Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 19 agosto 2018

# 581

Colocado por: Anonimo16062021
    16cm? Qual vai ser a espessura do isolamento?

Nesses casos em concreto do pior cenário tenho etics de 10.
    • VXMC
    • 19 agosto 2018

# 582

O etics é 10 mas não estou contar a espessura da cola nem acabamento.
    • VXMC
    • 19 agosto 2018

# 583

3 a 4cm fora do etics
    • VXMC
    • 19 agosto 2018

# 584

Durante a semana já posto novidades com certeza.
  1.  # 585

Colocado por: VXMCPeitoril

Ou seja, ninguém vai andar com os pés em cima disso.

Mas eu compreendo o VXMC, neste momento, com tanta informação cruzada, já nem conta muito o dinheiro que vai gastar num apoio e só quer é dormir descansado.

Colocado por: Skinkx1) nem sequer critiquei a impermeabilização laranja, critiquei a execução da cantaria. Ou seja, o método de consolidação da pedra com a placa XPS, nada de guerras com telas laranja, nem mencionei isso.

Certo, você implicou por implicar, não foi? De forma totalmente desinteressada e com imparcialidade.

Colocado por: Skinkxvocê não percebeu.

Percebi muito bem, porque mais uma vez partiu para a crítica gratuita e destrutiva, tal como fez quando surgiram umas fotos de uma betonilha com algumas microfissuras. Nem quis ouvir explicações. Aquilo foi logo culpa dos "laranjas", mesmo que eles não façam esse tipo de trabalho, nem nada. Você vê uma ponta solta e agarra-se a ela com unhas e dentes, como se a sua vida dependesse daquilo. Alimenta-se de um ódio que você criou e alimentou, não digo sozinho, porque não existem santos nesta "guerra", mas com uma boa quota parte sua, que mesmo vendo-nos caladinhos durante semanas a fio, prefere alimentar guerras. Mas depois pinta-nos de diabos do forum, porque mesmo calados não chega. Precisa espezinhar quando bem lhe apetecer e ninguém se pode sequer defender.

Colocado por: SkinkxMas adiante, pacífico, não respondi porque me pareceu uma pergunta de retórica, no fundo você não falou da questão prática da coisa.

Falei daquilo que está a poluir o forum. O seu fel por tudo e por todos que, mesmo não tendo nada a ver com a Schlüter, têm parcerias com a marca, parcerias essas assumidas. Já enjoa. Tudo o que é demais é moléstia...

Colocado por: Skinkx3) o vídeo da Sto era disto, era daquilo, agora afinal é mesmo um apoio do peitoril. Mas pelo meio já me chamaram umas quantas coisas.

Não percebe o ridículo desse seu exemplo? Obviamente que uma chapa de 1mm de espessura iria descair, não ficaria minimamente estável porque além de fina, é metálica, e como tal, flexível demais para o que se pretende. Até o peso do estore a descer, iria fazer com que se visse a chapa a ceder quando chegasse ao fim-de-curso do motor. E mete um vídeo desses e espera que todos sejam burros e aceitem isso como argumento de defesa da sua opinião. Quando isso nunca pode ser comparado com uma pedra rígida com 30x mais espessura do que uma chapa.

Colocado por: Skinkx4) se neste caso em específico a pedra tem uma consola maior e se foi neste caso em específico que eu critiquei é porque esta solução tem algo diferente que justifica maior cuidado. Já o disse aqui, se a pedra fosse única e fosse de dentro a fora, com 20/25 cms colados no tijolo e 10 cms em consola já o problema não se colocava. E se calhar é por isso que ninguém o chateia, porque poucos executam a cantaria com este cuidado, fazendo o corte térmico, e se alguém o faz pode nem se aperceber de eventuais problemas.

Mas aí é que está, eu entendo o que diz, respeito a sua teoria, mas discordo dela, e não tenho de ser enxovalhado por discordar nem por dar uso à minha liberdade de expressão.

