Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: NTORIONNTORION


    Caro NTORION, o mundo é mesmo pequeno... Eu andava à procura de terreno há bastante tempo, e queria que fosse perto do local onde resido actualmente. E assim que eu e esposa vimos este terreno, tratei de imediacto de falar com a Câmara de Sintra, Finanças, com o representante da AUGI do bairro... enfim, tive que indagar da viabilidade de construção e possíveis dívidas. Bem, são os processos que vocês já sabem que são necessários, para que possamos dormir descansados.
    Fiz uma oferta ao proprietário, e o NTORION deve saber com certeza qual era o valor do terreno. Cheguei a acordo e voila. Comprei-o.
    A zona é super sossegada. Está-se no campo e pertíssimo da cidade. Estou a 3 km da zona onde vivo actualmente. A Maria fica mais perto do trabalho, enfim... não vos vou maçar com estas coisas "off topic".
    O terreno ao lado já foi vendido há cerca de 3 semanas. O proprietário já solicitou autorização à Câmara para o abater, porque ocupa grande parte do terreno dele, apesar de ser para uma moradia geminada. Mas não sei se a Câmara vai aceitar, porque o sobreiro é centenário !
    É Dinis, porque o "D" no final do meu Nick name é de Dinis.

    Abraço e boa sorte também para si.
    Concordam com este comentário: NTORION
  2.  # 162

    Colocado por: NTORIONEu pessoalmente não colocava o acesso ao WC pelos arrumos, mas pela garagem, a não ser que o objetivo seja ter ali algum quarto.


    Na verdade, a escolha do WC na sala em causa é propositada. Essa sala será o meu Ginásio. "No pain no gain"... desculpem este aparte :)
    Daí o WC ficar nessa zona, porque a "maria" ralha comigo se eu não for para cima com o banho tomado !
    Concordam com este comentário: NTORION
  3.  # 163

    A localização, campo na cidade, o sobreiro (faria tudo para o manter, até porque como referiu a casa seria geminada a norte), o 'muro' e monte a seguir eram as principais qualidades do terreno para mim. Até a dimensão, que "obrigaria" a ser mais contido era favorável.

    Até os preços (provavelmente por não estarem em agências), eram bastante simpáticos, acho que fez uma excelente escolha.

    Eu encontrei 3 terrenos que cumpriam os meus requisitos, a escolha acabou por ser a acertada dentro do meu enquadramento, apesar de tudo, só não recaiu num desses dois por uma questão de timming.

    Edit:
    Para não estragar este tópico, ficamos à espera de um seu para acompanhar a obra, aqui perto bem jeito pode dar.
  4.  # 164

    Colocado por: NTORIONPessoalmente, a cozinha e sala tb colocava no lado sul, onde estão as escadas/WC/escritório, assim a cozinha só terá sol nascente, o próprio escritório vai tirar luz à sala?
    No primeiro andar a varanda a nascente/norte tb acho que de nada serve, preferível colocar ali o closet/WC da suite e aumentar essa varanda a sul, ainda que não faça muita falta uma vez que já tem um páteo no r/c.

    Mas pronto isto já era alterar muito
    Estas pessoas agradeceram este comentário:manelvc


    Estou a apontar tudo Rui :)

    Caro NTORION, obrigado pelo comentário. Normalmente os projectos têm sempre uma fase inicial, onde se analisam as várias e possíveis disposições das assoalhadas. Por acaso no nosso projecto, como já sabíamos o que queríamos, ao fim do 2ª esboço, já tínhamos o projecto feito. A escolha da cozinha desse lado foi nossa, porque a disposição solar neste caso, não é muito importante para nós. Temos sol durante a manhã na cozinha, e é verdade que a zona de refeições fica mais resguardada. Mas também, no verão não deveria ser muito agradável, levar com o sol na zona de refeições, apesar do ETICS e caixilharia e vidro específicos. Mas eu sempre tive em mente um pormenor, que é o facto de todos nós envelhecermos. E a cozinha desse lado, permite que eu entre com a viatura desse lado e carregue as compras directamente para a Cozinha. Eu não teria problemas de colocar o carro na garagem e subir as escadas com as compras. Mas se pudermos facilitar as coisas, principalmente para a "maria"...
  5.  # 165

    Colocado por: NTORIONA localização, campo na cidade, o sobreiro (faria tudo para o manter, até porque como referiu a casa seria geminada a norte), o 'muro' e monte a seguir eram as principais qualidades do terreno para mim. Até a dimensão, que "obrigaria" a ser mais contido era favorável.

    Até os preços (provavelmente por não estarem em agências), eram bastante simpáticos, acho que fez uma excelente escolha.

    Eu encontrei 3 terrenos que cumpriam os meus requisitos, a escolha acabou por ser a acertada dentro do meu enquadramento, apesar de tudo, só não recaiu num desses dois por uma questão de timming.

    Edit:
    Para não estragar este tópico, ficamos à espera de um seu para acompanhar a obra, aqui perto bem jeito pode dar.


