Iniciar sessão ou registar-se
  1. ...
      IMG_8075.JPG
  2. ...
      IMG_8050.JPG
  3. E pronto, mais um SOS despachado.
    Abreijos minha gente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
      IMG_8049.JPG
  4. Parabéns! Excelente trabalho. Que contraste!
    Concordam com este comentário: CMartin, zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  5. Eu adoro ver o chão logo depois de afaga do...
    • MNeo
    • 11 junho 2018
    Mais um excelente trabalho!
    Concordam com este comentário: VCAC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  6. Colocado por: CMartin
    É natural, a Regaleira tem vários símbolos da Maçonaria.

Lol... A Regaleira é um hino à maçonaria... Toda ela!
  7. João Dias,

Ocorreu-me colocar chão em madeira na minha moradia que estou a construir, mas depois de muito ler fiquei com receio dos problemas que surgem nos anos seguintes À colocação: réguas empenadas, folgas entre as tábuas, marcas de saltos de sapatos ou de objectos que caem, fungos e outros semelhantes. (tenho um filho pequeno e na familia e amigos há várias crianças pequenas)

Em relação aos riscos e marcas de objectos li que um bom verniz pode prevenir esse problema, mas com a desvantagem de que favorece o apodrecimento da madeira por baixo, uma vez que não deixa respirar. Para além disso no caso de ser necessário reparar algum dano, tem que se afagar a divisão inteira, com o inerente incomodo de ter que retirar móveis e o pó que é criado.
    Sei que existem alternativas como ceras e outros produtos, mas que estes requerem manutenção a cada 2 anos e para além disso não oferecem a mesma protecção do verniz.

Gostaria de saber a sua opinião sobre estes pontos.
    Colocar um chão em madeira é um investimento muito grande (mesmo comparando com um bom pavimento flutuante vinilico), por isso hesito em avançar.
  8. Colocado por: F Rodriguesréguas empenadas, folgas entre as tábuas,

Com uma boa aplicação esses problemas não se colocam ou no caso dos espaços entre réguas, serão absolutamente residuais.

Colocado por: F Rodriguesmarcas de saltos de sapatos ou de objectos que caem

Colocado por: F RodriguesEm relação aos riscos e marcas de objectos

Madeira não é um cerâmico. Se quer uma material "à prova" de quase tudo sem ficarem marcas ou riscos esse material não será certamente a madeira.
    A madeira é um material que com o uso vai ganhando "personalidade" e "carácter", que mais não são que essas pequenas marcas do uso.
    Pessoalmente para mim esse é um dos encantos da madeira. Mas se pretende algo à prova de riscos e marcas, tem de escolher outra coisa.
    Concordam com este comentário: PedroBorga, two-rok, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: F Rodrigues
  9. Colocado por: Marcopom
    Lol... A Regaleira é um hino à maçonaria... Toda ela!

Olá Marcopom, A Regaleira tem outros símbolos esotéricos para além dos Maçónicos, e tão relevantes quanto estes, mas isso não deve interessar nada, pelo menos aqui no tópico dos soalhos fantásticos do João. Ou não (lhe) interessará de todo.
  10. Colocado por: F RodriguesJoão Dias,

Ocorreu-me colocar chão em madeira na minha moradia que estou a construir, mas depois de muito ler fiquei com receio dos problemas que surgem nos anos seguintes À colocação: réguas empenadas, folgas entre as tábuas, marcas de saltos de sapatos ou de objectos que caem, fungos e outros semelhantes. (tenho um filho pequeno e na familia e amigos há várias crianças pequenas)

Em relação aos riscos e marcas de objectos li que um bom verniz pode prevenir esse problema, mas com a desvantagem de que favorece o apodrecimento da madeira por baixo, uma vez que não deixa respirar. Para além disso no caso de ser necessário reparar algum dano, tem que se afagar a divisão inteira, com o inerente incomodo de ter que retirar móveis e o pó que é criado.
    Sei que existem alternativas como ceras e outros produtos, mas que estes requerem manutenção a cada 2 anos e para além disso não oferecem a mesma protecção do verniz.

Gostaria de saber a sua opinião sobre estes pontos.
    Colocar um chão em madeira é um investimento muito grande (mesmo comparando com um bom pavimento flutuante vinilico), por isso hesito em avançar.

