Iniciar sessão ou registar-se
  1. Viva,

Por caso, tenho um familiar que mora na venda do pinheiro (apartamento), que é uma zona com razoável amplitudes térmicas e humidade exterior e está cheio de patologias destas junto às janelas e não só. Mas ali há problemas mais graves de construção/isolamento de certeza.

De qq modo fiquei curioso. Qual é a solução para corte térmico mais comum usada por cá? Aquela técnica do **** parece-me pouco comum e muito rebuscada.
  2. Colocado por: ****

Rebuscado ? Aquilo é um pré aro sabe la o que está a dizer , zero pontes térmicas lineares sabe o que isso é ? Eu poderia comprar um pré aro mas tinha o xps de alta densidade grátis era Burri se não aproveita-se .

****, eu disse parece e não critiquei nada. É a primeira vez que vejo a solução e por ser leigo na matéria apenas perguntei se é comum usar-se isso em Portugal nas construções típicas. Se não é, porque motivo e quais as alternativas mais comuns. Os Srs. levam as discussões / comentários muito a peito.. às tantas não se tira nada de jeito, basta ver as participações do Bond (e não só!) são só um bate-bocas e utilidade mínima.

No forum coloca-se muitas vezes soluções atípicas ou usadas no estrangeiro ou simplesmente inadequadas para a nossa realidade. É preciso saber ter filtro.. Quanto mais informação e discussão melhor.
  3. Ao invés de um pré aro não se pode colocar uns espacadores em nylon e encher o restante espaço com espuma?
  4. Sim ****, parece pouco comum no sentido em que nunca a vi a ser usada nos tópicos neste forum e parece rebuscada porque tem o tal aro criado para esse efeito. Para mim seria menos rebuscado se fosse um pedaço de XPS ou outra coisa mais banal.

Mas não ligue ao que eu acho, não sou da área :) Se calhar devia ter ficado pela questão e não feito o comentário que levou a má interpretação.

Estou à aguardar pelos comentários dos seus colegas de profissão..
  5. muito sinceramente não estou preocupado com os 2 cm de reboco que são o único elemento continuo que provoca a ponta térmica, porque tirando esse pormenor, pela alvenaria não tenho ponte térmica. ainda estava tentado a fazer um corte na ombreira e meter uma tira de xps… mas não me parece ser relevante no contexto geral da casa.
  6. eu desenhei assim para parede dupla
    quando chegar á altura dos rebocos e estuques irei ver como foi efetivamente feito quer pela parte de pedreiro quer pela caixilharia.
  7. ?? acha? foi contratualizado fazer como está no pormenor, outras soluções terão que ser comunicadas quer aos DO quer aos projetistas.
  8. placa de isolamento de alta densidade
  9. Colocado por: Anonimo16062021
    riscos, esqueça os 2cm de reboco homem de deus.
    Uma ponte térmica é sempre uma ponte térmica independentemente da espessura do reboco ou da parede ou o diabo a 30
    Concordam com este comentário:JoelM

Aqui sou forçado a concordar.
    É quase impirico, riscos. Podiam ser 10cm de reboco, que seriam sempre uma comunicação "directa" com o exterior.

****, quanto a esses pesos que o XPS suporta, não me impressiona muito. Acho que é mais relevante o quão apoiado ele está, a forma como é furado e a sua largura (mais que a espessura), pois quando a casa dá de si ou quando os apertos são feitos é que esse XPS vai mostrar o que vale. A fazer peso estático, qualquer XPS do Leroy aguentaria, exagerando o digo.
  10. Os empreiteiros por cá, a maioria, não se importa com as pontes térmicas é "bola pra frente", nem quando se tenta explicar.

Ainda á pouco tempo num bloco de apartamentos em construção tentei convencer o empreiteiro a colocar fita expansiva da Rotoblass entre o caixilho e ombreia, para garantir a estanquidade ao ar do vão. Foi em vão, a justificação é que o serralheiro depois não lhe dava garantia se houve-se algum problema com a fixação da janela...

A maioria do pessoal não quer saber, esta-se "borrifando" em tentar aprender métodos de trabalho mais eficazes e melhoria na construção...

O que não fica visível não interessa melhorar, se for em acabamento (pavimentos, loiças,...) ai ainda se conseguem algumas melhorias.

Numa moradia proxima da minha casa, que foi vendida por 500.000€ recentemente, as execução das alvenarias era uma vergonha autentica, desde o assentamento dos tijolos, á prumada das mesmas, mas o reboco tapou em quem comprou não viu nada... É assim que se trabalha muitas vezes...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11. Colocado por: Anonimo16062021
    Qual o método escolhido para fixação da caixilharia nas ombreiras?

aqui o técnico da marca apenas me disse apos ver este pormenor que resolvia a fixação de forma correta. Penso que será aparafusada de forma apropriada.
  12. Colocado por: ****

Engraçado e que tenho blocos de apartamentos em cima desse xps , que uma placa custa tanto como 50 m2 da leroy e ainda não aconteceu nada de nada .

Correcto. Não tenho duvidas que pode por a estátua da liberdade em cima deles. Mas deixa de os ver...sei lá como estão.

Cumprimentos
  13. Concordamos desde o inicio com a questão da compressão, mas não na tenacidade. Se não conseguir garantir que o peso é distribuido por igual e com uma base que se mantenha e seja toda ela uniforme, parte. Concordamos que não tem a adaptabilidade de uma tela (que rasga) ou de uma borracha que dobra e curva melhor? (não estou a sugerir estes materiais, atenção. Estou a dá-los como comparação daquilo que me oferece de confiança, ou não um material muito bom num sentido mas facilmente falível, noutro (a meu ver).
  14. Obra 3- continuação de estrutura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG-20190412-WA0004.jpg
      IMG-20190412-WA0003.jpg
      IMG-20190412-WA0001.jpg
  15. OBRA 7
      IMG_20190422_144817.jpg
      IMG_20190422_144830.jpg
    • riscos
    • 23 abril 2019 editado
    OBRA 7 -interiores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_20190422_143817.jpg
      IMG_20190422_143848.jpg
      IMG_20190422_143711.jpg
      IMG_20190422_143615.jpg
  16. Colocado por: Anonimo16062021Imagem 1690,que passou-se?
    :-))

Em relação ao que?
  17. Colocado por: Anonimo160620211691, última imagem.. parece-me bem o corte térmico da soleira, só, que aquela porra está cheia de entulho e como tal o corte térmico só está a fazer feitio 😁

Falta limpar e aplicar uma tirade xps entre as pedras
    • ClioII
    • 23 abril 2019 editado
    Será que eu vejo uma cobertura sem qq guarda e com alguém a trabalhar lá?

(PS: zedasilva, a sandes de coirato fica para mim!)
  18. Colocado por: ClioIISerá que eu vejo uma cobertura sem qq guarda e com alguém a trabalhar lá?

Este pessoal está a ficar bem treinado
    :)))

0.4712 seg. NEW