Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

O rodapé acho que vai ser branco se não estou em erro.

Bem me parecia... Caía aí que nem ginjas!
    Se tiver fotos depois envie uma pf.

Quanto à Riga, o que mais se vê é carvalho, sucupira, Nogueira,... Acho eu, mas não percebo nada :)
    Acha que preço/qualidade/durabilidade é uma boa escolha?
  2.  # 782

#2722/23/51... nota mental, fazer uma moradia com carradas de ângulos marados e chamar o João...LOL

Uma informação que não apanhei, que tipo de madeira é?
  3.  # 783

Colocado por: branco.valterque tipo de madeira é?
    madeira de tronco de árvore
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 784

Colocado por: Sergio Rodriguesmadeira de tronco de árvore

Fiquei esclarecido...
  5.  # 785

Colocado por: ratodecasa
    Quanto à Riga, o que mais se vê é carvalho, sucupira, Nogueira,... Acho eu, mas não percebo nada :)
    Acha que preço/qualidade/durabilidade é uma boa escolha?

O que mais se vê... Nogueira?? Era bom era!!
    De todas as que mencionou qualquer uma tem melhor comportamento que a Riga. Exceptuando o Carvalho que se for aplicado sem ter em linha de conta determinados pormenores, regra geral, dá asneira. Isto falando de maciços obviamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ratodecasa
  6.  # 786

Colocado por: branco.valter#2722/23/51... nota mental, fazer uma moradia com carradas de ângulos marados e chamar o João...LOL

Uma informação que não apanhei, que tipo de madeira é?

Tu brincas brincas mas se calhar sem querer rogaste-me uma praga.
    Acabei mesmo agora uma reunião onde dm menos de 30m2 tenho duas torções e 7 quebras de angulo diferentes.
    Ninguem merece!!

Editado: tinha-me esquecido de te responder. A madeira deste ultimo é Riga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
    • emad
    • 24 abril 2018 editado

# 787

Colocado por: Anonimo06082021

ui??...está a chutar para canto agora?

confirmou que estava fisurado e agora já serve??

não consegue ser neutro porque está envolvido com eles,por isso diz isso!!

quem te viu e quem te vê João....
    Concordam com este comentário:treker666

Isto é incrível. O nivel dos profissionais do forum é tao alto, que uma fissura é escrutinada à lupa.
    James colocar o joao dias nesta guerra é nao ter respeito por ele. E nos sabemos que tem e muito, e vice-versa.
    Tenho que dar razao ao picareta. Foi implicar com a fissura para fazer guerra.
    As vezes a malta até pode ser injusta com o james, mas desta vez está a implicar e quase a pôr em causa o trabalho do joao dias.
    Graças ao james, existem aqui profissionais que sao melhores hoje do que eram há 10 anos atrás, vai deixar um legado incalculavel na construção deste país e depois descamba por uma fissura microscopica.

Edit. Ja me esquecia do mais importante. Joao dias continuo à espera de falhas.👍
    Excelente trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
    • emad
    • 24 abril 2018

# 788

James já parece aquele filme do professor bom que ensina o aluno e depois o aluno consegue ser melhor do que o professor.
    Estou a falar do soalho...
    • emad
    • 24 abril 2018

# 789

Colocado por: Anonimo06082021ele hoje trabalha nos soalhos e da forma como o faz devido a mim!!

Eu sei. Mas nem toda a gente sabe. Se calhar ficam a saber.
    Mas ele nao é só bom porque teve um bom professor. Ele é bom porque foi bom aluno e quis ser o melhor profissional na sua area. Isto bebeu do james.
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias, PedroBorga
  7.  # 790

Colocado por: emad
    Isto é incrível. O nivel dos profissionais do forum é tao alto, que uma fissura é escrutinada à lupa.
    James colocar o joao dias nesta guerra é nao ter respeito por ele. E nos sabemos que tem e muito, e vice-versa.
    Tenho que dar razao ao picareta. Foi implicar com a fissura para fazer guerra.
    As vezes a malta até pode ser injusta com o james, mas desta vez está a implicar e quase a pôr em causa o trabalho do joao dias.
    Graças ao james, existem aqui profissionais que sao melhores hoje do que eram há 10 anos atrás, vai deixar um legado incalculavel na construção deste país e depois descamba por uma fissura microscopica.

Edit. Ja me esquecia do mais importante. Joao dias continuo à espera de falhas.👍
    Excelente trabalho.

Ó emad, se o Bond fez alguma guerra foi com a fissura que primeiro não o era, depois era mas era pequenina, depois era do trolha e depois isto e aquilo. Vale o que vale, o Bond fala por ele, mas ainda não o vi colocar o trabalho do João em causa.

