Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 841

Colocado por: Pedro Azevedo78

Eu não coloquei, por conselho do meu arquitecto (que tb foi o técnico do projecto térmico), mas depois fiquei sempre a pensar nisso.
    Que o devia ter feito!
    Ainda bem que mais opiniões nesse sentido.
    Ou melhor, foi colocada uma tira com 1m de largura em todo o perímetro... Não sei se isso faz algum sentido...

Se você for procurar informação lá fora, particularmente ao centro da Europa, vai ver em todo o lado recomendações para colocar isolamento nesse piso e até espessuras absurdas.

Mas lá no inverno o terreno gela. E não têm problemas de calor no verão.

Há muita informação que, se não for devidamente adaptada à realidade, perde a aplicabilidade.

É um pouco como correr as lojas alemãs de venda online de material para sistemas solares, aquilo é packs de 4 e 6 e 8 colectores, nem sequer têm disponível (muitas vezes) aquilo que é o que faz mais sentido cá, que são 2 colectores, porque isso resolve e mais que isso traz mais problemas que soluções.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  2.  # 842

Colocado por: SkinkxOs pisos térros, aqueles que estão em contacto directo com o terreno, são precisamente o caso onde pode ser mais benéfico não colocar qualquer tipo de isolamento térmico.

Mesmo com piso radiante?
  3.  # 843

Colocado por: lmatos

Mesmo com piso radiante?

Aí é diferente.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 844

Colocado por: ****

Meia verdade no verao gela, no inverno aquece !!!

Como assim?
  5.  # 845

Colocado por: SkinkxE não têm problemas de calor no verão.
    isto não é completamente correcto, a época de calor é que é bastante menor que no sul, mas o sobreaquecimento interior é um enorme problema.
  6.  # 846

Colocado por: jorgealvesisto não é completamente correcto, a época de calor é que é bastante menor que no sul, mas o sobreaquecimento interior é um enorme problema.

Alguém bateu com a cabeça.
  7.  # 847

Nos paises nordicos , existem aquecimentos enormes, em muitos casos ,até faz retrair as fundacoes....

Continuo sem perceber.
  8.  # 848

Colocado por: ****ninguém faz um ensoleiramento geral!

E porque não? Quais são os motivos?
  9.  # 849

Em Portugal não se faz porque é caro e só se pensa no preço , a literatura uns concordam outros não , é lógico que não se vai isolar , sapata a sapata , e umas viga de fundação , andar a fazer corte e cose , do isolamento, ninguém faz um ensoleiramento geral!

Não se vai isolar porque não só não é preciso como até prejudica mais do que ajuda.

O que eu continua sem perceber é aquela menção ao aquecimento e às fundações.
  10.  # 850

Em Portugal não se faz porque é caro e só se pensa no preço , a literatura uns concordam outros não , é lógico que não se vai isolar , sapata a sapata , e umas viga de fundação , andar a fazer corte e cose , do isolamento, ninguém faz um ensoleiramento geral!

Quem é que lhe disse que não se fazem ensoleiramentos gerais? Não são muitos, não são correntes, mas neste momento temos uma obra a decorrer onde foi feito assim.
    • AXN
    • 24 julho 2018 editado

# 851

Colocado por: ****Em Portugal não se faz porque é caro e só se pensa no preço

O sº conhece a minha casa para poder afirmar isso?

É quase como afirmar que por causa do escândalo da VW, todos os construtores da carros alemão são aldrabões. (e se calhar até são)
  11.  # 852

Colocado por: ****Eles lá sabem , os projetistas !!!

Será? Ou é mais por uma questão de poupança por parte do DO, se é que ela existe??
  12.  # 853

Eu tinha o mesmo orçamento para ensoleiramento,...
    Aliás era mais barato...
  13.  # 854

Colocado por: MarcopomEu tinha o mesmo orçamento para ensoleiramento,...

Se um dia construir é exatamente isso que vou fazer.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  14.  # 855

Colocado por: sousa tavares

Se um dia construir é exatamente isso que vou fazer.

Pois, eu optei por vide sanitário.
    Tenha em atenção ao terreno, pode não ser a melhor solução..
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  15.  # 856

Colocado por: ****Existem exceções, mas são raras !!

Quer dizer que raramente é feito como Deus manda...
  16.  # 857

Colocado por: ****(e se calhar até são)
    mau.. hoje querem andar todos á bulha é?
  17.  # 858

Colocado por: antonylemoshoje querem andar todos á bulha é?

Tudo de tronco nu e besuntados em azeite
  18.  # 859

Colocado por: zedasilva
    Tudo de tronco nu e besuntados em azeite

Isso deve ser lá nos vossos convívios do consórcio, há quem estime alguma urbanidade nas relações comerciais!
  19.  # 860

Colocado por: SkinkxIsso deve ser lá nos vossos convívios do consórcio

Bons tempos, bons tempos, quando o Anonimo16062021 trazia as secretárias para as reuniões

0.2536 seg. NEW