Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Colocado por: Joao Dias
    Certo. A questão principal não é essa. É saber se, com as alteraçoes que queres fazer, não jutificaria optar por trocar o estratificado de vez e aplicá-lo de outra forma (todo corrido). Aproveitavas e escolhias um mais bonito que esse.

Eu estava convencidos que era madeira maciça, o carpinteiro que fez o prédio disse que tinha ideia de ser madeira nobre, mas nao tinha a certeza...
    É uma questão de ver-mos quais as opções disponíveis se justifica aproveitar ou substituir!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 462

De certeza que não é tacos?
  3.  # 463

Colocado por: two-rokDe certeza que não é tacos?
    Nao, acho mesmo que é do flutuante mais barato, porque cada régua tem 3 ”fiadas de tacos”...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 464

Colocado por: DR1982Nao, acho mesmo que é do flutuante mais barato, porque cada régua tem 3 ”fiadas de tacos”...

É capaz de ter razão. Flutuante a imitar taco. Agora já vi de tudo nesta vida. :D
  5.  # 465

Colocado por: DR1982Joao, as ditas transições que falei...
    Isto que é o que falei... que tipo de pavimento é este?
      A0EF0C8A-78DA-4D11-B7E8-F7D75F7B4EAD.jpeg
      DCB651FE-02DC-4D11-8A8B-EAC85E5305EF.jpeg

é preciso ter mesmo muita sorte nos profissionais que contratamos hoje em dia......

outro pormenor, esse chao e a porta era lavado a mangueira e rodo? pergunte la ao antigo dono......
  6.  # 466

Nesta foto, no corredor do lado direito percebe-se logo que é estratificado a imitar taco. Reparem que se virmos os primeiros três tacos a contar de baixo, alêm de se notar perfeitamente uma linha de referência nas três filas, vê-se um "taco" muito mais pequeno que os outros no meio.
      A0EF0C8A-78DA-4D11-B7E8-F7D75F7B4EAD2.jpeg
  7.  # 467

Colocado por: Joao DiasNesta foto, no corredor do lado direito percebe-se logo que é estratificado a imitar taco.

Quanto ao estratificado é que tenho dúvidas, por baixo da minha cadeira está um muito parecido, mas é laminado.
  8.  # 468

O meu é este, o João tem que passar por cá a ver se consegue reparar isto :-))
      Capturar9.PNG
  9.  # 469

Colocado por: Picareta
    Quanto ao estratificado é que tenho dúvidas, por baixo da minha cadeira está um muito parecido, mas é laminado.

Este quase de certeza que é estratificado. É sempre complicado avaliar fotos mas por algum do figurado que vejo, não me parece imitação.
  10.  # 470

Colocado por: PicaretaO meu é este, o João tem que passar por cá a ver se consegue reparar isto :-))
      Capturar9.PNG

Sem stress, é arrancá-lo fora e aplicar uma coisa a sério.
  11.  # 471

Colocado por: Joao DiasSem stress, é arrancá-lo fora e aplicar uma coisa a sério.

Um linóleo, daqueles da cozinha do forno.
    Há-os muito bonitos e em conta.
  12.  # 472

Colocado por: Joao Dias
    Este quase de certeza que é estratificado. É sempre complicado avaliar fotos mas por algum do figurado que vejo, não me parece imitação.
    Quem dera que tenha razão, se bem que se calhar não servirá de muito se não der para aproveitar...
    Hoje ao entrar e ver o corredor comprido lembrei-me logo do que ficaria bem lembrei :)
  13.  # 473

Colocado por: zedasilva
    Um linóleo, daqueles da cozinha do forno.
    Há-os muito bonitos e em conta.

