Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Wardruna

Estava a referir em entregar as árvores cortadas a uma fábrica e pedir que façam o soalho. O pinho não era comprando, era meu.
    Será que compensa?

Eu percebi logo que era isso que queria.
    Acho que não pois o que gasta a cortar, transportar e depois pagar a estufa e a transformação em soalho quase de certeza que fica mais caro que comprar o soalho já pronto a aplicar.
    Concordam com este comentário: nunos7
  2. Colocado por: Joao Dias
    Eu percebi logo que era isso que queria.
    Acho que não pois o que gasta a cortar, transportar e depois pagar a estufa e a transformação em soalho quase de certeza que fica mais caro que comprar o soalho já pronto a aplicar.

E retirando da conta o corte e o transporte?
    Vou ter de cortar uns eucaliptos devido á lei e não sei o vou fazer com eles. São poucos para vender.
  3. Ainda a uns 5 anos tive de cortar uma nogueira centenaria e depois de a deixar secar durante uns 2 anos mandei fazer uma mobilia de quarto.

Não ficou mais barato , mas tem outro gosto
  4. Colocado por: Wardruna

E retirando da conta o corte e o transporte?
    Vou ter de cortar uns eucaliptos devido á lei e não sei o vou fazer com eles. São poucos para vender.

Tem de fazer muito bem as contas.
    Na minha modesta opinião, duvido que compense.
  5. Colocado por: WardrunaVou ter de cortar uns eucaliptos devido á lei e não sei o vou fazer com eles

Lenha?
  6. Colocado por: tozepalma
    Lenha?

É o mais certo.
    Concordam com este comentário: tozepalma
  7. Colocado por: Joao DiasPossibilidade há mas francamente acho que não deve compensar.

E o processo de secagem natural não é também bastante demorado?
  8. Colocado por: two-rok

E o processo de secagem natural não é também bastante demorado?

Sim, pelo menos dois a três anos para as cuniferas.
    Hoje em dia é tudo seco á estufa.
    Dai eu investir forte e feio quando encontro soalhos ou madeiras já com alguns anos de stockagem "perdida".
    E o ideal é mesmo "descobrir" a madeira ainda em prancha e depois sim passar para a produção do soalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  9. Boa noite a todos,

João Dias, tenho andado atendo aos seus trabalhos, gosto bastante de “madeira” dentro de dias vou começar uma construção nova, onde gostava de aplicar pavimento de madeira em toda a casa sem exceções.
    Estava a pensar em madeira de Pinho tem algumas fotos de trabalhos já que excutados?

Estava a pensar em pinho envernizado, com roda pé de madeira com 10cm lacado a branco.

Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  10. Colocado por: CarlosalvesEstava a pensar em madeira de Pinho tem algumas fotos de trabalhos já que excutados?

Não leu o tópico ???
    Concordam com este comentário: two-rok
  11. Colocado por: Picareta
    Não leu o tópico ???

???
  12. Colocado por: Carlosalves?

Tem cá muitas fotos de soalhos de pinho ...
  13. Colocado por: Carlosalves???

óh homem, este tópico está cheio de fotos e você está a pedir fotos ao João dias de trabalhos executados?
    Concordam com este comentário: two-rok
  14. Colocado por: Picareta
    óh homem, este tópico está cheio de fotos e você está a pedir fotos ao João dias de trabalhos executados?

Boa noite

Agora sim, compreendo o que me quiz dizer confesso que não li todas as páginas do tópico, provavelmente saltei as que tinham o pavimento de Pinho ;)

Vou procurar.
  15. Colocado por: CarlosalvesVou procurar.

Procure nos 3 tópicos da fino oficio, que tem muita coisa
  16. Colocado por: Picareta
    Procure nos 3 tópicos da fino oficio, que tem muita coisa

Já encontrei bastantes, mas confesso que não gostei de nenhum teem demasiados nós, “sei que se trata de madeira” produtos natural.

Gostaria de ver algo idêntico a este.

Creio que seja Pinho de Riga.
      4CCB9CF4-DFAC-43A3-A7B2-508BBE5C2E01.jpeg
  17. Colocado por: Carlosalves

Já encontrei bastantes, mas confesso que não gostei de nenhum teem demasiados nós, “sei que se trata de madeira” produtos natural.

Gostaria de ver algo idêntico a este.

Creio que seja Pinho de Riga.
      4CCB9CF4-DFAC-43A3-A7B2-508BBE5C2E01.jpeg

Esse da foto não é Pinho nem Riga. É Douglas.
    Independentemente, parece-me que o ideal seria agendarmos uma reunião por forma a vermos a melhor alternativa possivel dentro das ideias estéticas que quer implementar e possibilidade de enquadramento das mesmas com o orçamento disponivel.
    Para já, e com os elementos que disponibilizou, julgo ter uma solução muitissimo aproximada daquilo que eventualmente será o "seu ideal".
    Envie-me por favor o seu contacto para [email protected] e assim que o receber ligo-lhe para trocarmos algumas impressões.

Obrigado pela atenção.
    Melhores cumprimentos.
    João Dias
  18. Colocado por: Joao Dias
    Esse da foto não é Pinho nem Riga. É Douglas.
    Independentemente, parece-me que o ideal seria agendarmos uma reunião por forma a vermos a melhor alternativa possivel dentro das ideias estéticas que quer implementar e possibilidade de enquadramento das mesmas com o orçamento disponivel.
    Para já, e com os elementos que disponibilizou, julgo ter uma solução muitissimo aproximada daquilo que eventualmente será o "seu ideal".
    Envie-me por favor o seu contacto para [email protected] e assim que o receber ligo-lhe para trocarmos algumas impressões.

Obrigado pela atenção.
    Melhores cumprimentos.
    João Dias

Bom dia João Dias,

Sim um encontro seria o ideal, mas feliz ou infelizmente sou residente estrangeiro vou frequentemente a portugal mas a próxima viagem será por 4 dias e para tratar de assuntos pre definidos, sem grande margem.

Vou enviar e Mail para irmos falando e trocarmos alguma informação adicional.

Abraços
  19. Colocado por: Carlosalves

Bom dia João Dias,

Sim um encontro seria o ideal, mas feliz ou infelizmente sou residente estrangeiro vou frequentemente a portugal mas a próxima viagem será por 4 dias e para tratar de assuntos pre definidos, sem grande margem.

Vou enviar e Mail para irmos falando e trocarmos alguma informação adicional.

Abraços

Bom dia Carlos,
    Muito bem, sendo assim vamos alinhavando ideias por email.
    Um abraço.
    João Dias
  20. O João este chão merecia uma nova vida dada por ti e pela tua equipa.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, Joao Dias
      IMG_20180602_114507.jpg

0.4043 seg. NEW