Iniciar sessão ou registar-se
    • MRK
    • 25 abril 2018 editado

# 1

Ola a todos,

Procuro profissionais para aplicação de Aço Corten em fachada conforme fotos em anexo, distrito de Aveiro concelho Oliveira de Azeméis. Preciso de preços para aplicação em cerca de 40m2 para estudar a viabilidade financeira da solução.

Agradeço desde já toda a ajuda, inclusive contactos de empresas habilitadas para o trabalho.
      imagem 3.jpg
      F4.jpg
      F2.jpg
  1.  # 2

Este pormenor não é para um empreiteiro qualquer
    Concordam com este comentário: MRK, zinna
  2.  # 3

Não aplique aço corten... Vais ficar com essa pedra toda manchada
    Concordam com este comentário: MRK, J.Fernandes, yepyap
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK
    • MRK
    • 25 abril 2018

# 4

Colocado por: MSA001Não aplique aço corten... Vais ficar com essa pedra toda manchada
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MRK

Obrigado pelo conselho, caso decida colocá-lo será um pormenor a ter em conta, criar perfis junto a pedra para evitar escorridos, além disso terei que acautelar uma espécie de "verniz" no aço.
    •  
      omega
    • 25 abril 2018 editado

# 5

aço corten... vai ficar fresquinho no verão :)
    btw ha tinta que dá esse aspecto e é bem mais barato, ou então, painel fenolico, mas este tambem aquece, e bem, falo por experiencia própria
    Colocado por: omega"verniz" no aço.

no aço corten tem mesmo de levar
  3.  # 6

Aquela parede revestida a pedra com escorridos de ferrugem!!! Esse arquiteto devia estar na cadeia.
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 7

O aço corten não tem que levar verniz nenhum. Primeiro porque para se conseguir a patine de óxido tem de haver contacto com o ar e segundo, ela estabilizará por si própria.
    •  
      omega
    • 25 abril 2018 editado

# 8

se não colocar um verniz como é que evita que a patine manche tudo?
    olhe ali a base da escultura
    •  
      omega
    • 25 abril 2018 editado

# 9

o que é suposto ver nessa foto?
    esse material laranja é aço corten? não parece.
    eu não sei se tem que levar o verniz ou não, mas para evitar as manchas não estou a ver outra forma.
    atenção, o aço em si, não precisa de verniz para nada.
    btw, pior que as manchas é o calor que isso vai acumular
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anselmo
  5.  # 10

Colocado por: omegase não colocar um verniz como é que evita que a patine manche tudo?

Pode-se perguntar primeiro como é que se consegue uma patine de ferrugem envernizando o aço.

A patine vai manchar mais durante os primeiros meses em que adquire a patine e vai manchar menos depois da camada de ferrugem estar razoavelmente homogénea. O projetista é que deverá saber usar este material, inteligentemente, para não "borrar a pintura".
    • MRK
    • 25 abril 2018

# 11

Colocado por: J.Fernandes Esse arquiteto devia estar na cadeia.

😂 😂 😂
  6.  # 12

Colocado por: omegase não colocar um verniz como é que evita que a patine manche tudo?
    olhe ali a base da escultura

A escultura não pode ser envernizada.

O que neste caso tem de ser feito para evitar pelo menos a maior parte das manchas é fixar a escultura, deixar uns meses até que ganhe uma patine homogénea e só depois colocar o pavimento final.
    •  
      omega
    • 25 abril 2018 editado

# 13

Colocado por: JoelMQual o problema do calor? se fosse assim, tudo o que sao edifícios em alucobond por exemplo estavam desgraçados...

o problema do calor, é que no verão não deve ser muito agradável

Colocado por: J.FernandesPode-se perguntar primeiro como é que se consegue uma patine de ferrugem envernizando o aço.

só podia "selar" depois de estar a gosto, claro, antes não
    @JoelM não trabalho na área, nem de perto.

Colocado por: J.FernandesO que neste caso tem de ser feito para evitar pelo menos a maior parte das manchas é fixar a escultura, deixar uns meses até que ganhe uma patine homogénea e só depois colocar o pavimento final.

mas com a chuva, não irá sempre arrastar ferrugem?
    Concordam com este comentário: anselmo
    •  
      omega
    • 25 abril 2018 editado

# 14

o mesmo efeito, mais barato e mais simples
    a primeira vez que vi algo pintado com isto, tive mesmo de tocar para ver que não era metal, o efeito por acaso fica muito engraçado
    é uma ideia :)

Concordam com este comentário: GANDAREZ
  7.  # 15

Colocado por: omegasó podia "selar" depois de estar a gosto, claro, antes não

E antes de selar enquanto espera uns meses que fique a gosto, não lhe parece que nesse período manchará e muito?

Colocado por: omegamas com a chuva, não irá sempre arrastar ferrugem?

Sim.
  8.  # 16

Colocado por: J.FernandesE antes de selar enquanto espera uns meses que fique a gosto, não lhe parece que nesse período manchará e muito?

fazia como disse acima
    Colocado por: J.FernandesO que neste caso tem de ser feito para evitar pelo menos a maior parte das manchas é fixar a escultura, deixar uns meses até que ganhe uma patine homogénea e só depois colocar o pavimento final.

btw, eu acho que o pior é mesmo o calor que depois deve enviar para dentro de casa.
    quanto ao pormenor construtivo, isso é campo que não domino e haverá certamente formas de minimizar o aparecimento de manchas.
    na minha modesta opinião, optava pela pintura, alem disso, aquelas colunas horizontais em aço devem ficar pesadíssimas e bem caras.
    como disse antes é campo que não domino
    • MRK
    • 25 abril 2018

# 17

Colocado por: omegao mesmo efeito, mais barato e mais simples
    a primeira vez que vi algo pintado com isto, tive mesmo de tocar para ver que não era metal, o efeito por acaso fica muito engraçado
    é uma ideia :)

Estas pessoas agradeceram este comentário:MRK

Desconhecia! Parece-me bem, obrigado pela sugestão.

Também já pensei em fenólico ou então revestido a cortiça!
  9.  # 18

@JoelM
    não gosta?
    é imitação de madeira por exemplo
  10.  # 19

Colocado por: omegafazia como disse acima

Mesmo assim e com um pormenor devidamente estudado para evitar escorridos, não acredito que essa parede de pedra não fique manchada de ferrugem, até muito por culpa dos dias de chuva com vento.

O que eu acho um bocado estranho, por parte de quem projetou, é que essa pérgola poderia muito bem ser feita com um material tradicional que se costuma usar muito em pérgolas, que não tem problemas de manchas, não tem o problema do calor radiante que alguns referiram e tem um aspeto aproximado (salvo pequenos detalhes construtivos): a madeira.
    Concordam com este comentário: omega, two-rok
  11.  # 20

porque acha uma péssima solução?
    Concordam com este comentário: MRK

0.0230 seg. NEW