Se alguma coisa foi colocada em causa, com ou sem razão, foi a relação comercial do João, não a qualidade do seu trabalho enquanto profissional. E acho que o próprio João, não gostando nadinha da posição em que foi metido, percebeu o que é que estavam a atacar... mas como em tudo na vida, às vezes há fogo amigo... LOL

De qualquer maneira, acho que esta discussão já deu o que tinha a dar. E espero que o João não deixe de partilhar o trabalho dele.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  8.  # 791

Colocado por: Joao Dias
    Tu brincas brincas mas se calhar sem querer rogaste-me uma praga.
    Acabei mesmo agora uma reunião onde dm menos de 30m2 tenho duas torções e 7 quebras de angulo diferentes.
    Ninguem merece!!

Editado: tinha-me esquecido de te responder. A madeira deste ultimo é Riga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:branco.valter

Toma!...
  9.  # 792

Felizmente as pessoas que aqui andam a ler não são burrinhas e já viram por aqui muitos PRH's da Schlüter aplicado, bem como as betonilhas que levou por cima. Foram precisos dezenas de PRH's instalados pelo senhor do costume (que por acaso o espião britânico não pode nem ver à frente) para um dia aparecerem algumas fissuras, foi dito aqui e redito que surgiram fissuras porque quem aplicou a betonilha não seguiu a recomendação que lhes deram. Querem então que as pessoas comam gelados com a testa e que por uma betonilha estar mal, entre dezenas delas que estavam bem, se pense que afinal a Schlüter vende gato por lebre? Os sistemas têm fichas técnicas, manuais de aplicação, recomendações e o diabo a sete, há malta que ignora isso por completo e depois a culpa é da marca ou do gajo que espalhou o "esparguete"? Não insultem a inteligência dos foristas...
  10.  # 793

Com o devido respeito que todos sem excepção me merecem, da minha parte não vou alimentar mais esta "guerra" para a qual sou completamente alheio.

De resto, e para o James em particular. Eu sei perfeitamente ao que te estavas a referir e sei perfeitamente que não colocaste absolutamente nada em causa do que ao nosso trabalho diz respeito.
    Quanto ao resto, já aqui publicamente te estendi os meus agradecimentos por do nada se ter criado "um monstro" nos soalhos, actualmente já reconhecido Internacionalmente.
    No entanto, permite-me só dizer que o "empurrão" foi teu mas TODO o trabalho, estudo, formações internacionais e querer fazer sempre mais e melhor É NOSSO! Sim porque, o Mestre pode ser o melhor do mundo mas se quem vier atrás não estiver na disposição de querer fazer bem e saber que o espirito de sacrificio faz parte, de nada serve os ensinamentos e orientação.

De uma firma geral e abrangente, para terminar, espero que esta guerra fique encerrada por aqui senão em alternativa abram um tópico especifico para andarem ás turras sobre as fissuras e não fissuras do raio da betonilha. Eu da minha parte, cá continuarei a intervencionar todas as betonilhas que entenda ser passiveis de intervenção.

Um bem haja a todos.
  11.  # 794

Desculpem a interrupção, mas aproveito o embalo da guerra no teu tópico João..Primeiro, olá Johnny Bigodes, James e todos, espero que estejam todos bem ?
    Uma pergunta se souberem: Agora quando inicio um novo tópico, ele não aparece.
    Já repeti 2 vezes e continua sem aparecer..😞
    Mudou alguma coisa que saibam ?
    É que ainda há pouco tempo iniciei o fantástico 3 e não tive este problema.
    Obrigada desde já. É só esta pergunta que quero fazer, se me souberem dizer. (Desculpa colocar no teu tópico John John, como disse aproveitei o embalo da conversa (que não li no todo)).
  12.  # 795

Colocado por: CMartinDesculpem a interrupção, mas aproveito o embalo da guerra no teu tópico João..Primeiro, olá Johnny Bigodes, James e todos, espero que estejam todos bem ?
    Uma pergunta se souberem: Agora quando inicio um novo tópico, ele não aparece.
    Já repeti 2 vezes e continua sem aparecer..😞
    Mudou alguma coisa que saibam ?
    É que ainda há pouco tempo iniciei o fantástico 3 e não tive este problema.
    Obrigada desde já. É só esta pergunta que quero fazer, se me souberem dizer. (Desculpa colocar no teu tópico John John, como disse aproveitei o embalo da conversa (que não li no todo)).