Colocado por: Skinkx5) nada como o DO ensaiar a estabilidade da pedra. Pedra assente não mexe, pedra que mexe não está assente. Ficar à espera que sejam as janelas a ajudar a segurar uma pedra que pode não ter ficado bem assente para mim é mau serviço. Para uns será bom, para outros não. Mas não fui eu que inventei os calços para a pedra, sejam em metal ou noutra coisa qualquer.

É um peitoril homem, não é um objecto que vai levar com peso. Ainda se fosse uma soleira, mas nem isso. E sendo assim você há-de ser contra as soleiras em xps que a eurobuild fornece. Certo?

Colocado por: ASM25que fica melhor da forma que o Skinks falou nao tenho duvidas, agora cada um faça como quiser… e que o granito parte tambem nao tenho… se vai partir neste caso em concreto? nao faço a mínima…

Que fica melhor, concordo obviamente. Ignorando que com um apoio metálico terão de ter certos cuidados para não ficarem com uma ponte térmica. Infelizmente o Skinkx sobre isso já não soube alertar, porque parece-me que a ideia não foi ajudar, mas sim espalhar o pânico.

Peço desde já desculpa (principalmente ao VXMC) por algum offtopic. Encerro por aqui a minha participação sobre este assunto das soleiras/peitoris.
    Concordam com este comentário: MRK, Anonimo16062021, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 20 agosto 2018

# 586

Algures lá para trás mencionei precisamente essas soleiras que a eurobuild vende a ver se o ptuga que as tem, comentava. Na obra dele ninguém o alertou.
    • VXMC
    • 20 agosto 2018

# 587

Colocado por: Anonimo16062021
    Essa porra se não levar esquadro de apoio parte tudo.

Mau lá está o Dias a brincar... ou não?
    • VXMC
    • 20 agosto 2018

# 588

Colocado por: Anonimo16062021Agora esquadro de apoio para soportar peso
      IM0028006_lg.jpg

E aqui onde se arranja disso?
  2.  # 589

Colocado por: sergio_pintas
    Nelson, essas grades estão bem seguras? Não abanam muito?

sim são bem segura não mexem, fiz questão de querer seguras pois tenho 2 crianças pequenas e tem altura maior que o normal agora ao certo não sei mas acho que está perto de 1m
  3.  # 590

Colocado por: VXMCAlgures lá para trás mencionei precisamente essas soleiras que a eurobuild vende a ver se o ptuga que as tem, comentava. Na obra dele ninguém o alertou.

Os peitoris e as soleiras ainda estão todas no sitio.
    Os peitoris nunca mais ninguém lhe mexeu mas as soleiras já viram muitos pés em cima. Até ver nada a reportar.
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, jorgealves, VXMC, zinna
  4.  # 591

Colocado por: two-rok

Mas eu compreendo o VXMC, neste momento, com tanta informação cruzada, já nem conta muito o dinheiro que vai gastar num apoio e só quer é dormir descansado.

Certo, você implicou por implicar, não foi? De forma totalmente desinteressada e com imparcialidade.

Percebi muito bem, porque mais uma vez partiu para a crítica gratuita e destrutiva, tal como fez quando surgiram umas fotos de uma betonilha com algumas microfissuras. Nem quis ouvir explicações. Aquilo foi logo culpa dos "laranjas", mesmo que eles não façam esse tipo de trabalho, nem nada. Você vê uma ponta solta e agarra-se a ela com unhas e dentes, como se a sua vida dependesse daquilo. Alimenta-se de um ódio que você criou e alimentou, não digo sozinho, porque não existem santos nesta "guerra", mas com uma boa quota parte sua, que mesmo vendo-nos caladinhos durante semanas a fio, prefere alimentar guerras. Mas depois pinta-nos de diabos do forum, porque mesmo calados não chega. Precisa espezinhar quando bem lhe apetecer e ninguém se pode sequer defender.

