Iniciar sessão ou registar-se
    • Leoa
    • 21 julho 2009 editado

     # 1

    Olá,
    gostaria de partilhar convosco uma dúvida relativamente à rescisão de contratos com imobiliárias.

    Coloquei um predio rustico à venda numa imobiliária, assinei contrato de exclusividade por 6 meses. Nestes seis meses a relação entre as partes não foi a melhor, ou seja, uma das cláusulas do contrato dizia que iria ser colocada uma placa identificatica da empresa no referido predio, o que só aconteceu ao fim de dois meses e meio e com alguma pressão e ameaça de rescisão ; outra das clásulas dizia que mensalmente nos sería enviado correspondência com o levantamento efectuado pela empresa, nomeadamente as visitas feitas a possiveis clientes, as visitas na internet etc. o que aconteceu ao fim de quase 4 meses e também com alguma pressão pela minha parte, e durante estes 6 meses foi o que a imobiliária cumpriu do contrato. Ao fim dos seis meses a imobiliária enviou-nos uma carta registada a informar que não tendo sido cumprido os objectivos por eles definidos estariam disponíveis para rescindir o contrato. Acontece que pelo facto de me encontrar em exames na faculdade, esqueci-me de rescindir o contrato naquele período. Como a empresa continuou sem comunicação comigo acabei por rescindir o referido contrato, tendo em minha posse a referida rescisão.
    Por ironia do destino, passada uma semana da rescisão existe a possibilidade da venda do terreno a qual foi consumada.
    A minha questão é a sguinte: Tendo efectuado a rescisão do contrato e a venda se ter efectuado pouco tempo depois, poderei vir a ter problemas com a imobiliária?

    Cumprimentos

    Obrigada pela vossa ajuda
    •  
      FD
    • 21 julho 2009

     # 2

    Colocado por: Leoapoderei vir a ter problemas com a imobiliária?

    Depende do que está escrito no contrato. Sem ele estaríamos apenas a conjecturar - não é incomum, mas face ao que disse pouco mais há a dizer.

    Pode omitir as partes pessoais e colocar aqui o contrato (digitalização/transcrição)?
  1.  # 3

    Se foi voce a arranjar o cliente e a concretizar a venda, nao terá problemas. So os teria se fosse atraves de outra imobiliaria, ou se essa pessoa que lho comprou a si, tomou conhecimento do predio atraves da imobiliaria que havia contratado!
  2.  # 4

    Como, normalmente, os contratos se renovam automaticamente é provável que, ao não rescindir no prazo indicado no contrato, este tenha ficado válido por outro período de 6 meses, isto implica que, se foi em exclusivo, a comissão deve ser paga à imobiliária...
  3.  # 5

    mas a senhora ja tinha rescindido!
 
0.0098 seg. NEW