Seja bem aparecida Miss C (eu sei, eu sei, soa a menina de Cabaré mas não resisto) ;)

Quanto á tua pergunta francamente não te sei responder. Já expuseste o caso á administração?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  13.  # 796

Que novela... royalites???
  14.  # 797

Colocado por: Anonimo06082021vou voltar a repetir porque alguns tentam sempre deturpar como lhes convém....EU NÃO FALEI DE SOALHOS E MUITO MENOS DA EXECUÇÃO DOS MESMOS!!

isto tudo por causa do raio das fissuras que tentaram camuflar dizendo o que disseram,depois o emad obrigou-me a isto....eu sei que é muito fácil uma pessoa passar de bestial a besta..

ora bem isto é mais ou menos assim....

um dia algures no tempo,alguém que teve um emprego que nada tinha a ver com construção civil e muito menos com soalhos,acordou e lembrou-se de.....

vou começar a fazer soalhos,e vai logo ser o meu o primeiro...

vou começar a usar colas Sika e produtos Bona,a um fornecedor indicado por um trolha...

vou em vez de pregar soalhos compregos rebatidos ou metidos à pistola,vou antes aparafusa-los...

vou também,no caso de madeiras duras,vou pré furar as tábuas e usar parafusos TORX de rosca dupla da Wurth na fixação das mesmas...

vou fazer as ripas de apoio de soalhos desta e daquela forma,e vou fazer as fixações das mesmas desta forma...

vou usar ripas de apoio de soalho,se possível da mesma madeira do soalho,isto para que o comportamento seja neutro e durável...

vou....não,nunca irei usar ripas de pinho,supostamente tratado,como faz a maioria...

e continua....

Entre tantas outras coisas mais que me deste a conhecer, que discutimos, que vimos, etc, etc.
    Mas isto não é novidade para ninguem. Pelo menos eu penso que não!!

De resto, desde ai que temos tentado sempre evoluir, temos procurado ser "a" referência e não "outra" referência. Para tal temos deixado ao longo do tempo que o nosso trabalho fale por nós e principalmente, temos caminhado sempre no sentido de conhecer mais, experimentar mais, adquirir cada vez mais e melhor equipamento, enfim, temos tentado ser NÓS. De certa forma, temos elevado a fasquia. Mas se o fazemos, apesar das boas bases e referências que temos, é porque não nos conformamos nunca com o que já conseguimos e pensamos sempre á frente.
    E assim continuaremos a fazer. Com mais ou menos sacrificio, muitas vezes pessoal, continuaremos sempre a querer fazer mais e melhor.
    E estamos efetivamente cada vez melhores de dia para dia. E continuaremos a melhorar. Faz parte de nós. É o que somos.

Tudo tem um começo, um meio e um fim. Só foste responsável por um destes pressupostos. Os outros dois são da nossa inteira responsabilidade.
    Criaste um monstro. Isso ninguem te tira!!
    Deverias estar orgulhoso, Eu certamente estaria...
  15.  # 798

Colocado por: Anonimo06082021isto não se resume assim tão facilmente como faz quere parecer....isto é muito do que isso!!

e daquilo que eu disse não existe evolução alguma,são conceitos e técnicas próprias que lhe transmiti,ainda bem que parei ali...como se costuma dizer,eu caladinho lucrava mais.

e se fosse assim tão linear como diz!,tinha obrigação de fazer o que faz actualmente há muitos mais anos!!, não precisava eu de ter aparecido!!!

vou lhe lembrar mais alguma coisa;

ainda falta aquela de chamuscar a madeira,que supostamente iria ser para uma loja sua.....

e eu feito nabo,ainda lhe levo 3 contentores de amostras,mais de 100,de madeiras e soalhos...mais horizontes

a ultima era fazer as bases em betão com as diferentes técnicas de aplicação para você mostrar como expositores....

Por isso mesmo eu disse...

Colocado por: Joao Dias
    Entre tantas outras coisas mais que me deste a conhecer, que discutimos, que vimos, etc,

O que importa é que o que disseste, mostraste, ensinaste, explicas-te, etc, etc, NUNCA caiu em saco routo. E ainda bem porque senão, isso sim, seria

Colocado por: Anonimo06082021chover no molhado!!

Da minha parte, agradeço-te uma vez mais e todas as vezes que quiseres todos os ensinamentos que me deste e principalmente pelo facto de me teres "empurrado" para este mundo que admito, adoro de paixão e apesar de todos os sacrificios, me dá um gozo desgraçado.
    Felizmente, parece que isso se nota e bem nos trabalhos e junto de todos os nossos clientes.

Um abraço
    Concordam com este comentário: clasus, Diogo999
    • emad
    • 25 abril 2018

# 799

O james parece que quer perder um amigo.
    Ja toda a gente sabe nao precisa de moer.
    Concordam com este comentário: manelvc, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    • emad
    • 25 abril 2018

# 800

O james é um caso perdido. Nao há solução.
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias

0.2825 seg. NEW