Falei daquilo que está a poluir o forum. O seu fel por tudo e por todos que, mesmo não tendo nada a ver com a Schlüter, têm parcerias com a marca, parcerias essas assumidas. Já enjoa. Tudo o que é demais é moléstia...

Não percebe o ridículo desse seu exemplo? Obviamente que uma chapa de 1mm de espessura iria descair, não ficaria minimamente estável porque além de fina, é metálica, e como tal, flexível demais para o que se pretende. Até o peso do estore a descer, iria fazer com que se visse a chapa a ceder quando chegasse ao fim-de-curso do motor. E mete um vídeo desses e espera que todos sejam burros e aceitem isso como argumento de defesa da sua opinião. Quando isso nunca pode ser comparado com uma pedra rígida com 30x mais espessura do que uma chapa.

Mas aí é que está, eu entendo o que diz, respeito a sua teoria, mas discordo dela, e não tenho de ser enxovalhado por discordar nem por dar uso à minha liberdade de expressão.

É um peitoril homem, não é um objecto que vai levar com peso. Ainda se fosse uma soleira, mas nem isso. E sendo assim você há-de ser contra as soleiras em xps que a eurobuild fornece. Certo?

Que fica melhor, concordo obviamente. Ignorando que com um apoio metálico terão de ter certos cuidados para não ficarem com uma ponte térmica. Infelizmente o Skinkx sobre isso já não soube alertar, porque parece-me que a ideia não foi ajudar, mas sim espalhar o pânico.

Peço desde já desculpa (principalmente ao VXMC) por algum offtopic. Encerro por aqui a minha participação sobre este assunto das soleiras/peitoris.
    Concordam com este comentário:MRK,Anonimo16062021,jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC

Eu como prometi à menina CMartin não ler posts de certos users, nem me apercebi da origem deste post

Pois, mais não digo
    Concordam com este comentário: CMartin
    • Skinkx
    • 21 agosto 2018 editado

# 592

Colocado por: two-rok

Concordam com este comentário:MRK,Anonimo16062021,jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC

Você tem aí uma série interessante de teorias que criou na sua própria cabeça, porque eu próprio disse que preferia ter uma ponte térmica que uma pedra mal assente, por isso não e verdade que não tenha alertado para o que aconteceria se fizesse de outra maneira. Mais, fala aí da guerra das betonilhas com fissuras quando eu só disse que eram fissuras, quem armou "a guerra" foi o Bond, eu só disse aquilo que estava À vista de todos, quando alguns tentavam tapar o sol com a peneira... se as fissuras eram por causa do Zé ou do Manel... nem me meti nisso, acho eu.
    Mas volto a repetir, a ver se voce entende: as telas laranjas estavam lá e já é a segunda vez que você fala delas sem que eu as tenha mencionado. Eu sei que isso interessa ao seu argumento, mas desta vez nem me meti com a equipa laranja, nem falei neles, porque o problema não era da tela laranja. Veja lá se percebe isto e não volta à carga uma terceira vez.

As soleiras de XPS que a Eurobuild disponibiliza oferecem uma configuração geométrica bastante diferente daquela que ali está, porque a pedra está muito descentrada face ao vão, enquanto as soleiras Eurobuild apanham todo o peitoril do vão e não apenas uma beirinha. Para que as soleiras da Eurobuild fossem iguais, tinham que as cortar ao meio e aplicá-las apoiadas somente 6 cm sobre o peitoril, como o VXMC admitiu aqui ser o caso dele. Vocês estão a comparar o incomparável, IMO, o problema ali não é da solução em XPS, mas do apoio curto que ela tem. As soleiras Eurbuild têm alguns 20 ou 25 cms de apoio, não somente 6.

