Colocado por: SkinkxNão tem que ser sempre arroz. A única coisa verdadeiramente desafiante nos materiais do Bond é o PEAD dos esgotos, que nem toda a gente trabalha aquilo... o resto, quando não trabalham aprendem. Mas o exemplo começa em cima.
Colocado por: Picaretaem canalizaçõesdomésticas que é o que aqui se discute,
Colocado por: Picareta
Mostre lá exemplos de problemas em canalizações devido à falta de qualidade dos tubos.
Convém que os utilizadores do forum fiquem esclarecidos, e para isso convém mostrar exemplos.
Colocado por: manelvcSkinkx. na minha opinião estas discussões é como nos carros:
Se um Dacia me leva do ponto A ao ponto B, porque vou gastar 20x mais num Ferrari?
Se o PVC para uma casa serve as necessidades do cliente para que lhe vou por um produto que custa mais? se o cliente quiser e tiver essa capacidade financeira muito bem, se não o menos bom também serve...
se uma execução normal serve que razão se deve optar por uma toda "pipi"? se o cliente quiser e tiver essa capacidade financeira muito bem, se não o menos bom também serve...
Colocado por: manelvcSkinkx. na minha opinião estas discussões é como nos carros:
Se um Dacia me leva do ponto A ao ponto B, porque vou gastar 20x mais num Ferrari?
Se o PVC para uma casa serve as necessidades do cliente para que lhe vou por um produto que custa mais? se o cliente quiser e tiver essa capacidade financeira muito bem, se não o menos bom também serve...
se uma execução normal serve que razão se deve optar por uma toda "pipi"? se o cliente quiser e tiver essa capacidade financeira muito bem, se não o menos bom também serve...
Colocado por: SkinkxDizer que os tubos são todos iguais é como dizer que as telhas são todas iguais, que as impermeabilizações são todas iguais, que os tijolos e blocos são todos iguais e que os ETICS são todos iguais. É uma falácia. Que não queiram dedicar tempo a isso, que achem que não justifica o investimento, tudo bem, cada um pensa o que quer. Mas igual não é.
Colocado por: manelvcSe o PVC para uma casa serve as necessidades do cliente para que lhe vou por um produto que custa mais?
Colocado por: manelvcUsaram um lápis?
Colocado por: nmex2Skinks, vc hoje acordou inspirado :)
para complementar o que disse, ali no tópico ao lado, de "como ventilar uma casa", é maquinaria para aqui, sistema para ali, auto-regulavel para acolá.
Será que abrir a janela não basta? ou quanto muito gastar meia dúzia de "tostões" num acessório das ferragens, para criar microventilacao, em vez de alguns sistemas tecnicamente evoluídos, complexos para a realidade comercial/instalação nacional, e com custos a condizer ...
alguém sabe quanto gastaram os Russos, versus os Americanos, em arranjar uma forma de escrever no espaço (gravidade zero)?- onde uma caneta normal não funciona
Colocado por: Picareta
Onde é que eu disse que eram iguais? .... e a minha questão ficou sem resposta.
Colocado por: ****
Mas se for umas a sério , não é nada barato , e fazer as janelas , quem as fazia ?
Colocado por: nmex2entretanto, reza a fabula que os americanos, gastaram uns milhões à desenvolver uma caneta que escrevesse com gravidade zero.
Colocado por: ****
As da renson que ponho nas janelas duvido que em Portugal, alguém faça , estamos a falar da grelha de fora a fora da janela e o vidro , agarra a mesma certo ?