Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

    Colocado por: tmmc

    Skinkx apenas fiz o que ele faz. mas pronto nao podemos "criticar" terceiros se formos iguais. assunto arrumado. cumps!


    tmmc

    que vai haver confusão eu já sei, mas o que eu critiquei foi a sua "sede" de barulho, que disse que eu tenho um ponto de vista que é sempre igual ao do Bond, quando para o caso até nem era.

    Se for a ver até nem me meto nas vossas "bulhas" em termos técnicos, só me faz mais confusão é esta coisa dos grupinhos que às vezes se fazem por aqui, apesar de você até nem ser muito disso, mas pronto, a minha crítica foi àquela intervenção em particular.

    Não disse que você foi mal-educado e julgo também não ter sido mal-educado consigo, por isso acho que continua tudo na paz do Senhor ;-)

    Cumprimentos
  2.  # 742

    Colocado por: Skinkxalguns até explicam porquê.

    Onde posso encontrar isso?
  3.  # 743

    Basta rodar a foto ate ao angulo correcto que a perspectiva muda por completo.

    Agora na minha opiniao antes de corrigir o assunto actual era corrigir a instalaçao em si. Aquele Y onde tem a VAA è rodar mais um pouco para cima, do lado direito aquele tudo de 50 a reduçao esta ao contrario,e colocar uma ou duas fixaçoes de modo a corrigir um pouco a inclinaçao no tubo do lado esquerdo pois acho que a actual è pouca ou nenhuma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
      20180705_103818.jpg
  4.  # 744

    Pois, mas a VAA devia estar a uma cota superior à dos ramais do piso de cima, não numa zona de colector... se for ver o que existe de brochuras sobre isto, as VAA estão sempre ou no topo dos tubos de queda/colunas de ventilação, ou a uma cota superior à do ramal de descarga.

    No fundo, isto está a trabalhar como um colector e não se colocam VAA em colectores. Se isto for um ramal não deixa de ter um funcionamento similar ao de um colector e a VAA deve estar, pelo menos, no piso de cima.

    Isto é a minha opinião atendendo ao que há de bibliografia disponível. Mas eu também já fiz isto, por isso vale o que vale...
    Concordam com este comentário: tmmc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  5.  # 745

    Colocado por: SkinkxMas eu também já fiz isto

    A vantagens deste fórum e da exposição de trabalhos, é que se estivermos de espirito aberto todos saímos a ganhar.
    A critica e a discussão de diversas opiniões é fundamental para que todos possamos evoluir e prestar aos nosso clientes um melhor e mais competente serviço.
    Concordam com este comentário: jorgealves, clasus, tmmc, box, MRK, zinna, two-rok, crapa
  6.  # 746

    Colocado por: zedasilva
    A vantagens deste fórum e da exposição de trabalhos, é que se estivermos de espirito aberto todos saímos a ganhar.
    A critica e a discussão de diversas opiniões é fundamental para que todos possamos evoluir e prestar aos nosso clientes um melhor e mais competente serviço.
    Concordam com este comentário:jorgealves,clasus,tmmc


    Por acaso os seus tópicos são dos poucos onde podemos descarregar umas quantas críticas sem haver logo guerra instantânea. E até temos pontos de vista discordantes em alguns assuntos, mas eu entendo isso como sendo perfeitamente normal.

    Aliás, também tive o cuidado de dizer "eu já fiz isto" para perceber que não é uma crítica destrutiva, se há um erro ("se", mantenho o "se"), eu próprio já o cometi.

    Mais, tive um processo relativamente "jeitoso" que esteve para ir a concurso parado durante 2 anos e na revisão que foi entretanto feita foi uma das situações que corrigi, meter as VAA a cotas superiores e não sob a laje, à cota dos colectores.

    E, como em tudo, se daqui por 2 anos voltar a olhar para o mesmo trabalho, outras correcções faria.

