Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Anonimo06082021mas o João se for neutro,pode dizer se estava ou não fragmentado o cimento.

É mais que evidente que a betonilha naquela zona estava fissurada. No entanto, neste caso em particular não era nada de grave uma vez que a fissura era minima e estava adstrita a uma zona de transição de aplicação da mesma.
    De outra forma, teria de ser intervencionada convenientemente.
    De resto, confesso que foi das piorzinhas qus já apanhei. O trolha era fraquinho e notou-se que patinou por causa da fibra.
    Independentemente, a betonilha, tirando este pormenor, estava brutalmente compacta/sólida o que me permitiu efectuar uma aplicação sem quaisquer problemas de garantia futura para o DO. Aliás, nem poderia ser de outra forma senão o trabalho nem começava!
  2.  # 2

Colocado por: tnjpLindissimo João! Essa "cor" seria perfeita para nós.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Vamos preparados para vos dar a escolher em obra. Ao vivo e a cores.
    Deixem conosco.
  3.  # 3

Colocado por: Anonimo06082021tendo você tem um exemplo próprio....

o seu chão tinha fissuras ou microfissuras?

a sua betonilha levou fibras ou outros?

o sua betonilha tinha buracos ou estava bem afagada?

já viu algum chão assim...limpo?

Não...

Não...

Não...

e

Não !!
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  4.  # 4

E tem algum mal em ter micro fissuras?

Afecta ou limita a aplicação do que quer que seja?

Afecta de alguma forma o rendimento ou eficiência da instalação.

Precisou de alguma junta?

Não pois não, podia estar melhor? sem duvida bastava que o trolha tivesse seguido as instruções.
    • Skinkx
    • 23 abril 2018 editado

# 5

Colocado por: jorgealvesE tem algum mal em ter micro fissuras?

Afecta ou limita a aplicação do que quer que seja?

Afecta de alguma forma o rendimento ou eficiência da instalação.

Precisou de alguma junta?

Não pois não, podia estar melhor? sem duvida bastava que o trolha tivesse seguido as instruções.

Obviamente que isso tem a importância que tem, com madeira não vai acontecer nada, mas se levasse cerâmica em cima e os clientes não pagarem mais 15 €/m2 pela tela de desacoplamento, a cerâmica ia rachar por igual nessa zona das fissuras.

Pensei que o PRH da schluter não só não fissurava como fazia mil e uma coisas que os outros PRH não faziam. Agora vão mudar o slogan, onde antes o PRH Schulter não fissurava, agora fissura mas já não faz mal.

É uma nova espécie de Melhoral, nem faz bem nem faz mal.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  5.  # 6

Colocado por: Skinkx

Obviamente que isso tem a importância que tem, com madeira não vai acontecer nada, mas se levasse cerâmica em cima e os clientes não pagarem mais 15 €/m2 pela tela de desacoplamento, a cerâmica ia rachar por igual nessa zona das fissuras.

Pensei que o PRH da schluter não só não fissurava como fazia mil e uma coisas que os outros PRH não faziam. Agora vão mudar o slogan, onde antes o PRH Schulter não fissurava, agora fissura mas já não faz mal.

É uma nova espécie de Melhoral, nem faz bem nem faz mal.

Já agora, sabe a espessura desta betonilha
  6.  # 7

Vai levar rodapé da mesma cor?
  7.  # 8

Colocado por: Skinkxmas se levasse cerâmica em cima
    nao leva ceramica é madeira e a betonilha nao esta partida simplesmente tem uma microfissura que nem chegou a abrir, se fosse para aplicar ceramica ou levava ditra ou junta ou ficava á responsabilidade do DO ou empreiteiro por escrito.

As betonilhas feitas como devem ser sobre prh Schluter Bekotec Therm nao partem nem fissuram.
  8.  # 9

Colocado por: ****Eu quero ver ainda uma betonilha que não tenha uma micro fissura depois de seca , até a liquida têm, eu fico doente com esta gente , o João é mau profissional porque aplica um bom chão em cima de uma má betonilha ( eu acredito que ele a tenha passado a pente fino e se a mesma estivesse em mau estado , ele nem o chão aplicava ), depois o problema é que o chão é laranja, enfim , continua João que o importante não é como começa , é como acaba , eu vejo os gurus, todos de bicicleta a pedal , essa é que é uma grande verdade !

E eu já o vi a implicar com os outros só porque não eram laranjas e ainda não me esqueci.

O que é publicitado é isto:

Schlüter®-BEKOTEC é a técnica de construção segura de pavimentos, como sistema, para betonilhas flutuantes e betonilhas aquecidas sem fissuras

http://www.schluter.pt/schluter-bekotec-en-23-f.aspx

A mim tanto se me dá como se me deu se tem fissuras ou não, desde que o dono de obra esteja satisfeito isso é o que interessa.

Agora, não vale a pena dizer que a cor branca é preta e vice-versa. Aquilo é uma fissura.

