Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: RCF
    Duvido que o faça.
    Se o partir, comete um crime (dano).
    mas se o partir ninguem vai saber quem foi...
  2.  # 2

    Não sei se tem ordem ou não da EDP. O que eu sei é que as caixas são suas, pelo que não devem estar a retirar o quer que seja sem seu consentimento.

    Ainda esta semana tivemos uma situação de que a edp não instalou o contador, porque a caixa não cumpria uma DMA qualquer deste ano ou do ano passado. Sendo que o imóvel em causa encontra-se em construção ainda antes de serem aprovadas as RTIEBT, e para alem que a instalação foi certificada à menos de meio ano.

    As atuais caixas de contador já não possuem essa painel frontal.

    O que lhe aconselhava a fazer era, se possível, substituir a fechadura da caixa do contador por uma fechadura triangular, retirando o acrílico do painel interior.

    O que o senhor da contagem pretende é carregar livremente no botão do contador para ir passando os menu para retirar a contagem.


    Colocado por: Miguel Pintook, parece saber bem do assunto... Já agora, acha esta situação normal e legal... O proprio disse que tinha ordem para o fazer, da parte da EDP não tive resposta....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Pinto
  3.  # 3

    De facto os contadores recentes "desarmam" quando passamos de potência (devido ao limitador interno) ou por ordem de corte da EDP. No entanto, no primeiro caso, basta, como já aqui foi referido, desligar o geral, esperar uns segundos (julgo que 3 seg) e voltar a ligar o geral. Deste modo o contador re-arma sem que necessite ir ao exterior.
    Já me aconteceu, por exceder a potência contratada, e funcionou na perfeição.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, Miguel Pinto
    • RSS
    • 23 julho 2020

     # 4

    Boa tarde Miguel.

    Antes de mais parabéns pelo seu tópico e pela sua casa, gosto muito.
    Peço desculpa estar a recuperar um assunto antigo, mas estive a rever a sua construção que é identica à que estou a fazer, e tenho uma dúvida... deram-lhe garantia da pedra em redor das janelas e do soco em granito não vir a dar problema no futuro (problemas de adesão)?

    É que no meu caso tenho pedra de moleanos no projeto e estão a tentar me convencer a desistir da ideia, e fazer tudo em capoto...
    • LeaR
    • 24 julho 2020

     # 5

    RSS, também tenho capoto, e granito colado por cima... Qual é a sua dúvida?
  4.  # 6

    Colocado por: LeaRQual é a sua dúvida?

    A dúvida é qual é a marca de etics que garante esse trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
    • RSS
    • 24 julho 2020 editado

     # 7

    Pois basicamente o empreiteiro também diz que se eu quiser ele coloca a pedra em cima do capoto, mas diz que não é trabalho que lhe dê confiança ... e também não é minha intenção daqui a 10 anos ter problemas com pedra rachada, ou a descolar, ou problemas com o capoto!

    No entanto realmente tenho visto vários projetos com aplicação de pedra e esteticamente para mim tem outro valor, comparado com um soco ou moldura das janelas apenas pintado! :(

    Será que não há nenhum sistema que dê garantias?
  5.  # 8

    Colocado por: RSScomparado com um soco ou moldura das janelas apenas pintado! :(
    Em vez de ser apenas pintado pode fazer a saliência que quer com o próprio capoto. A minha ideia inicial também era aplicar vidraço em socos cunhais e moldura das janelas, e optei pela moldura "esculpida" em capotto, precisamente pela carga a que o mesmo ia ficar sujeito.

