Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Colocado por: Anonimo16062021
    Ando numa obra aplicar ETICS em LM de 20cm de espessura ( imagine só o quanto essas pedras devem de ter de saliência (essa mesma obra deve de ter para aí uns mil ou mais peitoris (marca Dosteba) e sem os ditos esquadros para o apoio da pedra.. segunda feira se me lembrar tiro umas fotos para o skin comentar..

e pelo facto de andar numa obra onde estão a fazer isso dessa determinada forma significa que esta bem feito? ou significa apenas que é assim que estão a fazer ? :)
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  2.  # 542

Uma pedra de granito com 3cm de espessura, pode perfeitamente estar em consola com 15cm, num peitoril de uma janela, sem qualquer tipo de apoio, depende apenas da forma como é fixa ao peitoril.

Tenho visto por aqui muito peitoril em chapa, que é muito mais frágil que o granito, e não vi ninguém a dizer que estava mal.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok
  3.  # 543

Significa que os gajos com mais de meio século de experiência no que toca á execuçã de varios sistema de ETICS e associados a todo o tipo de cobertura de peitoris e soleiras são todos burros e o Zé tuga é que sabe tudo.

É isso, o Zé tuga com a mania que sabe tudo inventou os esquadros debaixo da pedra, para a apoiar, que se viam nas fotos que você meteu aí, nem fui eu.

É esta a beleza do consórcio, se todos gritarem que é assim que se faz, passa a ser lei.
  4.  # 544

Colocado por: SkinkxÉ esta a beleza do consórcio, se todos gritarem que é assim que se faz, passa a ser lei.

Você deve tomar os mesmos comprimidos que o Bruno de Carvalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  5.  # 545

Colocado por: PicaretaUma pedra de granito com 3cm de espessura, pode perfeitamente estar em consola com 15cm, num peitoril de uma janela, sem qualquer tipo de apoio, depende apenas da forma como é fixa ao peitoril.

Tenho visto por aqui muito peitoril em chapa, que é muito mais frágil que o granito, e não vi ninguém a dizer que estava mal.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

Aquela pedra está colada a XPS que está colado ao peitoril, não é uma pedra colada directamente à alvenaria. Mais, não é uma pedra que atravessa a parede toda, a pedra termina na zona do caixilho, pelo que não é só o comprimento que sai fora da alvenaria, é o apoio que é bastante curto.

Mas façam como entenderem, se para o consórcio está bom, deixem ficar. E nas obras dos outros, cada um faça como entender, agora que para mim isso fica mal aplicado, isso fica. E a pedra vai mexer, podem vir com as cantigas que quiserem dos tipos que fazem isto há não sei quanto tempo que não fui eu que inventei os esquadros e até acaba a ser irónico que tenha sido o Dias a meter fotos com eles.
  6.  # 546

Significa que os gajos com meio século de experiência no que toca á execuçã de varios sistema de ETICS e associados a todo o tipo de cobertura de peitoris e soleiras são todos burros e o Zé tuga é que sabe tudo.

meio seculo de experiencia com ETics? e com soleiras, quantos anos têm?

mas tem razao...o ze tuga é uma cambada daquelas... fica bom é quando vai la para fora :)
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  7.  # 547

a conversa de que la fora é que sabem e é que são bons e que são eles que sabem fazer, é de uma ignorância que julgava extinta em Portugal há muitos e largos anos…
  8.  # 548

Zé-Tuga-Sabichão-com-a-Mania-que-Sabe-Tudo

https://www.youtube.com/watch?v=RNt2t-zOK2M

Estes gajos, uma tal de Sto, há quantos anos trabalham com isto?

"Siga para bingo".
  9.  # 549

Errado,o esquadro que se vê na foto que eu publiquei é da caixilharia não dá pedra

Se o esquadro é do caixilho, a pedra está segura com quê? É que se o esquadro é do caixilho, o caixilho está por fora da parede e a pedra está segura por milagre, está ali, pendurada no éter...

Tretas e mais tretas.
  10.  # 550

Colocado por: SkinkxZé-Tuga-Sabichão-com-a-Mania-que-Sabe-Tudo

Estes gajos, uma tal de Sto, há quantos anos trabalham com isto?

"Siga para bingo".
    No video usam chapa e nao pedra, pelo que tenho entendido desta discussão o ue estão a querer dizer é que mesmo que a Pedra nao tenha o Etics por baixo nao parte, li tambem que a caixilharia vai assentar em cima da pedra, acha que a pedra vai conseguir levabtar a caixilharia ?
    Concordam com este comentário: two-rok
    • VXMC
    • 18 agosto 2018

# 551

Eu estive a confirmar e o pior cenário que tenho onde tem menos suporte no bloco da padieira são 6cm. No entanto vai levar uma placa de xps, debaixo da pedra, em que apenas 3cm da pedra não irão ter suporte algum do xps. Espero não estar a ser confuso na explicação.
    • VXMC
    • 18 agosto 2018

# 552

Colocado por: DR1982acha que a pedra vai conseguir levabtar a caixilharia ?