E já era bem bom para quem é :)
  14.  # 474

Bem ... Só agora é que vi as imagens do teu último trabalho. Isto porque quando vi que o tópico estava outra vez activo queria ver no PC para ver bem as fotos. Entretanto, acabei mesmo por ver aqui no telemóvel e como é óbvio (já não vou dizer nenhuma novidade) o chão está excelente com aquela torção feita de forma muito profissional. Se calhar se fosse outro tinha colocado um perfil.
    Apesar de apreciar o trabalho já não aprecio tanto a madeira. Como o outro diz, gostos são gostos. É provável que vendo ao vivo a coisa seja outra.
    Porque é que não pedes ao arquitecto para que no fim te envie fotos? Geralmente eles tiram ou têm pessoas que tiram fotos de forma mais profissional. Isto, como é óbvio, não invalida que tires também, porque caso contrário não havia tantas fotos para mostrares.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  15.  # 475

Colocado por: clasusBem ... Só agora é que vi as imagens do teu último trabalho. Isto porque quando vi que o tópico estava outra vez activo queria ver no PC para ver bem as fotos. Entretanto, acabei mesmo por ver aqui no telemóvel e como é óbvio (já não vou dizer nenhuma novidade) o chão está excelente com aquela torção feita de forma muito profissional. Se calhar se fosse outro tinha colocado um perfil.
    Apesar de apreciar o trabalho já não aprecio tanto a madeira. Como o outro diz, gostos são gostos. É provável que vendo ao vivo a coisa seja outra.
    Porque é que não pedes ao arquitecto para que no fim te envie fotos? Geralmente eles tiram ou têm pessoas que tiram fotos de forma mais profissional. Isto, como é óbvio, não invalida que tires também, porque caso contrário não havia tantas fotos para mostrares.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Por acaso até fiz esse pedido.
    Independentemente, esta madeira tem muita presença, nem todos gostam.
    Mas ao vivo, a ver no contexto geral, confesso que tem outro impacto.
    Não te esqueças que eu mostro aqui soalhos acabados á horas. A casa depois ainda é toda terminada, limpa, mobilada, etc.
    Enfim, tento mostrar o melhor que posso.
    Concordam com este comentário: clasus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: clasus
  16.  # 476

Já agora, que velatura é que normalmente se aplica nos soalhos de pinho? Nomeadamente nos de pinho nacional e nos de riga velha?

Fiz uns testes com um óleo para soalhos incolor. Só que aquilo amarelece muito o pinho. Parece verniz sintético...
  17.  # 477

Colocado por: AgonçalvesJá agora, que velatura é que normalmente se aplica nos soalhos de pinho? Nomeadamente nos de pinho nacional e nos de riga velha?

Fiz uns testes com um óleo para soalhos incolor. Só que aquilo amarelece muito o pinho. Parece verniz sintético...

Existem tratamentos especificos para acabar soalhos de Pinho/Riga que evitam esse amarelecimento.
    Mas com certeza que não são, digamos, nem muito comerciais nem "os que se costumam usar".
  18.  # 478

Já agora, que óleos utilizou nos testes que fez?
  19.  # 479

Mandei vir um da Biofa. Na verdade não é óleo cera para soalhos mas sim para mobiliário.

Queria restaurar um pequeno móvel em Riga e com algumas reparações em pinho. Só que nos testes que fiz aquilo fica amarelado. E eu detesto pinho amarelado...

Também não queria escurecer demasiado a madeira. O ideal é que ficasse com um tom acastanhado/dourado no borne e com o cerne avermelhado.
  20.  # 480

Colocado por: AgonçalvesMandei vir um da Biofa. Na verdade não é óleo cera para soalhos mas sim para mobiliário.

Queria restaurar um pequeno móvel em Riga e com algumas reparações em pinho. Só que nos testes que fiz aquilo fica amarelado. E eu detesto pinho amarelado...

Também não queria escurecer demasiado a madeira. O ideal é que ficasse com um tom acastanhado/dourado no borne e com o cerne avermelhado.

É dificil ajudá-lo á distância sem ver a madeira ao vivo. Independentemente, uma aplicação de óleo "normal", regra geral vai sempre buscar o amarelado nos Pinhos.
    Nós sabemos como contornar essa questão mas é impossivel explicar como fazer via net.
    Nunca se esqueça, que no fim, quem manda é a madeira e nós só a conseguimos levar até certo ponto.
    Para terminar, os produtos a utilizar para alem de muito caros, não se vendem em pequenas quantidades. Por pequenas quero dizer que por exemplo uma lata minima de 2,5lts é imenso óleo para um simples acabamento numa peça só. O resto é estragar e é mal empregue.

0.1569 seg. NEW