusa, poder-se-a considerer que ha uma excusa de prestacao de servicos, eliminando assim a necessidade de mediadores no futuro, podendo mesmo recorrer ao contacto directo com o vendedor para negociacao directa sem intervencao da imobiliaria.
Percebo o suficiente para saber que a mim o que me interessa é algo que seja bonito à vista, fácil de limpar e que me dê garantias de durar uns quantos anos sem problemas de maior. Se é madeira, plástico, barro, pedra ou tudo misturado pouco me importa.
Colocado por: tnjpÉ o conforto? É importante para si?
Colocado por: tnjpÉ o conforto? É importante para si?
Colocado por: mhpintonão considero essencial poder andar sempre descalço.
De acordo com eles, a área é 150 m2. Mas tem áreas sem casquinha (casas de banho e cozinha). Não tenho a informação exata de quantos m2 só de soalho