Iniciar sessão ou registar-se
    • tnjp
    • 26 abril 2018

# 1

Mas imagine que o mourinho2018 chegava à casa e, em vez de um soalho, tinha um flutuante com juntas abertas e que a cada passo estralava por todo o lado? Talvez já nem tivesse interesse na casa ou então ia tentar descontar o valor da substituição do flutuante no valor da casa
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  1.  # 2

Colocado por: tnjpMas imagine que o mourinho2018 chegava à casa e, em vez de um soalho, tinha um flutuante com juntas abertas e que a cada passo estralava por todo o lado? Talvez já nem tivesse interesse na casa ou então ia tentar descontar o valor da substituição do flutuante no valor da casa
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Logicamente. A verdade de quem compra é sempre a mesma. Nunca se dá valor a nada junto do vendedor mas depois na avaliação e comparação com outras hipóteses os detalhes de qualidade e requinte pesam. Ai não que não pesam!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mourinho2018
  2.  # 3

é natural que o comprador tente baixar sempre o preço e que o vendedor tente subi-lo. o que não é normal é ter um intermediário (imobiliária) que não faz chegar as propostas do comprador ao vendedor.

concordo que num negócio de 150k que não é por 5k que não se faz o negócio, mas o melhor era tirar o intermediário do meio e colocar as duas parte a falar. claro que depois o intermediário recebia a comissão dele, mas ele não tem que ter voz activa nas negociações.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, mhpinto
  3.  # 4

Colocado por: mourinho2018Caro miguelcristovao,

Tenho uma regra para fazer negócios, que felizmente tem resultado sempre: Nunca deixar-me levar pela parte emocional. Eu vejo isto como uma transação comercial. Não tem de fazer "clicks". Se fizer o click que refere mas não tem o valor, acaba-se por fazer um mau negócio.

Respeito a sua opinião, mas se não percebe de soalhos não percebi bem qual foi a sua contribuição para este assunto...
    Concordam com este comentário:mhpinto

Eu quando vou comprar camisas também penso gastar só 40.
    Depois de experimentar, há uma que me fica mesmo mesmo bem, perfeita, custa 45.
    Ok, compro e poupo noutra coisa qualquer.

Respeito a sua opinião, mas as coisas não são todas ou pretas ou brancas ;)
    Há-de chegar o dia que o mourinho2018 esquece a sua regra para fazer negócios, e isso não será propriamente mau.

Boa sorte para a compra, e também concordo que num montante elevado não são 5000 euros que impedem o vendedor de fazer negocio. No entanto, dependendo do tempo a que a cada está à venda e das experiencias anteriores com mediadores ou mesmo feitio/necessidade de vender do proprietário, às vezes negociações de pequenos valores tornam-se impossíveis por não haver abertura ao dialogo.

Lembro-me de uma casa muita simpática e acolhedora que visitei, com vistas soberbas sobre a serra da estrela, mas onde o feitio do proprietário chocou contra o mediador e connosco, por ser completamente impossível negociar o que quer que fosse, por não aceitar os valores da zona que imobiliaria propos, e o preço estar acima do valor de mercado.
    Isto foi à 4 anos atrás, e a casa lá está...
  4.  # 5

Colocado por: mourinho2018

Faço minhas as suas palavras.

Concordo totalmente consigo. E sim, na verdade eu disse ao mediador que tinha gostado da casa

Conclui-se que o mhpinto percebe muito de soalhos...
  5.  # 6

Colocado por: pauloagsantosé natural que o comprador tente baixar sempre o preço e que o vendedor tente subi-lo. o que não é normal é ter um intermediário (imobiliária) que não faz chegar as propostas do comprador ao vendedor.

concordo que num negócio de 150k que não é por 5k que não se faz o negócio, mas o melhor era tirar o intermediário do meio e colocar as duas parte a falar. claro que depois o intermediário recebia a comissão dele, mas ele não tem que ter voz activa nas negociações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mourinho2018

Eu posso pedir/exigir isso ao mediador? Ou será visto como algo "rude" da minha parte?
  6.  # 7

Colocado por: Joao Dias
    Logicamente. A verdade de quem compra é sempre a mesma. Nunca se dá valor a nada junto do vendedor mas depois na avaliação e comparação com outras hipóteses os detalhes de qualidade e requinte pesam. Ai não que não pesam!!

