Iniciar sessão ou registar-se
    • nmex2
    • 18 maio 2017 editado

# 201

Colocado por: zeto

Caro zeto

desde já deixe me agradecer-lhe por me ter agrupado e rotulado com outros tantos membros do fórum. Queria lhe desejar também, em dobro, tudo aquilo que desejou,

Sabia que o valor da inflação em Portugal, no mês passado foi de quase 2%, que ela tem vindo a subir nos últimos meses e que ficando por estes valores, tudo ok (aliás é intenção do BCE ter uma inflação perto do 2% na zona euro), mas se subir (muito) mais começam outros problemas.... no seu caso (ou no de todos) o que hoje fazia com 1000 (ou 1200 1500..) para a ano já não faz, e no outro a seguir menos ainda.

Nesse seu plano - e que tem os seus méritos - está a incluir algum incremento anual ao valor, para "anular" o valor da inflacao!?
    •  
      GMCQ
    • 18 maio 2017

# 202

...
    •  
      GMCQ
    • 18 maio 2017 editado

# 203

Apesar de terem feito um "sweep" ao infeliz comentário ficam sempre vestígios (e ainda bem).

...
    Concordam com este comentário: zeto
      best-goodbye-gif-857.gif
  1.  # 204

2.  # 205

Bom voltando ao topico,,estive fora 12 anos e ca estou a seis meses de volta,,arranjei trabalho rapido por turnos rotativos!levo uma media de 680 pois so ganho 40 de subsidio de alimentação quando tenho colegas que levam 3 vezes mais!Zeto a questão ou Duvida se da para viver com 1000 ou 1200 com rendas pagas ?
    Da!

mas ja começo a reconsiderar voltar ao meu apartamento caro em frança pois começo a ficar cheio da maneira como se è tratado pelos patrões e algumas pessoas aqui,,os colegas de trabalho nem parecem "colegas" são mais concorrentes faz-me falta a boa educação e simplicidade a que estava habituado e claro eu ca não sei mas por exemplo tendo uma casa todos os meses tem uma coisa a arranjar ou a comprar este mes uma maquina da relva foi 120 euros que custava o mesmo preço na França,chegamos ao fim do mes tesos tal como na França !se arranjar um bom trabalho em Portugal podera vir se considerar que è tudo contado mas eu a trabalhar nos turnos rotativos de noite,sabados,domingos acho ja um abuso por 700 euros!vamos andando e vendo mas ainda bem que se pode experimentar o mais importante quando foi para vir e mais me preocupava era arranjar trabalho,,,,agora ,agora è arranjar qualquer coisa que ganhe menos e que não ande aos saltos de noites,manhas,tardes e a correr!!
    resumindo se tiver um trabalho que saiba o que vai fazer venha ou senão deixe-se estar !! o bem estar as vezes está no trabalho e não no que se ganha!eu falta-me certas coisas a que me habitue la fora,mesmo os colegas e amigos os anos passaram e quando estamos fora pensamos que esta tudo como quando fomos embora quando voltamos parecemos uns estranhos,eu ainda sou "novo" mas se tivesse mais idade nem pensar em voltar a Portugal para voltar a "arranhar"num trabalho so se abrisse uma empresa mas trabalhar para outros nem pensar
    Concordam com este comentário: DR1982, jorgand, zeto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  3.  # 206

Ramos1999,
    Nunca pensou em continuar a trabalhar em França a fazer missoes de trabalho?
    Se ganhar 10,000€ por ano por mes ao trabalhar meio ano em França e estar outro meio em portugal ganha mais que isso como sabe, claro que a vida é diferente mas pode ser uma opçao...
  4.  # 207

Colocado por: DR1982Ramos1999,
    Nunca pensou em continuar a trabalhar em França a fazer missoes de trabalho?
    Se ganhar 10,000€ por ano por mes ao trabalhar meio ano em França e estar outro meio em portugal ganha mais que isso como sabe, claro que a vida é diferente mas pode ser uma opçao...

ja considerei isso mas não gosto de ter a famila,mulher filhos longe,,ja passei por isso 3 anos,,,agora penso ou frança ou Portugal,,se na frança é melhor então é melhor pegar nas trouxas ou vice versa,,veremos ate ao final do ano,,eu penso que sinceramente o problema não será bem o que se ganha em Portugal (para quem não tem créditos) mas a maneira,,vou ver se arranjo a ganhar ainda a menos a ver mas ter um pouco mais de qualidade de vida
  5.  # 208

