Colocado por: Anonimo16062021
16cm? Qual vai ser a espessura do isolamento?
Colocado por: VXMCPeitoril
Colocado por: Skinkx1) nem sequer critiquei a impermeabilização laranja, critiquei a execução da cantaria. Ou seja, o método de consolidação da pedra com a placa XPS, nada de guerras com telas laranja, nem mencionei isso.
Colocado por: Skinkxvocê não percebeu.
Colocado por: SkinkxMas adiante, pacífico, não respondi porque me pareceu uma pergunta de retórica, no fundo você não falou da questão prática da coisa.
Colocado por: Skinkx3) o vídeo da Sto era disto, era daquilo, agora afinal é mesmo um apoio do peitoril. Mas pelo meio já me chamaram umas quantas coisas.
Colocado por: Skinkx4) se neste caso em específico a pedra tem uma consola maior e se foi neste caso em específico que eu critiquei é porque esta solução tem algo diferente que justifica maior cuidado. Já o disse aqui, se a pedra fosse única e fosse de dentro a fora, com 20/25 cms colados no tijolo e 10 cms em consola já o problema não se colocava. E se calhar é por isso que ninguém o chateia, porque poucos executam a cantaria com este cuidado, fazendo o corte térmico, e se alguém o faz pode nem se aperceber de eventuais problemas.
Colocado por: Skinkx5) nada como o DO ensaiar a estabilidade da pedra. Pedra assente não mexe, pedra que mexe não está assente. Ficar à espera que sejam as janelas a ajudar a segurar uma pedra que pode não ter ficado bem assente para mim é mau serviço. Para uns será bom, para outros não. Mas não fui eu que inventei os calços para a pedra, sejam em metal ou noutra coisa qualquer.
Colocado por: ASM25que fica melhor da forma que o Skinks falou nao tenho duvidas, agora cada um faça como quiser… e que o granito parte tambem nao tenho… se vai partir neste caso em concreto? nao faço a mínima…
Colocado por: Anonimo16062021
Essa porra se não levar esquadro de apoio parte tudo.
Colocado por: Anonimo16062021Agora esquadro de apoio para soportar peso
Colocado por: sergio_pintas
Nelson, essas grades estão bem seguras? Não abanam muito?
Colocado por: VXMCAlgures lá para trás mencionei precisamente essas soleiras que a eurobuild vende a ver se o ptuga que as tem, comentava. Na obra dele ninguém o alertou.
Colocado por: two-rok
Ou seja, ninguém vai andar com os pés em cima disso.
Mas eu compreendo o VXMC, neste momento, com tanta informação cruzada, já nem conta muito o dinheiro que vai gastar num apoio e só quer é dormir descansado.
Certo, você implicou por implicar, não foi? De forma totalmente desinteressada e com imparcialidade.
Percebi muito bem, porque mais uma vez partiu para a crítica gratuita e destrutiva, tal como fez quando surgiram umas fotos de uma betonilha com algumas microfissuras. Nem quis ouvir explicações. Aquilo foi logo culpa dos "laranjas", mesmo que eles não façam esse tipo de trabalho, nem nada. Você vê uma ponta solta e agarra-se a ela com unhas e dentes, como se a sua vida dependesse daquilo. Alimenta-se de um ódio que você criou e alimentou, não digo sozinho, porque não existem santos nesta "guerra", mas com uma boa quota parte sua, que mesmo vendo-nos caladinhos durante semanas a fio, prefere alimentar guerras. Mas depois pinta-nos de diabos do forum, porque mesmo calados não chega. Precisa espezinhar quando bem lhe apetecer e ninguém se pode sequer defender.
Falei daquilo que está a poluir o forum. O seu fel por tudo e por todos que, mesmo não tendo nada a ver com a Schlüter, têm parcerias com a marca, parcerias essas assumidas. Já enjoa. Tudo o que é demais é moléstia...
Não percebe o ridículo desse seu exemplo? Obviamente que uma chapa de 1mm de espessura iria descair, não ficaria minimamente estável porque além de fina, é metálica, e como tal, flexível demais para o que se pretende. Até o peso do estore a descer, iria fazer com que se visse a chapa a ceder quando chegasse ao fim-de-curso do motor. E mete um vídeo desses e espera que todos sejam burros e aceitem isso como argumento de defesa da sua opinião. Quando isso nunca pode ser comparado com uma pedra rígida com 30x mais espessura do que uma chapa.