    Repare que, existe um terreno à venda no bairro, que está a ser vendido por uma Agência. O preço está nos 80K€, se não me engano, e é para uma moradia geminada. Obviamente que não vou falar de valores, mas se lhe disser por quanto comprei o meu, que tem 515m2, quase que dava para comprar 2 terrenos iguais ao meu !!! é melhor não dizer mais nada...
    Também acho uma pena abaterem o sobreiro. Eu também mantê-lo-ia.
    Tenho a CREL, a IC16, a IC17(CRIL) pertíssimo. Escola para o puto a 1000m, enfim... Portanto foi uma sorte eu ter visto o terreno a tempo de o adquirir. Foi mesmo na altura em que já estava a desistir. Se fossemos para uma moradia já construída, era para esquecer, devido aos valores em causa e da incerteza da qualidade de construção.
    Na verdade, não sei se farei um tópico referente ao acompanhamento da obra. Vamos ver... o tempo não é muito.
    Por fim, e para alguns participante do fórum, que rogam pragas à C.M.Sintra, eu posso dizer que existe um Depto. da Câmara que funciona lindamente, que é o Departamento das AUGI (Áreas Urbanas de Génese Ilegal), que é o caso deste bairro, que foi urbanizado em 2015 e tem actualmente todas as infraestruturas. E o tempo de mora para aprovação do projecto... nem vos vou dizer, porque não vão acreditar.
    O aqueduto das águas livres a 6m do meu terreno, fica espectacular. Na foto que o Rui colocou não dá para ver e eu não sei como colocar aqui fotos !!!
  6.  # 166

    Na verdade, não sei se farei um tópico referente ao acompanhamento da obra. Vamos ver... o tempo não é muito.

    Nao vale a pena, esta malta so sabe dizer mal;)
  7.  # 167

    Colocado por: AntonioMFD

    Repare que, existe um terreno à venda no bairro, que está a ser vendido por uma Agência. O preço está nos 80K€, se não me engano, e é para uma moradia geminada. Obviamente que não vou falar de valores, mas se lhe disser por quanto comprei o meu, que tem 515m2, quase que dava para comprar 2 terrenos iguais ao meu !!! é melhor não dizer mais nada...
    Também acho uma pena abaterem o sobreiro. Eu também mantê-lo-ia.
    Tenho a CREL, a IC16, a IC17(CRIL) pertíssimo. Escola para o puto a 1000m, enfim... Portanto foi uma sorte eu ter visto o terreno a tempo de o adquirir. Foi mesmo na altura em que já estava a desistir. Se fossemos para uma moradia já construída, era para esquecer, devido aos valores em causa e da incerteza da qualidade de construção.
    Na verdade, não sei se farei um tópico referente ao acompanhamento da obra. Vamos ver... o tempo não é muito.
    Por fim, e para alguns participante do fórum, que rogam pragas à C.M.Sintra, eu posso dizer que existe um Depto. da Câmara que funciona lindamente, que é o Departamento das AUGI (Áreas Urbanas de Génese Ilegal), que é o caso deste bairro, que foi urbanizado em 2015 e tem actualmente todas as infraestruturas. E o tempo de mora para aprovação do projecto... nem vos vou dizer, porque não vão acreditar.
    O aqueduto das águas livres a 6m do meu terreno, fica espectacular. Na foto que o Rui colocou não dá para ver e eu não sei como colocar aqui fotos !!!


    Eu sei por quanto comprou o seu, como disse no meu primeiro comentário, estive a ver ambos os terrenos em Maio e em setembro/outubro estive com o proprietário Inicia. O que está à venda por 80.000 se é o que penso, não tem essa localização, apesar de ser perto... Esse nem por metade me interessaria.

    Percorri todos os caminhos dessas zonas a procurar terrenos fora do radar e até encontrei alguns.

    A foto do seu terreno, conjuntamente com o do lado, pode não acreditar mas já está aqui no fórum, há uns meses coloquei-a para um user que procurava terrenos na zona. Mas acho que não recomendam colocar o local das obras, por isso só tinha feito referência ao 'muro'...
  8.  # 168

    Colocado por: riscosNa verdade, não sei se farei um tópico referente ao acompanhamento da obra. Vamos ver... o tempo não é muito.

    Nao vale a pena, esta malta so sabe dizer mal;)


    Eh, Eh. Há uns membros que até são sensatos e até colocam comentários construtivos.
    Concordam com este comentário: NTORION
  9.  # 169

    O belo sobreiro, esta também não mostra o Muro
      IMG_20180530_204520.jpg
  10.  # 170

    Colocado por: AntonioMFD

    Caro nmex2, as torres parecem estar próximas, mas estão bastante afastadas. Provavelmente você nasceu 1º, porque estas torres da REN, já existem há pelo menos 20 anos.


    o que para si é bastante afastado? :)

    20 anos? txi patrão... já havia wi-fi nessa altura?

    boa sorte para o projecto, e tudo a correr bem ... e aperte com o homem dos cálculos, que do que por aqui tem mostrado, pouco percebe da coisa ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AntonioMFD
  11.  # 171

