Iniciar sessão ou registar-se
    • MRK
    • 25 abril 2018

# 21

Colocado por: J.Fernandes
    O que eu acho um bocado estranho, por parte de quem projetou, é que essa pérgola poderia muito bem ser feita com um material tradicional que se costuma usar muito em pérgolas, que não tem problemas de manchas, não tem o problema do calor radiante que alguns referiram e tem um aspeto aproximado (salvo pequenos detalhes construtivos): a madeira.
    Concordam com este comentário:omega

Ok, são opiniões que respeito no entanto, se crucifica quem projectou em Aço Corten não acha talvez também pouco sensato faze-lo em madeira?? Atenção que também gosto muito de madeira e também tento evitar algumas imitações mas isso dava um discussão enorme... "Para cada realidade uma verdade..."

Não posso deixar de agradecer todas as opiniões e pormenores aqui deixados, isso sim é mais importante que o tema das imitações e pseudo-imitações.

Voltando ao tópico, alguém com contactos de empresas para o apresentado.
  1.  # 22

Colocado por: MRKnão acha talvez também pouco sensato faze-lo em madeira??

Porquê pouco sensato?
    • MRK
    • 25 abril 2018

# 23

Eu posso enviar-lhe por mensagem ou email o contacto de uma empresa, contudo se não tem um pormenor de como fazer a estrutura vai ser mais complicado o orçamento.

Não percebi quando diz, que se não tiver o pormenor como fazer estrutura!? A estrutura será feita em betão, apenas pondero é o revestimento!
    • MRK
    • 25 abril 2018

# 24

Colocado por: J.Fernandes
    Porquê pouco sensato?

Sensato porque, se enumerou muitas desvantagens no aplicação do Aço corten também devia ver as desvantagens de colocar madeira naquela zona especifica! Apenas isso!
  2.  # 25

Quando quando vocês crucificam as " imitacoes" lembro-me dos proprietários de Mercedes com motores Renault!!!
    Concordam com este comentário: tozepalma, MRK, omega, GANDAREZ, two-rok
    • MRK
    • 25 abril 2018

# 26

Colocado por: JoelM
    estutura que vai suportar as chapas de corten. Estas têm de ser fixas a algo, não faz simplesmente uma caixa com a chapa e fixa à parede. Provavelmente tem de levar uma estrutura interior em tubo que vai fixar à parede e posteriormente é revestida com o corten.

Como disse atrás, a estrutura faz parte do projecto de estabilidade, apenas estou a considerar o revestimento, as chapas de aço corten tem que ser fixas à estrutura de betão.

Estou a considerar várias alternativas, das quais corten é uma delas, as outras arranjo profissionais com facilidade corten não, daí o tópico!
  3.  # 27

com a tinta resolve facilmente, acredite que fica com muito bom aspecto.
    é simples e infinitamente mais barato
    Concordam com este comentário: MRK, GANDAREZ
  4.  # 28

Colocado por: MRKPreciso de preços para aplicação em cerca de 40m2 para estudar a viabilidade financeira da solução.

Esse trabalho deveria ter sido feito pelo arquitecto antes de inventar essa solução.

Você não tem sequer uma ideia do dinheiro que vai gastar com isso?
    Concordam com este comentário: two-rok
    • MRK
    • 25 abril 2018

# 29

Colocado por: Picareta
    Esse trabalho deveria ter sido feito pelo arquitecto antes de inventar essa solução.

Você não tem sequer uma ideia do dinheiro que vai gastar com isso?

Na altura que me foi apresentado o projecto não pensei nisso, apenas "comi com os olhos" porque gostei do que vi e porque não tinha noção do preço. Fiz outras alterações que sabia que ficavam caras mas este revestimento foi ficando pelo aspecto do conjunto.

Agora que vou iniciar penso nisso, no entanto sem ter recebido qualquer orçamento para este assunto desconfio que talvez 100€m2 não cheguem....:-(

Acha o valor descabido?
  5.  # 30

Colocado por: MRKAcha o valor descabido?

Não sei.

Eu recebi um projecto de um arqº com várias coisas com aço corten e nem sequer pedi preços, mandei-o dar uma volta, então ele sugeriu-me aplicar aço metalizado pintado com uma tinta da Robbialac, que fica parecido com o aço corten.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK
    • MRK
    • 25 abril 2018 editado

# 31

..então ele sugeriu-me aplicar aço metalizado pintado com uma tinta da Robbialac, que fica parecido com o aço corten.

Boa! Mais uma alternativa;-)
    Mas assim fica imitação!?!?! :-))) la vamos nós outra vez.....
  6.  # 32

Colocado por: MRKMas assim fica imitação!?!?! :-))) la vamos nós outra vez.....

Não considere isso uma imitação, são duas referências de uma tinta, um tom castanho e outro laranja, que misturados dá um aspecto parecido com o do aço corten.
    • MRK
    • 26 abril 2018

# 33

Mas qual a marca da tinta? É que se for daquelas marcas mais recentes certamente estão a imitar as marcas mais antigas. :-)))
  7.  # 34

Colocado por: MRKMas qual a marca da tinta?

Colocado por: Picaretatinta da Robbialac

Acrescento a refª: Rusten Finish, serie 167
  8.  # 35

Ou então.
      corten.png
  9.  # 36

O problema é que a solução da Robbialac, tal como a solução da Atlas, ficam muito dependentes da qualidade do artista, porque é preciso misturar duas cores.
    Concordam com este comentário: MRK
  10.  # 37

Colocado por: PicaretaO problema é que a solução da Robbialac, tal como a solução da Atlas, ficam muito dependentes da qualidade do artista, porque é preciso misturar duas cores.

Por isso é que mais uma vez mandei o arqº dar outra volta :-))
    • emad
    • 26 abril 2018 editado

# 38

MRK faz isso em aluminio lacado. Nunca mais tem problemas.
    Concordam com este comentário: MRK
    • MRK
    • 26 abril 2018

# 39

1º quero saber o preço de aplicação de aço corten, se for como penso provavelmente esqueço.

A minha 2ª escolha vai para a cortiça, em principio não tem um preço proibitivo, baixa ou nenhuma manutenção, bom isolamento térmico e acústico (não importante para o caso), material intemporal, acolhedor e confortável.

Que acham?
  11.  # 40

Colocado por: MRKSensato porque, se enumerou muitas desvantagens no aplicação do Aço corten também devia ver as desvantagens de colocar madeira naquela zona especifica! Apenas isso!

Se propus madeira como material alternativo ao corten é porque acho que a madeira traz muito menos desvantagens que esse material. A madeira é usada há décadas como material para se fazerem pérgolas, qual é a novidade?

0.0230 seg. NEW