    É claro que comentei ontem porque não apanhei as fotos da canalização/não acompanhei o tópico na altura, mas não foram (parece-me) críticas despropositadas. Nem eu posso garantir que isso seja um problema ou uma fonte de chatices... mas como em tudo, se quem fabrica as instala em determinados locais e não noutros, vamos assumir que eles sabem mais qualquer coisa que nós.
  7.  # 747

    VAA instaladas 10 cm acima do ramal horizontal ou aparelho a ventilar. Aqui pode dar jeito ver esquemas de instalação para perceber que se fala sempre em ramais de descarga ou tubos de queda/ventilação, os colectores não são ventilados porque por definição a ventilação dos colectores é dada pela ventilação dos tubos de queda/colunas de ventilação ou pela ventilação dos ramais.

    VAA acessíveis para manutenção

    VAA com caudal de ar adequado. Se instaladas em corete ou espaço de ar de parede, deve ser providenciada ventilação desse espaço.

    VAA devem ser instaladas em posição vertical.

    Basicamente é isto. Mas com bonecos é mais fácil.
  8.  # 748

    Colocado por: SkinkxPor vários motivos. Mas por cada razão a favor, também tenho uma contra. Uma coisa é certa, é assim que "o futuro" está pensado.
    para mim teria que ficar aberto, o sistema residencial faz parte de um conjunto maior de sistemas residuais, a meu ver as VAA têm um problema quando a tubagem fica em sob-pressão elas funcionam apenas num sentido so admitem ar (VAA Valvula de ADMISSÃO de ar) em caso de sob-pressao pode existir o risco de sair cheiro pelas peças sinfonadas
  9.  # 749

    Colocado por: zedasilvaConfesso que o Branquinho me começa a assustar. Aquilo é um cão maquiavélico.
    Atão não é que chega ao pé de mim e diz:
    - Ó mete nojo, mete esta foto lá na chafarica só para enervar o João Dias.
      jorge.JPG

    Enervar o João Dias?
    Nada disso, existem materiais para todos os gostos. Continuo a defender que acho o projecto bem conseguido e o mesmo, na minha modestissima opinião, pedia e merecia uma solução de madeira personalizada. Já me coloquei na disposição de ajudar nesse sentido e se assim entenderem, sabem onde me contactar.
    De resto, até gosto muito de cerâmica... de Verão e na casa dos outros.
  10.  # 750

    Colocado por: VXMCtubo de aquecimento de inox na lombeira
    hum, onde será que encontro um tubo destes.
  11.  # 751

    Colocado por: jorgealveshum, onde será que encontro um tubo destes.


    Na lombeira :)
  12.  # 752

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Na lombeira :)


    Do fiscal da M_House!!!
  13.  # 753

    Começo a não achar piada ao Branquinho.
    Não sei se é influência da “Espanhola” mas ontem armou-se em “cão com pulgas”
    - Ai e tal, agora a obra já está limpinha não podes entrar aqui com essas botas todas fatelas. E o capacete tb está todo esmurrado.
    Raisparta o cão!
    Lá tive que ir comprar EPI`s novos.
    :(((
      botas.jpg
  14.  # 754

    Consola-me o fato de as minhas botas serem bem mais giras que as da Espanhola.
      xx.JPG
  15.  # 755

    QUeres ver que o zedasilva afinal é uma Josefa da Silva?
  16.  # 756

    :)
  17.  # 757

    Colocado por: ClioIIQUeres ver que o zedasilva afinal é uma Josefa da Silva?

    Mau!
    Não gosta das minhas botas novas?
    Até tem um forro parecido com as camisas de noite da minha avó.
  18.  # 758

    Colocado por: zedasilva
    Mau!
    Não gosta das minhas botas novas?
    Até tem um forro parecido com as camisas de noite da minha avó.


    Provavelmente foram compradas na mesma altura.
  19.  # 759

    Colocado por: Skinkx

    Provavelmente foram compradas na mesma altura.


    E na mesma loja.

    Gosto especialmente da silhueta da menina em laranja na etiqueta.
  20.  # 760

    oh ze as suas filhas tambem sao fiscais?
 
0.2269 seg. NEW