Concordo que os acabamentos fazem parte importante no processo de avaliação. Como não percebo nada de soalhos, vim a procura de alguma orientação nesse sentido. O argumento do mediador é que a casa toda é em casquinha (mas o andar de baixo parece totalmente diferente ao de cima) e que só nisso há mais de 50 mil euros.

Se isto for verdade e que o material é assim tão valioso, então sim 5 mil euros realmente acabam por ser um bom investimento.

Atenção a uma coisa: Eu fiz uma proposta que foi recusada. Aumentei o meu valor mas o mediador diz que se não aumentar novamente os tais 5 mil euros, não há negócio
    • RCF
    • 26 abril 2018

# 8

Eu posso pedir/exigir isso ao mediador? Ou será visto como algo "rude" da minha parte?

Não me parece anormal que o vendedor, por exemplo, diga ao mediador que não quer que este lhe faça chegar propostas de valor inferior a X.
    Quanto ao tratar diretamente com o vendedor, se existe mediador é, precisamente, para exercer o papel de mediação, evitando contactos e negociação direta...
    No entanto, esse mediador será exclusivo? Ou existem outras imobiliárias a mediar o negócio? Se existirem outras imobiliárias, pode tentar através de outra.
  7.  # 9

Colocado por: RCF
    Não me parece anormal que o vendedor, por exemplo, diga ao mediador que não quer que este lhe faça chegar propostas de valor inferior a X.
    Quanto ao tratar diretamente com o vendedor, se existe mediador é, precisamente, para exercer o papel de mediação, evitando contactos e negociação direta...
    No entanto, esse mediador será exclusivo? Ou existem outras imobiliárias a mediar o negócio? Se existirem outras imobiliárias, pode tentar através de outra.

Não encontrei a casa em nenhuma outra. Penso que será exclusivo.
  8.  # 10

Concordo que os acabamentos fazem parte importante no processo de avaliação. Como não percebo nada de soalhos, vim a procura de alguma orientação nesse sentido. O argumento do mediador é que a casa toda é em casquinha (mas o andar de baixo parece totalmente diferente ao de cima) e que só nisso há mais de 50 mil euros.

Se isto for verdade e que o material é assim tão valioso, então sim 5 mil euros realmente acabam por ser um bom investimento.

Atenção a uma coisa: Eu fiz uma proposta que foi recusada. Aumentei o meu valor mas o mediador diz que se não aumentar novamente os tais 5 mil euros, não há negócio

Quantos m2 de soalho tem a casa?
    É que eu pessoalmente nunca apliquei um soalho de 50.000,00€ e já apliquei soalhos excelentes e caros.
  9.  # 11

Colocado por: Joao Dias
    Quantos m2 de soalho tem a casa?
    É que eu pessoalmente nunca apliquei um soalho de 50.000,00€ e já apliquei soalhos excelentes e caros.

De acordo com eles, a área é 150 m2. Mas tem áreas sem casquinha (casas de banho e cozinha). Não tenho a informação exata de quantos m2 só de soalho
  10.  # 12

Colocado por: mourinho2018a casa toda é em casquinha (mas o andar de baixo parece totalmente diferente ao de cima) e que só nisso há mais de 50 mil euros.

Duas afirmações completamente falsas!! E o mediador sabe que assim é.

Portanto, negociar com alguém que é trafulha nunca dará bons resultados...
    Concordam com este comentário: mourinho2018
    • tnjp
    • 26 abril 2018

# 13

O mediador está ao serviço do vendedor e o seu papel é conseguir o valor mais alto possível.