Não me parece que isso venha a acontecer.
    • VXMC
    • 18 agosto 2018

# 553

Skinkx e Dias ninguém está aqui para se chatear. Apenas se quer o melhor dos 2 mundos. Ora bem pelo que me parece, o ponto de vista do skinkx é mais pela segurança. E não estou a dizer que o do Dias está mal. Eu não trabalho nas obras não tenho conhecimento para essa avaliação. No entanto posso argumentar que onde se vai pousar ou apoiar apenas os bracos e cotovelos não vejo obrigatoriedade dos apoios. Já onde vão andar pés não sei não...
    Concordam com este comentário: ASM25
    • smart
    • 18 agosto 2018 editado

# 554

Ola Vxmc e a todos, a questão da pedra pendurada e relativa a peitoris das janelas...mais uma vez sugiro que teste como lhe disse. Primeiro com uma pessoa, 2 ate partir e some o peso....
    Mas ...parece que TB se estava a referir a soleiras...poque e que as soleiras teem de ficar suspensas ? Não tou a perceber o esquema ....pode concretizar. Ob
  11.  # 555

Está assente no tijolo

Quer dizer, esta foto:

https://imgur.com/undefined

ao mesmo tempo o esquadro segura o caixilho, mas depois a pedra está assente no tijolo...

Não me faça rir você. Se a pedra está assente no tijolo, o esquadro não era preciso para nada... você diz e contradiz o que for preciso...
  12.  # 556

Skin, não me faça rir homem, esse tipo de esquadro serve para quando for aplicado às placas de isolamento o mesmo não levantar do sítio..no caso em que essa chapa é colocada depois do isolamento não leva qualquer esquadro, leva espuma PU e toca andar de mota.

Esse esquadro está lá para dar suporte ao peitoril metálico, não me faça rir você.

O vídeo fala por si mesmo, não precisa de google translator.
  13.  # 557

Veja lá com olhos de ver se vê lá nesse esquadro algum parafuso..

Não está naquele furo, está noutro mais acima... daqui a pouco ainda vai dizer que meteram lá o esquadro mas que não foi para fixação, foi para enfeitar, e como é para enfeitar não leva parafusos...
  14.  # 558

Colocado por: VXMCSkinkx e Dias ninguém está aqui para se chatear. Apenas se quer o melhor dos 2 mundos. Ora bem pelo que me parece, o ponto de vista do skinkx é mais pela segurança. E não estou a dizer que o do Dias está mal. Eu não trabalho nas obras não tenho conhecimento para essa avaliação. No entanto posso argumentar que onde se vai pousar ou apoiar apenas os bracos e cotovelos não vejo obrigatoriedade dos apoios. Já onde vão andar pés não sei não...
    Concordam com este comentário:ASM25

Eu estou a dizer que a sua pedra não cai porque a caixilharia a vai segurar, mas uma soleira executada como essa, em fase de obra, passa lá alguém e mete-lhe os pés e ela é mesmo capaz de arrancar.

Mais, mesmo com o caixilho em cima, se a janela não for mesmo à medida e levar alguns milímetros de folga em baixo, a pedra vai mexer, porque vai levantar até ser estabilizada pelo caixilho.

Se eu estivesse aqui a inventar alguma coisa, digo eu que não havia fotos e vídeos na net com esquemas de montagem destes.

E se a sua pedra fosse de dentro a fora o caso mudava de figura, porque aí já tinha mais apoio pelo lado de dentro. O "problema" foi que ao procurar fazer o corte térmico da pedra lhe deu pouco apoio por dentro, no peitoril, e a lançou demasiado para fora, com um apoio que a a meu ver não tem robustez suficiente.
  15.  # 559

O que é que tem a ver a pedra com o caixilho?

Agora o esquadro não segura a pedra para esta não cair, segura o isolamento para este não levantar.

Li tudo aqui. A mesma pedra que se escora sozinha sobre o EPS, com o peso duma pessoa, precisa duns esquadros de auxílio para segurar o isolamento, para este não levantar.

Li tudo.
  16.  # 560

bild11_gallery_portrait2.jpg

Como é que se diz "window sill brackets" em alemão?

Deveria dizer "EPS insulation brackets"... isto é, se realmente tivesse alguma utilidade para colocação do isolamento, coisa que não tem. Óbvio.

0.1780 seg. NEW