    As molduras em capoto não ficam efectivamente tão resistentes como as de pedra, mas esteticamente acho que pode ficar algo bastante agradável.
  6.  # 9

    Numa obra "antiga" vi fazerem assim como o @HAL_9000 diz... colocaram o capoto e na parte inferior da parede e em volta das janelas e porta colocaram umas placas (penso q naquele caso era cortiça com mais qq coisa) e depois foram barradas e pintadas de cor diferente, do resto da parede... neste caso em particular não tinham nada "esculpido" era tudo linhas direitas...
    • RSS
    • 24 julho 2020

     # 10

    HAL_9000, é exatamente o que o construtor me está a propor capoto de 8 nas molduras das janelas e soco e 6 na parede, criando o desnível de 2cm...
    Em relação a preços esta solução deverá ficar mais em conta que pedra, ou o trabalho extra que dá "esculpir" e e o capoto mais grosso faz com que a coisa seja ela por ela?
    (Miguel desculpe a "invasão")
  7.  # 11

    Colocado por: nunos7. neste caso em particular não tinham nada "esculpido" era tudo linhas direitas...
    Quando falo em esculpido pretendia indicar "saliente". Basicamente a solução que vou empregar é essa que o Nuno viu. N sei se será em capotto igual, ou algo mais duro, mas vão ficar salientes da restante parede, depois é pintado de forma distinta também.
  8.  # 12

    Colocado por: RSSHAL_9000, é exatamente o que o construtor me está a propor capoto de 8 nas molduras das janelas e soco e 6 na parede, criando o desnível de 2cm...
    Em relação a preços esta solução deverá ficar mais em conta que pedra, ou o trabalho extra que dá "esculpir" e e o capoto mais grosso faz com que a coisa seja ela por ela?
    No meu caso fiocu ligeiramente mais barato, mas não é nada de significativo. Sendo que o que vai influenciar é o tipo de pedra que pretende usar. No meu caso era pedra Vidraço ataija. Se for moleanos por exemplo deve ficar ela por ela.

    Como me desaconselharam a colocar aquela carga de pedras, optei por esta solução. Mas atenção que eu não eram só molduras das janelas, também tinha socos e cunhais, levava muita Pedra.

    O melhor será mesmo o empreiteiro ir consigo a uma casa com essa solução para que veja se lhe serve ou não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSS
  9.  # 13

    Colocado por: RSSBoa tarde Miguel.

    Antes de mais parabéns pelo seu tópico e pela sua casa, gosto muito.
    Peço desculpa estar a recuperar um assunto antigo, mas estive a rever a sua construção que é identica à que estou a fazer, e tenho uma dúvida... deram-lhe garantia da pedra em redor das janelas e do soco em granito não vir a dar problema no futuro (problemas de adesão)?

    É que no meu caso tenho pedra de moleanos no projeto e estão a tentar me convencer a desistir da ideia, e fazer tudo em capoto...
    boas colega, no meu caso a minha mulher é que mandou, ou era assim ou não era nada... Mas eu tambem gosto...
    Garantia tem do construtor 5 anos, e outros 5 se a pedra apresentar ferrugem... Mas essa de aplicar pedra sobre capoto já é muito antiga... Problemas sim se for mal aplicadas e colas de má qualidade... A minha irmã tem uma fachada de 5 metros toda revestida em pedra sobre o capoto já há 9 anos...
    Uma das situaçoes que me convenceu tambem a por a pedra foi o escorrimento nos cantos de sujidade que acontece quando não leva pedra...
    A nivel de preço isso depende, mas casa de telha e pedra combina bem...
  10.  # 14

    E outra colega, se o seu construtor está com medo de por a pedra no capoto, eu desconfiava em ele colocar o capato e o resto... Cuidado pode ser um sinal... Abraço.
  11.  # 15

    A materia prima está cá, depois é só a gente dar um toque....
  12.  # 16

    ....
      20210420_145413.jpg
  13.  # 17

    ...
      20210420_145140.jpg
  14.  # 18

    ...
      20210420_145118.jpg
  15.  # 19

    Isto era mais para dar um toque, mas depois de começar, acabei por entrar maisum pouco... tem que ficar só assim está junto ao parque de diversões das crianças...
    Tenho é varias pedras assim aqui, uma tem 4x o tamanho desta, ainda vou ver o que lhe faço...
 
0.0503 seg. NEW