Quando fiz a crítica que fiz excedi-me nas palavras e o VMXC merecia que eu tivesse tido mais cuidado, mas o problema mantém-se, a pedra está mal apoiada dos dois lados, tanto tem demasiado peso fora da parede, sem apoio adequado, como tem pouco apoio na parte em que apanha o peitoril. E o problema aqui, disse-o mais que uma vez, não é a pedra partir, é a pedra mexer, rodar. Pode cá vir o outro senhor dizer que a janela segura a pedra (ainda pensei que aquilo fosse um postigo do castelo e não fosse levar janela, foi muito oportuno o esclarecimento ele), mas a pedra vai mexer, tem pouco apoio debaixo. Não cai, não parte, mas mexe.

Ao VXMC peço desculpa por ter contaminado o tópico e pela linguagem mais assertiva que podia e devia ter evitado, mas na parte técnica mantenho aquilo que disse, pela geometria da peça alterava os apoios, porque a pedra está muito na beira e mal (IMO) apoiada. E por isso pode (e eu acredito que vai) sofrer uma pequena rotação se levar peso na ponta. Obviamente não aquela, que é um peitoril, mas nas soleiras porque o trabalho vai ser o mesmo em ambos os casos.

E nada tenho contra a Eurobuild nem nada que se pareça. Não há produto ou sistema nenhum, melhor que seja, isento duma execuçao inadequada em obra, seja esse o caso (eu acho que sim) ou não (como vocês entendem). Não tenho nada contra o Luís, não tenho nada contra o material ou o que quer que seja. Se aquilo que disse colocou em causa alguma coisa relativamente a isto, nunca foi essa a intenção e deixo as minhas desculpas ao próprio também.
    Concordam com este comentário: VXMC
  5.  # 593

Colocado por: Anonimo16062021Agora esquadro de apoio para soportar peso
      IM0028006_lg.jpg

e para finalizar, não tenho patente dessa imagem, ou seja, não é invenção minha.
    • VXMC
    • 21 agosto 2018

# 594

Passo a mostrar este que é o pior cenário que tenho, assim sendo de um peitoril. Aqui tem 9.5cm de base para assentamento da placa de xps. A pedra sobre este vai andar para a frente, cerca de 2 a 3 cm, de forma a encaixar nesse canal uma outra tira de xps para garantir o corte térmico, onde a cqaixilharia posteriormente irá assentar. Por sua vez a pedra tem no total 22.5cm de largura e aqui, sob ela, levará uma espessura de 10cm de eps.
      Capture4.JPG
    • VXMC
    • 21 agosto 2018

# 595

Colocado por: Skinkxaplicá-las apoiadas somente 6 cm sobre o peitoril, como o VXMC admitiu aqui ser o caso dele

Skinkx neste caso que são peitoris é de facto realidade que a pedra terá cerca de 6cm apoiada em firme até a entrada do eps, até porque este bloco é apenas de 20cm. Optamos por reduzir devido a espessura dos pilares. Nas soleiras que irão ter peso e cargas, para além de passar a ter 5cm de espessura de xps, o bloco nessa zona tem 25, logo terá um apoio de cerca de 11cm aquando a colagem da pedra. No entanto agradeço o alerta é sempre importante chamar a atenção pois até vou ter um situação bem pior numa varanda.
  6.  # 596

VXMC
    A "inbenção" de que lhe falei ...
      esquardo.JPG
    • VXMC
    • 21 agosto 2018

# 597

Colocado por: zedasilvaVXMC
    A "inbenção" de que lhe falei ...
      esquardo.JPG

Prefiro arriscar com madeira tratada. Em todo o caso agradeço a ideia. Mesmo o PVC além de estável também é frágil.
    • VXMC
    • 21 agosto 2018

# 598

Colocado por: ****xps de alta densidade resolvia

Onde se arranja disso pela zona de Aveiro?
    • zinna
    • 21 agosto 2018 editado

# 599

Tem xps para pavimentos de cargas pesadas.

https://www.fibran.com.pt/frontend/articles.php?cid=87
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  7.  # 600

Parabéns vxmc pela sua casa e muita força porque bem precisa. Abraço

0.1842 seg. NEW