    Realme

    Colocado por: nmex2

    o que para si é bastante afastado? :)

    20 anos? txi patrão... já havia wi-fi nessa altura?

    boa sorte para o projecto, e tudo a correr bem ... e aperte com o homem dos cálculos, que do que por aqui tem mostrado, pouco percebe da coisa ;)

    Desde que nao caía, está bom! tirando o facto de estar atrasado na entrega por ter perdido metade do projeto com a avaria de um computador..é daquelas desculpas que parecem esfarrapadas, mas é verdade :)
    Concordam com este comentário: nmex2
  12.  # 172

    Colocado por: NTORION

    Eu sei por quanto comprou o seu, como disse no meu primeiro comentário, estive a ver ambos os terrenos em Maio e em setembro/outubro estive com o proprietário Inicia. O que está à venda por 80.000 se é o que penso, não tem essa localização, apesar de ser perto... Esse nem por metade me interessaria.

    Percorri todos os caminhos dessas zonas a procurar terrenos fora do radar e até encontrei alguns.

    A foto do seu terreno, conjuntamente com o do lado, pode não acreditar mas já está aqui no fórum, há uns meses coloquei-a para um user que procurava terrenos na zona. Mas acho que não recomendam colocar o local das obras, por isso só tinha feito referência ao 'muro'...


    Não me tinha apercebido de que as fotos dos terrenos já tinham circulado aqui no fórum !

    Em relação ao "tal" terreno dos 80K€, está a uns 500m do meu e eu também não lhe pegava. Por isso é que já está há uns anos para venda...
  13.  # 173

    Acabei de ouvir o souto moura a dizer que dá precos pela tabela do sindicato. Que luxo...
  14.  # 174

    Colocado por: Anonimo06082021

    eu estive a ver também...ele disse muita coisa.

    gostei de o ouvir.
    Concordam com este comentário:riscos

    Ainda esta a dar na rtp3.
  15.  # 175

    Bela casa, isso é coisa para ter quantos m2?
  16.  # 176

    o tipo tb gosta de courato...
  17.  # 177

    Colocado por: riscosAcabei de ouvir o souto moura a dizer que dá precos pela tabela do sindicato. Que luxo...

    O que é isso!!?
  18.  # 178

    Colocado por: DR1982Bela casa, isso é coisa para ter quantos m2?


    Boas, não vou referir o total de m2, mas posso dizer que a cave é a mais generosa. só a zona para as viaturas, tem 80m2, sala de arrumos (ginásio) com18m2, sala técnica com 11m2 e WC com 3m2.
    A cozinha com 18,5m2, sala de refeições com 17,5m2 e sala de estar com 32,5m2. A sala de estar ficará parcialmente separada da sala de refeições, através de uma lareira de dupla face e um móvel de alto a baixo, tipo estante para livros (coisas da Maria). Escritório com 11m2 sem contar com roupeiro. WC do R/C com 5,5m2.
    Suite com 17m2 + 8,5m2 de closet + 6m2 de WC.
    Os 2º e 3º quartos com 14,2m2 (sem contar com roupeiros). WC comum com 5,6m2.

    Acho que são áreas mais do que suficientes, para 3 pessoas e 2 gatos :) Nem muito grandes, nem mito pequenas. A cave justifica-se que tenha que ser generosa. Os quartos não é necessário que sejam grandes, tipo 20m2. Penso que para a suite, no mínimo deve ser 16m2. Neste caso são 17m2. Os outros quartos 14 ou 15m2 é mais do que suficiente. Temos que pensar no conforto, mas também nos €€€ por m2 !!!

    Os 2 terraços foram uma preocupação minha (um com 11m2 e o outro com 19m2), devido às pontes térmicas. Coisas da "Maria" e do Arquitecto. Eu era mais apologista de ser uma casa tipo "caixote", para evitar problemas futuros. Mas depois fiquei rendido à solução, porque aquilo bem isoladinho(confio no "riscos" para isso), vai ficar perfeito e dormir uma sesta no verão, num dos terraços, acho que vai valer a pena, porque vai levar umas pérgulas. E depois são as plantas da Maria, que são de exterior, mas não podem ficar no terreno... Enfim... Um homem sofre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  19.  # 179

    Seguem uns 3Ds
      CASA_SINTRA_PB#7-Scene 9.jpg
      CASA_SINTRA_PB#7-Scene 4.jpg
      CASA_SINTRA_PB#5-Scene 11.jpg
  20.  # 180

    É uma casa de areas generosas portanto, tinha ideia que fosse mais pequena.
    Partilho da mesma opinião quanto aos quartos, pelo que tenho atualmente tenho ideia que o ideal para mim serão suite com 16m2 (4x4) e restantes quartos com 14m2 (4x3.5).
    Esta muito bem, gosto muito dos 3D’s e a planta também me parece muito bem!
    Parabéns.
    Concordam com este comentário: riscos, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AntonioMFD
 
0.0843 seg. NEW