Colocado por: Anonimo16062021
Ando numa obra aplicar ETICS em LM de 20cm de espessura ( imagine só o quanto essas pedras devem de ter de saliência (essa mesma obra deve de ter para aí uns mil ou mais peitoris (marca Dosteba) e sem os ditos esquadros para o apoio da pedra.. segunda feira se me lembrar tiro umas fotos para o skin comentar..
Significa que os gajos com mais de meio século de experiência no que toca á execuçã de varios sistema de ETICS e associados a todo o tipo de cobertura de peitoris e soleiras são todos burros e o Zé tuga é que sabe tudo.
Colocado por: SkinkxÉ esta a beleza do consórcio, se todos gritarem que é assim que se faz, passa a ser lei.
Colocado por: PicaretaUma pedra de granito com 3cm de espessura, pode perfeitamente estar em consola com 15cm, num peitoril de uma janela, sem qualquer tipo de apoio, depende apenas da forma como é fixa ao peitoril.
Tenho visto por aqui muito peitoril em chapa, que é muito mais frágil que o granito, e não vi ninguém a dizer que estava mal.
Significa que os gajos com meio século de experiência no que toca á execuçã de varios sistema de ETICS e associados a todo o tipo de cobertura de peitoris e soleiras são todos burros e o Zé tuga é que sabe tudo.
Errado,o esquadro que se vê na foto que eu publiquei é da caixilharia não dá pedra
Colocado por: SkinkxZé-Tuga-Sabichão-com-a-Mania-que-Sabe-TudoNo video usam chapa e nao pedra, pelo que tenho entendido desta discussão o ue estão a querer dizer é que mesmo que a Pedra nao tenha o Etics por baixo nao parte, li tambem que a caixilharia vai assentar em cima da pedra, acha que a pedra vai conseguir levabtar a caixilharia ?
https://www.youtube.com/watch?v=RNt2t-zOK2M
Estes gajos, uma tal de Sto, há quantos anos trabalham com isto?
"Siga para bingo".
Colocado por: DR1982acha que a pedra vai conseguir levabtar a caixilharia ?
Está assente no tijolo
Skin, não me faça rir homem, esse tipo de esquadro serve para quando for aplicado às placas de isolamento o mesmo não levantar do sítio..no caso em que essa chapa é colocada depois do isolamento não leva qualquer esquadro, leva espuma PU e toca andar de mota.
Veja lá com olhos de ver se vê lá nesse esquadro algum parafuso..
Colocado por: VXMCSkinkx e Dias ninguém está aqui para se chatear. Apenas se quer o melhor dos 2 mundos. Ora bem pelo que me parece, o ponto de vista do skinkx é mais pela segurança. E não estou a dizer que o do Dias está mal. Eu não trabalho nas obras não tenho conhecimento para essa avaliação. No entanto posso argumentar que onde se vai pousar ou apoiar apenas os bracos e cotovelos não vejo obrigatoriedade dos apoios. Já onde vão andar pés não sei não...
O que é que tem a ver a pedra com o caixilho?