Já aqui lhe disseram que 5 mil euros não devia impossibilitar o negócio, mas tanto é válido para o seu lado como para o vendedor. Diga-lhe que aumentou a proposta inicial e esse é o valor final, por mais 5k não há negócio. Invente que tem outra moradia em vista...
  11.  # 14

Escreva a informar que esse e o valor que pretende que seja comunicado ao vendedor e que em caso de recusa, poder-se-a considerer que ha uma excusa de prestacao de servicos, eliminando assim a necessidade de mediadores no futuro, podendo mesmo recorrer ao contacto directo com o vendedor para negociacao directa sem intervencao da imobiliaria.
  12.  # 15

Colocado por: rjmsilvaConclui-se que o mhpinto percebe muito de soalhos...

Percebo o suficiente para saber que a mim o que me interessa é algo que seja bonito à vista, fácil de limpar e que me dê garantias de durar uns quantos anos sem problemas de maior. Se é madeira, plástico, barro, pedra ou tudo misturado pouco me importa.
    Para mim investir 50k num soalho é o mesmo que investir 50k em tunning num carro, por exemplo. Para o dono vale cada tostão. Para os outros apreciadores também. Para o comum dos mortais, nos quais orgulhosamente me incluo, que têm a objetividade de ver num carro apenas um meio de transporte, é puro desperdício de dinheiro. Se me apresentarem para venda um carro com 50k de alterações, da minha parte pouco mais recebem de proposta que o valor do mesmo carro sem qualquer alteração.

Colocado por: mourinho2018Eu posso pedir/exigir isso ao mediador? Ou será visto como algo "rude" da minha parte?

Quando comprei o meu apartamento foi o mediador que fez questão de me meter frente a frente com o comprador.
    Engraçado que chegámos a um impasse por exatamente 5k. Ninguém cedia.
    E foi aí que o mediador, reconhecendo que não era hábito dele, achou que devia mesmo mediar e sugeriu que rachássemos a coisa a meio e lá se fez o negócio :)
  13.  # 16

Colocado por: treker666Escreva a informar que esse e o valor que pretende que seja comunicado ao vendedor e que em caso de recusa, poder-se-a considerer que ha uma excusa de prestacao de servicos, eliminando assim a necessidade de mediadores no futuro, podendo mesmo recorrer ao contacto directo com o vendedor para negociacao directa sem intervencao da imobiliaria.

Gostei desta.
    • tnjp
    • 26 abril 2018

# 17

Percebo o suficiente para saber que a mim o que me interessa é algo que seja bonito à vista, fácil de limpar e que me dê garantias de durar uns quantos anos sem problemas de maior. Se é madeira, plástico, barro, pedra ou tudo misturado pouco me importa.

É o conforto? É importante para si?
  14.  # 18

Colocado por: tnjpÉ o conforto? É importante para si?

Não quero insistir no off-topic, mas resumidamente não considero essencial poder andar sempre descalço.
    • RCF
    • 26 abril 2018

# 19

Colocado por: tnjpÉ o conforto? É importante para si?

O conforto é, quase sempre, apenas visual, quanto ao usar um ou outro material...

Colocado por: mhpintonão considero essencial poder andar sempre descalço.

lá está, isto tem mais a ver com o que está sob o pavimento (PRH ou PRE) do que com o pavimento propriamente dito (madeira, pedra, plástico, cerâmica...). O que realmente dá conforto é o quentinho no inverno...
  15.  # 20

De acordo com eles, a área é 150 m2. Mas tem áreas sem casquinha (casas de banho e cozinha). Não tenho a informação exata de quantos m2 só de soalho

Ora bem, imaginando que a casa terá no total 130m2 de soalho teriamos um valor ao m2 de aproximadamente 384.61€ m2.
    Posso-lhe dizer com alguma segurança e avaliando somente pelas fotos, que o soalho mostrado não se adequa aos valores descritos pelo mediador.
    Independentemente, continuo da opinião que, o soalho não acrescenta obviamente 50.000,00€ ao valor da casa mas vale facilmente os tais 5.000,00€ de diferença.
    Posso estar enganado mas de acordo com a minha experiência não é assim tão fácil encontrar uma casa que nos encha as medidas como parece ser o seu caso com esta.
    Concordam com este comentário: miguelcristovao

0.0213 seg. NEW