Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 20 abril 2018

# 181

A Maria aprova estas:

1.  # 182

Colocado por: VXMCA Maria aprova estas:

Felizmente que a Maria tem bom gosto.
    :))
  2.  # 183

Colocado por: VXMC

Acho que já percebi Zédasilva, lembro sim. A unica diferença é que será tudo em branco.

Algo deste género com os paines a cobrir as fixações do vidro:

tem preços para essas guardas?
  3.  # 184

Uma fresquinha ...
      Capturar15.PNG
  4.  # 185

Colocado por: PicaretaUma fresquinha ...
      Capturar15.PNG
    uma marretadas nos dedos😀

Não existem aspiradores na obra?
    As fotos somente depois de aspirar o lixo.
    • VXMC
    • 20 abril 2018

# 186

Depois a obra do VXMC é que estava porca...
    • VXMC
    • 20 abril 2018

# 187

Colocado por: zedasilva
    Felizmente que a Maria tem bom gosto.
    :))

É verdade sim chenhor!
    • VXMC
    • 20 abril 2018

# 188

Colocado por: PicaretaUma fresquinha ...
      Capturar15.PNG

Picareta qual fica mais barata? Esta que mostrou com calha ou a outra que leva aqueles fixadores laterais?
  5.  # 189

Colocado por: VXMCPicareta qual fica mais barata? Esta que mostrou com calha ou a outra que leva aqueles fixadores laterais?

Não sei.

A fixação não é feita no meio da calha, mas ao lado da calha, é uma calha em L, para afastar a fixação do bordo da viga.
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 190

Colocado por: jorgealvesNão existem aspiradores na obra?

Tava mesmo ao lado ... mas a preguiça era muita.
      Capturar16.PNG
  7.  # 191

Colocado por: Picareta
    Tava mesmo ao lado ... mas a preguiça era muita.
      Capturar16.PNG
    demorava mais uns dias a limpar e a estudar o ângulo, a exposição, tirava 500 fotos e postava uma como deve ser, assim foi uma cagada, lol.
    Concordam com este comentário: tmmc
  8.  # 192

Colocado por: jorgealvesdemorava mais uns dias a limpar e a estudar o ângulo, a exposição, tirava 500 fotos e postava uma como deve ser

Não esquecer da passar um pano húmido e água de rosas nas peças.
    Assim tá uma bela bosta
    Concordam com este comentário: jorgealves, tmmc, two-rok
  9.  # 193

Nem é bem o problema do lixo ou da falta dele.... 😕

PS: vmxc para o natal está lá a morar 👍
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Skinkx
  10.  # 194

O gajo foi nomeado fotógrafo oficial do consórcio.
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 195

Colocado por: PicaretaO que me informaram é que existe uma norma qualquer ou apenas uma recomendação, para que as fixações das guardas em vidro (ou outro material) em elementos de betão armado, devem ser feitas a mais de 5cm do bordo da viga ou da laje....mas mesmo que não exista nada é do senso comum, que menos do que isso a fixação fica fragilizada.

Isso sim tem lógica e é uma boa prática, mas não apenas para guardas de vidro. Serve para tudo o que tenha um peso considerável.

PS: Picareta, o que está nessa citação não fui eu que escrevi, mas sim o VXMC

Colocado por: VXMCTwo-rock o Picareta tem razão. Agora estou no telemóvel e não lhe consigo dizer ao certo qual é o documento. Deixo lhe o link da sosoares onde tem desenhos técnicos também e pode confirmar.http://www.grupososoares.pt/pt/caixilharia/produto/gradeamentos-sistema-av

Já consegui saber, faca download no link que lhe enviei do catalogo técnico av e veja na pagina 20 correspondente ao tipo embutido.
    Tem no desenho referencia a um mínimo de 50mm da borda.

Mas esse pormenor que o VXMC refere na página 20 é diferente daquele que o Picareta falou, que ainda assim também me parece uma questão de bom senso, mas obviamente que já deve ter havido problemas e a Sosoares para se defender introduziu essa recomendação. A versão que eu tinha desse catálogo estava desactualizada e não tinha esse pormenor.

Colocado por: zedasilvaEsquece o perfil.
    Fixa o vidro diretamente à parede e tapa tudo com painéis de aglomerado folheado iguais às portas do armário.
    Lembra-se da minha escada?

Tendo em conta o preço do perfil em questão, também me parece sempre um "crime" estar a "enterrá-lo" no betão, principalmente numa guarda interior.
    • VXMC
    • 24 abril 2018

# 196

Colocado por: two-rokTendo em conta o preço do perfil em questão, também me parece sempre um "crime" estar a "enterrá-lo" no betão, principalmente numa guarda interior.

Two-rock, o perfil em questão a nível monetário fica inclusive mais económico que a solução com as buchas laterais. Em principio irei optar pela perfil de aluminio na lateral, aparafusado com as buchas metálicas, mas será para esconder com pladur ou paineis de termolaminado.
  12.  # 197

Colocado por: VXMCTwo-rock, o perfil em questão a nível monetário fica inclusive mais económico que a solução com as buchas laterais. Em principio irei optar pela perfil de aluminio na lateral, aparafusado com as buchas metálicas, mas será para esconder com pladur ou paineis de termolaminado.

Não disse que não. Até porque se forem sérios, no caso do vidro com furos para as buchas, devem propor vidro laminado temperado, ou seja, dois vidros temperados e depois laminados. É coisa para custar logo mais de 130€/m2 +IVA (apenas este vidro que falei, e claro, dependendo da espessura do mesmo e da quantidade de butirais, pode até passar além dos 200€).
  13.  # 198

Como existem poucas fotos da tubagem da ventilação dos WC, segue foto do trabalho de hoje.
      Screenshot_20180501-211042.png
      Screenshot_20180501-211053.png
  14.  # 199

Ora como ninguém disse nada acerca da ventilação do wc, parto do principio que esteja tudo ok.

Como tal seguem fotos após os pisos concluídos.
      31298696_368202667007490_1360134194_o.png
      31072590_368206877007069_1284808923_o.png
      31037718_368202617007495_1887223553_o.png
  15.  # 200

Antes do reboco das paredes interiores, não esquecer de colocar rede nas transições betão alvenaria e nos roços
    Concordam com este comentário: VXMC, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC

0.0957 seg. NEW