Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: VXMCAgora em relação as fotos apresentadas no que respeito dizem a impermeabilização ha alguma coisa contra à forma feita?

Relativamente aos calços ou apoios para a soleira, fui eu o idiota quem teve essa brilhante ideia e coloquei em prática 😀.
    Não foi ninguém do dos inovar que sugeriu essa solução,como tal não existe lugar a essa do inovar ou inventar, não me leve a mal skinkx mas é essa a verdade. Já o disse a algumas pessoas que apesar de não ser licenciado nesta ou noutra arte qualquer, não faz de mim burro ou limitar me a não pensar em alternativas. Se assim fosse não teria existido o post it por exemplo.

É verdade que vou ter uma área grande de pedra sem apoio,cerca de 15cm para ser mais preciso, e apenas 10cm com cola. Por isso pensei em colocar o calço em xps para ajudar a suportar a pedra nesta fase do assentamento e até a aplicação do etics ficar a suportar o seu peso ora o xps tem maior resistência mecânica que o eps foi por isso mesmo que apliquei este material. Pode ser melhorado? Claro que sim! Estou aberto a sugestões de melhoria.

Vxmc

Esqueça, está mais que bom.

Mais não escrevo, pois não li.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 18 agosto 2018

# 502

Agora tem outra solução encadeada para em conjunto com os calços, tentar que seja viável.

Ora vejamos, como vou ter a caixilharia a saída cerca de 8 a 9 cm do interior para o exterior, mais o corte térmico 3cm, vai fazer com que a pedra fique tipo a cambalear quando for assente e o calco em xps vai dar algum suporte ao mesmo até a aplicação do etics. Antes do etics irá levar a caixilharia que vai assentar 1cm sobre a pedra evitando, penso eu, a tal rotação que o skinkx falou. Estarei assim tão errado?
  2.  # 503

Pense só no efeito dos baloiços quando era miúdo
    • VXMC
    • 18 agosto 2018

# 504

Este exemplo que mostrei é de uma soleira do parapeito do wc não é para andar pendurado nem a calcar. No entanto terei 2 ou 3 vãos de 3m onde isso vai acontecer.

Agora um pergunta estupida, como é que vou fixar esse calço rígido?
  3.  # 505

Colocado por: VXMCEste exemplo que mostrei é de uma soleira do parapeito do wc não é para andar pendurado nem a calcar. No entanto terei 2 ou 3 vãos de 3m onde isso vai acontecer.

Agora um pergunta estupida, como é que vou fixar esse calço rígido?

Está a falar onde especificamente?
  4.  # 506

E....sem querer chatear muito, pode ser indicada a espessura da pedra?
  5.  # 507

Qual é a pedra?
  6.  # 508

Estava me a referir a pedra do peitoril a ser aplicado no post 530...qual a espessura, 20 ou 30mm e se e granito ou calcaria..
  7.  # 509

3cm
    Concordam com este comentário: VXMC
  8.  # 510

Colocado por: smartEstava me a referir a pedra do peitoril a ser aplicado no post 530...qual a espessura, 20 ou 30mm e se e granito ou calcaria..

E qual a relevância?
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    • VXMC
    • 18 agosto 2018

# 511

Colocado por: Schlüter-Portugal

Está a falar onde especificamente?

No rés do chão vou ter 3 vãos de 3m onde a pedra será pisada e poderá originar alguma rotação e possível quebra ou descolagem da mesma. 2 deles são os que lhe mostrei onde irei dobrar a kerdi sobre a tela asfáltica.
    • VXMC
    • 18 agosto 2018

# 512

Colocado por: smartE....sem querer chatear muito, pode ser indicada a espessura da pedra?

as pedras todas têm 3cm.

Colocado por: PicaretaQual é a pedra?

Granito pedras salgadas
  9.  # 513

A relevância parece estar a vista....a pedra a colar em 40% da sua base ficando com 60% pendurada tem todos os condicionantes para alguem se sentar na ponta exterior e partir...o caixilho não a deixa mexer e na outra ponta com a compressão e a quebra e limpinha....o Etics por baixo não esta ali a apoiar nada. Imaginem a pedra aplicada e a seguir a placa de Etics por baixo...ou encosta ou enche com cola por cima da face do Etics a colar por baixo da pedra...só que com um eventual peso superior se a pedra não resistir não vai ser o Etics que a suportara, dada que a minima compressao racha...e rachar ou partir e a mesma coisa dado que terá de ser substituída....se tiver 30mm ou for granito a conversa e outra...
    E o que tem a ver na minha Humilde opinião...
    Concordam com este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 18 agosto 2018

# 514

Colocado por: ricardo33020Coloco um esquadro a todo o comprimento, tipo uma chapa quinada de 1 a 2 mm galvanizada ou em inox.

Julgo ser mais ir suficiente para apoiar e ficar sem problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC

Ricardo qual a forma como fixa essa calha tendo sobre ela a impermeabilização? Tem alguma foto desse pormenor?
  10.  # 515

Peco desculpas não ter lido antes a espessura e que se tratava de granito...logo o que observei não se aplicará e ainda bem para o dono de obra...
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    • VXMC
    • 18 agosto 2018

# 516

Colocado por: Anonimo16062021Uma soleira não um peitoril,sim está lá e ainda não partiu..
      PICT0411_800x600.jpg

O Dias dá para explicar a forma como a calha é aplicada? Isso tem pinta mais fotos disso arranja? Como concilia com a impermeabilização? É kerdi que estou a ver?
  11.  # 517

Colocado por: smartA relevância parece estar a vista....a pedra a colar em 40% da sua base ficando com 60% pendurada tem todos os condicionantes para alguem se sentar na ponta exterior e partir...o caixilho não a deixa mexer e na outra ponta com a compressão e a quebra e limpinha....o Etics por baixo não esta ali a apoiar nada. Imaginem a pedra aplicada e a seguir a placa de Etics por baixo...ou encosta ou enche com cola por cima da face do Etics a colar por baixo da pedra...só que com um eventual peso superior se a pedra não resistir não vai ser o Etics que a suportara, dada que a minima compressao racha...e rachar ou partir e a mesma coisa dado que terá de ser substituída....se tiver 30mm ou for granito a conversa e outra...
    E o que tem a ver na minha Humilde opinião...
    Concordam com este comentário:VXMC

Em nenhum dos casos ficará mais que 5% sem ser apoiada
  12.  # 518

Pode furar o bloco térmico
    Aplicar buxa química e meter um varao roscado
    Encosta o esquadro e aperta.o no varão com parafuso antes e depois tudo zincado e apóia a pedra por cima se necessário com calços....
    Mas com 30mm espessura e 10 colados com 15 pendurados não terá problemas...
    Use uma cola como deve ser..
    Wurth.kolplus ..Weber l...veja o resultado das fichas técnicas...
  13.  # 519

Colocado por: VXMC

No rés do chão vou ter 3 vãos de 3m onde a pedra será pisada e poderá originar alguma rotação e possível quebra ou descolagem da mesma. 2 deles são os que lhe mostrei onde irei dobrar a kerdi sobre a tela asfáltica.

E então...
    • VXMC
    • 18 agosto 2018

# 520

Colocado por: Anonimo16062021
    Tenho cá um dedo mindinho que me diz que esses apoios são só provisórios.. digo eu..

Supostamente serão provisórios até o etics entrar. Estou errado?

0.1975 seg. NEW