É que no meio disto tudo ainda dizem que é o Bond, que não percebe nada disto. Isto dito pelos gurus.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Diogo999
  9.  # 10

Colocado por: Skinkx

E eu já o vi a implicar com os outros só porque não eram laranjas e ainda não me esqueci.

O que é publicitado é isto:

http://www.schluter.pt/schluter-bekotec-en-23-f.aspx

A mim tanto se me dá como se me deu se tem fissuras ou não, desde que o dono de obra esteja satisfeito isso é o que interessa.

Agora, não vale a pena dizer que a cor branca é preta e vice-versa. Aquilo é uma fissura.

É que no meio disto tudo ainda dizem que é o Bond, que não percebe nada disto. Isto dito pelos gurus.

e sabe porque há a fissura??
  10.  # 11

Colocado por: SkinkxO que é publicitado é isto:
    e onde é que no revestimento final vê alguma fissura ou sequer uma micro fissura???????

Compreendo a vossa raiva e vontade de ver erros, mas vão ter que se esforçar muito mais.
  11.  # 12

Com micro-fissuras ou sem micro-fissuras, o que é importante reter é que o raio do soalho é maciço, todas as réguas têm 4m comp. por 175mm larg. e no fim o desgraçado lá ficou, exactamente como o DO e Arq. queriam e no fim ainda trouxe a comenda de ter superado as expectativas.
    Está ali muito dedo nosso, muito querer fazer tão bem quanto possivel, muita junta de topo acabada á mão, muito cuidado e rigor nas transiçoes e mediçoes milimétricas de volumetria angular e principalmemte muita vontade de mostrar que nem tudo na construção tem de ser feito a correr de forma leviana.
    Esta aplicação, que nas fotos até parece fácil, se executada de outra forma (o chamado bota para lá), havia de ser um espectáculo bonito de se ver.
    Concordam com este comentário: jorgealves, manelvc, two-rok
  12.  # 13

Colocado por: Anonimo06082021
    senão as pessoas vão pensar que aquilo é normal e principalmente que é tudo igual.

Claro que não é, aliás, julgo que nada do que é mostrado neste tópico é "normal" (infelizmente).
    Em tempos alguem costumava dizer "continuem assim que eu agradeço".
    É por ai...
    Concordam com este comentário: jorgealves, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  13.  # 14

Colocado por: Anonimo06082021ninguém pôs em causa o soalho ou a madeira

Eu sei que não!!

essa máxima é minha e julgo estar ainda em vigor,pelo menos para mim está!

Eu sei e não tenho duvidas que assim é.
  14.  # 15

Colocado por: Anonimo06082021vê-se um chão partido de um sistema que foi afirmado aqui várias vezes como argumento,em que nunca partia ou fissurava,levasse ele a betonilha que levasse.
    e afinal parte...fragmenta....fissura.

Isso já são guerras que não me dizem respeito. No entanto, sou da opinião que o aplicador da betonilha tem um papel fundamental no que ao resultado da mesma concerne. Já trabalhei em diversas betonilhas com os mesmos critérios de execução e nenhuma estava igual.
    Uma coisa eu tenho a certeza. Quando o gajo da betonilha faz asneira quem se lixa sou eu (ou o DO)!!
  15.  # 16

Não me perguntem porque raio é que todo o post anterior está a "BOLD" porque eu não sei!!
  16.  # 17

A culpa é do sistema ou da massa que colocaram?
  17.  # 18

não são guerras,são fotos que mostram um chão partido.

e você também sabe e leu várias vezes aqui a dizerem que o sistema não partia nem fissurava.....viu ou não viu??

Claro que li. Já li, já vi, já falei com eles dezenas de vezes e nada disso importa. O que realmente importa é o seguinte:
    1) A betonilha fissura e fractura se mal aplicada. Claro que sim e está á vista de todos.
    2) Se bem aplicada não fissura nem fractura nada. Não, já apliquei soalho em cima de betonilhas feitas "da mesma maneira" que esta ultima mostrada e não tinham uma única fissura.

Francamente acho que podem ficar empatados 1-1.

É que sou da sincera opinião que tanto tu como o Paulo/Jorge têm razão.
  18.  # 19

Colocado por: manelvcA culpa é do sistema ou da massa que colocaram?

Sinceramente? É do aplicador!!
    E digo isto porque conforme disse em cima, já trabalhei este sistema sem uma unica fissura com betonilhas feitas exactamente com as mesmas guidelines.
  19.  # 20

Colocado por: jorgealvespodia estar melhor? sem duvida bastava que o trolha tivesse seguido as instruções
    o que não aconteceu, mas isso em nada afecta esta ou qualquer outra instalação, porque se assim não fosse teriam-se tomado as medidas correctivas necessárias,

mesmo tendo erros básicos perfeitamente evitáveis na aplicação da betonilha o sistema tem um comportamento irrepreensível.

se quiserem ver outras coisas já é um problema individual.

0.2437 seg. NEW