Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: riscosCortou-se á 3° mini...bebe muito?
    pudera, tavam quentes.
  2.  # 322

Colocado por: jorgealvespudera, tavam quentes.

Xiii ja ouvi melhores desculpas
    • riscos
    • 13 julho 2018 editado

# 323

COmo o James diz. para encher.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      35.jpg
      23.jpg
      19.jpg
      ALÇADO 2.jpg
  3.  # 324

Essas palas do 3D não têm nada a ver com o que vai ficar em obra...
  4.  # 325

Colocado por: SkinkxEssas palas do 3D não têm nada a ver com o que vai ficar em obra...

A moradia não corresponde exactamente aos 3d. o piso 3 não existe. As palas serão iguais aos 3d excepto as aberturas da fachada principal
  5.  # 326

Colocado por: riscos

A moradia não corresponde exactamente aos 3d. o piso 3 não existe. As palas serão iguais aos 3d excepto as aberturas da fachada principal

Iguais, iguais? Com aquela espessura ínfima e quase imperceptível?
  6.  # 327

Essas imagens 3D, são de uns projectos Brasileiros.... Qual o arquitecto que andou a plagiar!!!?

PS: Essa 1ª imagem com as palas finíssimas, apareceu aqui no forum em tempos... lembro-me bem das janelas manhosas dentro da garagem e também no tardoz...
  7.  # 328

as palas ficarão com 0.20 a 0.24m de espessura
    Concordam com este comentário: Skinkx
  8.  # 329

O problema é o 3D, aquilo em obra nunca consegue ficar tão esbelto e depois andam a moer a cabeça ao engenheiro e ao empreiteiro, quando foi o arquitecto que não ceoncebeu (em princípio) os elementos com espessura suficiente para absorver todos os elementos necessários...
  9.  # 330

Colocado por: riscosas palas ficarão com 0.20 a 0.24m de espessura
    Concordam com este comentário:Skinkx

Pois, por isso é que aquele 3D vai induzir em erro. Betão, pendente, impermeabilização, etc... lá se vai o efeito do 3D à vida.
  10.  # 331

Colocado por: Pedro BarradasEssas imagens 3D, são de uns projectos Brasileiros.... Qual o arquitecto que andou a plagiar!!!?

PS: Essa 1ª imagem com as palas finíssimas, apareceu aqui no forum em tempos... lembro-me bem das janelas manhosas dentro da garagem e também no tardoz...

apareceu, fui eu que coloquei quando andei as fazer as especialidades. O cliente adorou a moradia, mas a que estas a falar brasileira nada tem a ver no interior nem na zona da garagem...mas sim..o conceito da arquiteta/dono de obra foi com base nessa moradia brasileira que referes
  11.  # 332

Colocado por: Skinkx

Pois, por isso é que aquele 3D vai induzir em erro. Betão, pendente, impermeabilização, etc... lá se vai o efeito do 3D à vida.

quem estiver na rua e vir a pala com 0.20 a 0.24m, não me parece de todo que ache "mamarracho"
  12.  # 333

.. No Brasil vale tudo , até palas com 7 cm de espessura. na ponta.

De qq maneira é possível, fazer palas com esta leitura, tem é de ser com secção variável. Em elementos pre-fabricados também facilmente se consegue alcançar isto
  13.  # 334

faria facilmente aquela pala com 1.0m pendurada com 0.15de espessura, mas não era essa a expressão da arquitetura. como a laje de cobertura é de 20cm, a continuidade para a pala com 20 cm, facilita na execução
  14.  # 335

Colocado por: riscos

quem estiver na rua e vir a pala com 0.20 a 0.24m, não me parece de todo que ache "mamarracho"

Não é uma questão de ser "mamarracho", vai ficar com um aspecto perfeitamente normal. Anormal é o 3D, que dá uma ideia diferente daquilo que vai resultar na prática, mas a culpa é de quem fez o 3D, que não sabe pré-dimensionar a espessura das palas!
  15.  # 336

Colocado por: Skinkx

Não é uma questão de ser "mamarracho", vai ficar com um aspecto perfeitamente normal. Anormal é o 3D, que dá uma ideia diferente daquilo que vai resultar na prática, mas a culpa é de quem fez o 3D, que não sabe pré-dimensionar a espessura das palas!

Compreendo, é o que os clientes gostam de ver, 3D, hoje em dia não precisas saber nada de arquitetura, basta ser um pro em imagens 3D e tens clientes garantidos:)

Atenção que não estou a criticar a arquiteta, até gostei bastante de trabalhar com ela, e a conjugação e abertura da parte dela para com as especialidades foi muito boa.
  16.  # 337

nada contra!
  17.  # 338

Colocado por: riscosa conjugação e abertura da parte dela para com as especialidades foi muito boa.

Que abertura!!?

Colocado por: riscosCompreendo, é o que os clientes gostam de ver, 3D, hoje em dia não precisas saber nada de arquitetura, basta ser um pro em imagens 3D e tens clientes garantidos:)

É verdade, vemos por aqui muitos exemplos assim, depois as plantas, organização, optimização de areas é uma "****".
  18.  # 339

Colocado por: Pedro Barradas
    Que abertura!!?

É verdade, vemos por aqui muitos exemplos assim, depois as plantas, organização, optimização de areas é uma "****".

Marketing, my friend, é tudo marketing.

Podes ter um projecto de m****, mas se tiveres bons 3D, o cliente cego papa tudo.
  19.  # 340

Colocado por: SkinkxMarketing, my friend, é tudo marketing.

Podes ter um projecto de m****, mas se tiveres bons 3D, o cliente cego papa tudo.

É verdade... mas eu não sou assim, nem consigo ser assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC

0.1281 seg. NEW