Colocado por: Pedro Azevedo78
Eu não coloquei, por conselho do meu arquitecto (que tb foi o técnico do projecto térmico), mas depois fiquei sempre a pensar nisso.
Que o devia ter feito!
Ainda bem que mais opiniões nesse sentido.
Ou melhor, foi colocada uma tira com 1m de largura em todo o perímetro... Não sei se isso faz algum sentido...
Colocado por: SkinkxOs pisos térros, aqueles que estão em contacto directo com o terreno, são precisamente o caso onde pode ser mais benéfico não colocar qualquer tipo de isolamento térmico.
Colocado por: lmatos
Mesmo com piso radiante?
Colocado por: ****
Meia verdade no verao gela, no inverno aquece !!!
Colocado por: SkinkxE não têm problemas de calor no verão.isto não é completamente correcto, a época de calor é que é bastante menor que no sul, mas o sobreaquecimento interior é um enorme problema.
Colocado por: jorgealvesisto não é completamente correcto, a época de calor é que é bastante menor que no sul, mas o sobreaquecimento interior é um enorme problema.
Nos paises nordicos , existem aquecimentos enormes, em muitos casos ,até faz retrair as fundacoes....
Colocado por: ****ninguém faz um ensoleiramento geral!
Em Portugal não se faz porque é caro e só se pensa no preço , a literatura uns concordam outros não , é lógico que não se vai isolar , sapata a sapata , e umas viga de fundação , andar a fazer corte e cose , do isolamento, ninguém faz um ensoleiramento geral!
Em Portugal não se faz porque é caro e só se pensa no preço , a literatura uns concordam outros não , é lógico que não se vai isolar , sapata a sapata , e umas viga de fundação , andar a fazer corte e cose , do isolamento, ninguém faz um ensoleiramento geral!
Colocado por: ****Em Portugal não se faz porque é caro e só se pensa no preço
Colocado por: ****Eles lá sabem , os projetistas !!!
Colocado por: MarcopomEu tinha o mesmo orçamento para ensoleiramento,...
Colocado por: sousa tavares
Se um dia construir é exatamente isso que vou fazer.
Colocado por: ****Existem exceções, mas são raras !!
Colocado por: ****(e se calhar até são)mau.. hoje querem andar todos á bulha é?
Colocado por: antonylemoshoje querem andar todos á bulha é?
Colocado por: zedasilva
Tudo de tronco nu e besuntados em azeite
Colocado por: SkinkxIsso deve ser lá nos vossos convívios do consórcio