Em linhas gerais, e de acordo com a minha ainda parca experiência, é rarissimo existir um problema com um soalho de madeira que não derive de uma má aplicação ou de uma má escolha de método de trabalho a seguir.
    No que á resistência diz respeito, o que caracteriza e define a durabilidade do acabamento, para além da escolha do mesmo é a própria madeira. Ou seja, existem madeiras com um indice de resistência sobejamente superior que outras. Infelizmente, regra geral, por cá dá-se muito valor ao preço ao m2 e a partir dai é rarissimo encontrar um cliente que tenha sido tratado conforme deveria uma vez que foi redireccionado para o que cabia no seu orçamento e mais lucro daria ao profissional aplicador/empreiteiro do que ao que efectivamente deveria ter sido visto, revisto e discutido.
    Os soalhos é uma arte como outra qualquer. Exige conhecimentos técnicos bastante aprofundados e um constante gastar de horas a estudar tudo o que de novo vai saindo para o mercado.
    Muita coisa mudou no mundo da construção, as madeiras estão completamente diferentes, os processos de secagem das mesmas então nem se fala, as casas cada vez respiram menos e são cada vez mais quentes. Em trinta anos, o aumento de temperatura interior aumentou mais de 7° durante o periodo de Inverno o que consequentemente aumentou, na maioria das casas, o volume de condensação e a humidade residual atmosférica interior. No sentido inverso, de Verão, a temperatura interior chega a baixar mais de 12° dependendo da zona em que a habitação está inserida. Tudo isto reporta directamente á escolha de método a seguir no quue á aplicação diz respeito e á própria escolha da madeira em si. Não se pode continuar a trabalhar na base do "sempre se fez assim" pois o "sempre" mudou. E mudou muito!!
    Parece-me que talvez fosse interessante discutirmos o seu caso em concreto mais pormenorizadamente pelo que, se achar por bem, envie-me o seu contacto para [email protected] e eu dou-lhe uma apitadela para trocarmos algumas impressoes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: F Rodrigues, ratodecasa
  11. Ninguem merece,
    3°andar sem elevador. Apartamento pequenissimo mesmo debaixo do telhado de um prédio com mais de 40 anos.
    Ontem subiram e desceram mais de 300 kgs de máquinas.
    Hoje de joelhos a betumar tipo escrava Isaura. O calor é inacreditavelmente insuportavel. Isto deve ser o mais parecido que já tive com andar a trabalhar no Deserto...
  12. Nestes dias é muito complicado.... :)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13. Colocado por: Joao DiasHoje de joelhos a betumar tipo escrava Isaura

Não havia necessidade
    Não sei se sabe mas por vezes há por aqui crianças.
    Um bocadinho menos de ordinarices faxavor
      big__IMG_0150.jpg
  14. Colocado por: zedasilva
    Não havia necessidade
    Não sei se sabe mas por vezes há por aqui crianças.
    Um bocadinho menos de ordinarices faxavor
      big__IMG_0150.jpg

Há por ai certos fiscais que haviam de sofrer o mesmo destino dessa Senhora :)
    Concordam com este comentário: two-rok
  15. Colocado por: Joao Diassofrer o mesmo destino da Nossa Senhora :)

Morrerem Virgens?
    Cruzes credo!
  16. Colocado por: Joao DiasNinguem merece,
    3°andar sem elevador. Apartamento pequenissimo mesmo debaixo do telhado de um prédio com mais de 40 anos.
    Ontem subiram e desceram mais de 300 kgs de máquinas.
    Hoje de joelhos a betumar tipo escrava Isaura. O calor é inacreditavelmente insuportavel. Isto deve ser o mais parecido que já tive com andar a trabalhar no Deserto...

É dose... Já apanhei muitos com elevador mas que as portas ou janelas não cabem no mesmo e toca de subir pelas escadas, às vezes até mais alto do que 3º andar. No ano passado até houve um caso na Graça em que as portas não passavam pelas escadas. Por sorte era primeiro andar e um vizinho aceitou que se colocasse um guincho eléctrico na varanda e lá se subiu assim, apesar do guincho ter facilitado, não deixou de ser um enorme pincel pois o guincho só as conseguia elevar e o espaço onde elas tinham de passar era super apertado e "convém" não riscar nada. E logo coisas levezinhas (quase 200kgs cada, coisa pouca...). Uma obra de arquitecto credenciado e que no papel era tudo facílimo.
  17. Isso é troços, no ano passado em Alvalade levei uma bomba de calor com depósito pelas escadas até ao 4° andar, a máquina vazia pesa 140kg.
  18. Brinquedos novos...
      20180621_104554.jpg
  19. Colocado por: Joao DiasBrinquedos novos...
      20180621_104554.jpg

E logo 3... tenho visto os da marca Triton, muito utilizado por uma youtuber

0.4627 seg. NEW