Mas aí é que está, eu entendo o que diz, respeito a sua teoria, mas discordo dela, e não tenho de ser enxovalhado por discordar nem por dar uso à minha liberdade de expressão.
É um peitoril homem, não é um objecto que vai levar com peso. Ainda se fosse uma soleira, mas nem isso. E sendo assim você há-de ser contra as soleiras em xps que a eurobuild fornece. Certo?
Que fica melhor, concordo obviamente. Ignorando que com um apoio metálico terão de ter certos cuidados para não ficarem com uma ponte térmica. Infelizmente o Skinkx sobre isso já não soube alertar, porque parece-me que a ideia não foi ajudar, mas sim espalhar o pânico.
Peço desde já desculpa (principalmente ao VXMC) por algum offtopic. Encerro por aqui a minha participação sobre este assunto das soleiras/peitoris.
Colocado por: two-rok
Ou seja, ninguém vai andar com os pés em cima disso.
Mas eu compreendo o VXMC, neste momento, com tanta informação cruzada, já nem conta muito o dinheiro que vai gastar num apoio e só quer é dormir descansado.
Certo, você implicou por implicar, não foi? De forma totalmente desinteressada e com imparcialidade.
Percebi muito bem, porque mais uma vez partiu para a crítica gratuita e destrutiva, tal como fez quando surgiram umas fotos de uma betonilha com algumas microfissuras. Nem quis ouvir explicações. Aquilo foi logo culpa dos "laranjas", mesmo que eles não façam esse tipo de trabalho, nem nada. Você vê uma ponta solta e agarra-se a ela com unhas e dentes, como se a sua vida dependesse daquilo. Alimenta-se de um ódio que você criou e alimentou, não digo sozinho, porque não existem santos nesta "guerra", mas com uma boa quota parte sua, que mesmo vendo-nos caladinhos durante semanas a fio, prefere alimentar guerras. Mas depois pinta-nos de diabos do forum, porque mesmo calados não chega. Precisa espezinhar quando bem lhe apetecer e ninguém se pode sequer defender.
Falei daquilo que está a poluir o forum. O seu fel por tudo e por todos que, mesmo não tendo nada a ver com a Schlüter, têm parcerias com a marca, parcerias essas assumidas. Já enjoa. Tudo o que é demais é moléstia...
Não percebe o ridículo desse seu exemplo? Obviamente que uma chapa de 1mm de espessura iria descair, não ficaria minimamente estável porque além de fina, é metálica, e como tal, flexível demais para o que se pretende. Até o peso do estore a descer, iria fazer com que se visse a chapa a ceder quando chegasse ao fim-de-curso do motor. E mete um vídeo desses e espera que todos sejam burros e aceitem isso como argumento de defesa da sua opinião. Quando isso nunca pode ser comparado com uma pedra rígida com 30x mais espessura do que uma chapa.
Mas aí é que está, eu entendo o que diz, respeito a sua teoria, mas discordo dela, e não tenho de ser enxovalhado por discordar nem por dar uso à minha liberdade de expressão.
É um peitoril homem, não é um objecto que vai levar com peso. Ainda se fosse uma soleira, mas nem isso. E sendo assim você há-de ser contra as soleiras em xps que a eurobuild fornece. Certo?
Que fica melhor, concordo obviamente. Ignorando que com um apoio metálico terão de ter certos cuidados para não ficarem com uma ponte térmica. Infelizmente o Skinkx sobre isso já não soube alertar, porque parece-me que a ideia não foi ajudar, mas sim espalhar o pânico.
Peço desde já desculpa (principalmente ao VXMC) por algum offtopic. Encerro por aqui a minha participação sobre este assunto das soleiras/peitoris.
Colocado por: Anonimo16062021Agora esquadro de apoio para soportar peso
Colocado por: Skinkxaplicá-las apoiadas somente 6 cm sobre o peitoril, como o VXMC admitiu aqui ser o caso dele
Colocado por: zedasilvaVXMC
A "inbenção" de que lhe falei ...
Colocado por: ****xps de alta densidade resolvia