O mal é que uma pessoa se habitua a trabalhar em França onde ate o maior chefe passa por nós, diz bom dia e nos aperta a mão, onde a segurança está em primeiro, onde temos direitos, onde nao se trabalha à chuva, onde a hora de saida é a hora de saida e um quarto de hora a mais é pago, onde somos tratados como gente!
    Depois em portugal as coisas nao sao bel assim pelo menos nos sitios onde trabalhei, por isso eu a voltar a Portugal para trabalhar acho que só por minha conta, caso contrário prefiro trabalhar 6 meses por ano e ir para portugal outros 6, conheço quem faça isso e nao quer outra coisa sao um casal que vem os dois a França duas vezes por ano, entre 2/3 meses de cada ves e é assim que se vao safando...
    • ik
    • 22 maio 2017

# 209

Este é o tópico para encher chouriços!
    • NBA
    • 22 maio 2017

# 210

Colocado por: ikEste é o tópico para encher chouriços!

Tópico que serve para fazer terapia de grupo.
  6.  # 211

Colocado por: DR1982 caso contrário prefiro trabalhar 6 meses por ano e ir para portugal outros 6, conheço quem faça isso e nao quer outra coisa sao um casal que vem os dois a França duas vezes por ano, entre 2/3 meses de cada ves e é assim que se vao safando...

sim isso realmente é ótimo, tb conheço alguém nesta situação, o problema é que nem todos os patrões aceitam assim desta maneira..
  7.  # 212

sim isso realmente é ótimo, tb conheço alguém nesta situação, o problema é que nem todos os patrões aceitam assim desta maneira..

Depende dos trabalhos, no caso que eu falei os patrões so querem as pessoas nesse tempo, para a apanha das frutas, da em media 1500€ mês por pessoa, neste caso 3000€ /mes pelo casal o proprio patrao da-lhes casa para o tempo que ca estao!
    É certo que trabalham para ai umas 9/10 horas por dia e sabados tambem, mas acabam por ganhar os dois uma media de 15,000€ ano em 5 meses de trabalho mais ou menos...
    Sei que nao é a solução "ideal" mas pode ser uma alternativa para quem queira viver em portugal, eu preferia essa situação do que trabalhar o ano todo a ganhar 520€ em portugal...
    Concordam com este comentário: zeto
    • zeto
    • 22 maio 2017 editado

# 213

Colocado por: ramos1999

Zeto a questão ou Duvida se da para viver com 1000 ou 1200 com rendas pagas?
    Da!

resumindo se tiver um trabalho que saiba o que vai fazer venha ou senão deixe-se estar !! >

Caro ramos 1999 já foi referido, que na minha situação apenas irei arranjar uma ocupação, mas não trabalho
  8.  # 214

Colocado por: DR1982
    Depende dos trabalhos, noncaso que eu falei os patrões so querem as pessoas nesse tempo, para a apanha das frutas, da em media 1500€ mês por pessoa, neste caso 3000€ /mes pelo casal o proprio patrao da-lhes casa para o tempo que ca estao!
    Concordam com este comentário:zeto

assim neste caso é altamente, já reparou que se trabanharem 6 mêses = 18.000€
    mesmo que enviem 12.000€ para portugal, dá para viverem a vontade o resto dos outros 6 mêses em portugal
    Concordam com este comentário: DR1982, jorgferr
  9.  # 215

assim neste caso é altamente, já reparou que se trabanharem 6 mêses = 18.000€
    mesmo que enviem 12.000€ para portugal, dá para viverem a vontade o resto dos outros 6 mêses em portugal
    Concordam com este comentário:jorgferr,DR1982

mas sinceramente isto chamase viver??então queixa-se de nao poder estar perto dos familiares ecomo fica este caso??Olhe por exemplo comprei uma televisão hd,um colchão 1000 euros para ter um bom sono,comprei uma máquina de relva,,uma mota para dar uns passeios,,ora resumindo vmaos apanhar fruta seis meses a dormir numa cama usada e super usada por romenos,,a mota fica na garagem e quando os filhos fizerem anos adiamos 6 meses para festejar!!mais vale ir para o mar,,,ou emigrasse ou então ficase no país com a família,agora viver a trabalhar 10 horas por dia 6 meses e sem gozar do que se tem mais vale ir para a frança que andar aos saltos e ainda por cima a ser explorado com salários mínimos a fazer 50 horas
  10.  # 216

