Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Anonimo16062021
    O maior problema até nem é esse,por vezes até nem é o caso das diferenças de conforto mas sim o risco de ocorrência de condensações superficiais,muito frequentemente o desenvolvimento de bolores nas zonas de ponte térmica.
    Concordam com este comentário:riscos

A ideia é minimizar essa possibilidade isolando as vigas pelo interior e colocar o teto falso a 20 cm de altura da laje
  2.  # 2

Qual vai ser o acabamento no exterior?
  3.  # 3

Zonas com revestimento sagiper, com reboco projetado branco, caixilharia preta..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  4.  # 4

O reboco projectado qual é? Tem alguma componente térmica?!
  5.  # 5

vai ser o reboco simples, não é reboco térmico ( é mais caro)
  6.  # 6

depende... há muitos que colocam grelhas de ventilação no pano exterior da parede dupla para respirar... o isolamento que sa phoda lol
  7.  # 7

Há uns anos atrás o meu pai decidiu mandar rebocar e pintar a casa toda por fora, porque a mesma estava a precisar de uma cara lavada. Pois bem, o empreiteiro que fez o serviço disse ao meu pai que o bom era ventilar a caixa de ar (sem isolamento). Quando acabaram a obra era verão e o meu pai gostou do resultado. Depois veio o inverno e aí a coisa mudou e muito de figura... à uns poucos anos atrás enchi os buracos de ventilação com latas de espuma expansiva e os meus pais acabaram por agradecer, porque a casa ficou menos húmida no inverno.
  8.  # 8

Colocado por: riscosvai ser o reboco simples, não é reboco térmico ( é mais caro)

Não querendo abusar mas já estando abusar.....qual irá ser o reboco exterior?!
  9.  # 9

Colocado por: ricardo33020

Não querendo abusar mas já estando abusar.....qual irá ser o reboco exterior?!

A marca?ainda nao sei, provavelmente da secil
  10.  # 10

O reboco exterior AREPH da Cimpor serve para efeito que fala?

http://www.cimpor-portugal.pt/produtos_artigo.aspx?lang=pt&id_object=47&id_gama=11
  11.  # 11

Colocado por: ricardo33020O reboco exterior AREPH da Cimpor serve para efeito que fala?

http://www.cimpor-portugal.pt/produtos_artigo.aspx?lang=pt&id_object=47&id_gama=11

yap
  12.  # 12

Essa técnica é uma das já usadas há muito tempo atrás e os "artistas" aproveitam o XPS para fazer de cofragem. Mas já vi situações (obras) com algumas condensações interiores... Terá sido mal efetuada? Ou será uma das desvantagens dessa técnica (ao não usar cx de ar)?
  13.  # 13

O meu testemunho:
    Parede dupla com câmera de ar. Sem QQ ventilação ou drenagem.
    8 anos a ser habitada. Zero sinais de qualquer patologia por condensações no interior da parede.
    Vale o que vale.
  14.  # 14

Colocado por: Anonimo16062021
    Essa jossa vai fissurar toda:-))

Esperemos que nao 😂
  15.  # 15

aquilo é para ventilar mas não é com nenhum ventilador, é apenas deixar umas saídas/entradas para tirar o ar húmido. :)

As humidades podem-se nunca notar, depende sempre dos valores de humidade e temperatura e que elemento absorve esses condensados depois.
  16.  # 16

Colocado por: riscos

Boa tarde Gorgueira,

O amigo é o dono de obra em questão?

Li agora as 58 páginas mas fiquei curioso com esta :D

Aparte disso faz-me confusão, enquanto leigo, essas sapatas a trabalhar desligadas...
  17.  # 17

Colocado por: JotaPLi agora as 58 páginas mas fiquei curioso com esta :D

como não obtive resposta, foi alguém a querer "envenenar"..

Colocado por: JotaPAparte disso faz-me confusão, enquanto leigo, essas sapatas a trabalhar desligadas...

não tem porque meter confusão, são situações acauteladas no calculo das fundações dos edifícios.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  18.  # 18

Post #914
    Riscos, sobre o massame do r/ch vai levar mais alguma impermeabilização ou fica como está, apenas com a manga plástica sob o mesmo?
  19.  # 19

Colocado por: riscos
    não tem porque meter confusão, são situações acauteladas no calculo das fundações dos edifícios.
    Concordam com este comentário:Dos Santos

Por curiosidade, como acautela essa diferença no dimensionamento?
  20.  # 20

Colocado por: agosto07Post #914
    Riscos, sobre o massame do r/ch vai levar mais alguma impermeabilização ou fica como está, apenas com a manga plástica sob o mesmo?

No interior da casa sim, para prevenir humidades ascendentes, o massame exterior para alem da manga e da tela pitonada, tambem leva tela asfaltica por cima

0.2887 seg. NEW