Sao opções, essa nao é a minha situação apenas Tentei dar uma opção!
    Mas cada um é que sabe!
    Concordo que nao seja vida esse sistema mas tambem nao considero vida viver em portugal a trabalhar 40 horas /semna e ganhar 520€ ao fim do mes!
    Ou seja cada um é que sabe!
  11.  # 217

Colocado por: DR1982vida viver em portugal a trabalhar 40 horas /semna e ganhar 520€ ao fim do mes!

Cada um è que sabe,,ja agora voce esta na França tal como eu estive ,ora diga-me trabalhar 50 a 60 horas semanais por 1200 na França isso não è exploração quando sabemos bem que qualquer pessoa em França por 35 horas semanais com ferias e saude recebe 1200?e depois eu não acho vida andar a "cigano" 6 meses para depois se andar de BMW os outros!o que pensara um Suiço neste caso quando recebe uns 3000 euros ao pe de um Frances que recebe 1400 media?que os franceses são explorados?para mim essa opção è boa ate se arranjar outra coisa que a longo prazo não serve a nivel familiar!
  12.  # 218

Cada um é que sabe como disse, para mim actualmente essa situação nao me agrada mas um dia nao sei se nao opto por fazer isso em vez de trabalhar em portugal a ganhar 520€/mes...
    O caso que falo nao acho exploração, ganhal o ordenado minimo em França (smic) que acho que esta nos 9,76€ hora! Depois tem que pagar um X para a casa, ha um casal de Chaves la onde esse casal que costumam ir para la trabalhar tambem e para nao pagar a casa atrela a caravana ao carro e instalam-se na quinta durante a duraçao da campanha (entre 2 a 3 meses) antes que diga que tambem sao "ciganos" trata se de uma caravana nova, com melhores condições que grande parte das casas em portugal!
    Ou seja cada caso é um caso, e cada um decide o que melhor lhe convém!
    Quanto aos suíços acharem que quem ganha 1400€ em França é explorado nao me parece que seja assim se tivermos em conta o que se paga na suíça como se viu bonoutro topico ao fim do mes se calhar a coisa anda ela por ela digo eu...
  13.  # 219

Colocado por: 21papaleguasNos professores.
    Pasme-se.
    Sindicatos dos professores da região de Lisboa.
    Sindicato dos professores da zona Norte.
    Sindicato dos professores e educadores.
    ASPL
    SPZC
    SPLIU

Ou então andam aqui infiltrados e utiliza-se aquela máxima: "Dividir para reinar"

Só vem confirmar uma ideia que tinha antes comentado. Infelizmente são só seis... LOl
    http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/seis-sindicatos-de-professores-avancam-com-greve-para-dia-14
  14.  # 220

Bom, depois de ler parte do tópico, vou deixar a minha opinião:

mais que chegar à conclusão se os 1000-1200€ chegam para viver, o tópico serviu mais para se encontrarem formas de viver com esses 1000-1200€, pois cada um terá a sua maneira de ver as coisas, e como tal para uns esse valor chega, para outros não.
    Tal como a questão da emigração, que para uns vale a pena trabalhar longe do seu país por um ordenado superior, para outros (como eu por exemplo) isso não me seduz (seria uma opção se não tivesse outra hipótese). Prefiro viver com menos cá em Portugal, do que viver melhor longe disto tudo. Mas esta é a minha maneira de ver as coisas :)

Das várias pessoas que conheço, o regresso é sempre complicado, pois existe frequentemente um sentimento de revolta com o facto de regressarem a um país que no final já não é como sonhavam, e não vai de encontro às expectativas que tinham para a vida cá.

Ah, e fica sempre o factor comparação! "lá é que era bom", "aqui somos mal tratados", "aqui é tudo caro", "lá tínhamos cuidados de saúde", etc...
    Não digo que não seja verdade, mas como já disseram antes, é dificil a readaptação a Portugal...
    Concordam com este comentário: tiagoct
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto

0.0548 seg. NEW