Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

Colocado por: VXMCTbem é alto e espadaudo? Rais parta só eu é que sou baixote e gordinho. Isto aqui é só modelitos.

Acho que não tenho altura suficiente para modelo. Senão acha que andava de volta de portas e janelas? Dizem que tou a ficar enfezado, mas eu acho que é só inveja.

Colocado por: VXMCVou tentar aplicar uma fita a isolar na lateral antes de aplicar a espuma. Assim é certo que é bem mais limpo.

Se conseguir, óptimo. Nas emendas tem de sobrepôr a fita, não basta encostar.

Colocado por: Schlüter-PortugalTêm a mania...desde que fizeram a parceria com o "Ginásio da Gina" a malta da inovar não quer mais nada

Mau, estás a contar os segredos todos...

Colocado por: AnaaÉ mesmo essa a cor que gosto mas já me disseram que fica mais cara que a 7011...

Mentira. É exactamente o mesmo preço. Provavelmente quem lhe disse isso não quer ficar com dois cinzas em stock. ;)
  2.  # 882

Parece-me bem, até vidros da sosoares levou. A qualidade deles é excelente. Eles e a Vitro Chaves a nível de vidros não conheço igual.

Sobre a qualidade do trabalho, numa caixilharia não dá para avaliar tudo pelas fotos, mas parece-me bem. A folga, tendo em conta a explicação do VXMC, justifica-se. Depois preenche-se e no fim o etics vai levar fica comprimida entre o EPS e a caixilharia, portanto nada a apontar. Siga.
    Concordam com este comentário: zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 18 outubro 2018 editado

# 883

Colocado por: two-rokParece-me bem, até vidros da sosoares levou. A qualidade deles é excelente. Eles e a Vitro Chaves a nível de vidros não conheço igual.

Sobre a qualidade do trabalho, numa caixilharia não dá para avaliar tudo pelas fotos, mas parece-me bem. A folga, tendo em conta a explicação do VXMC, justifica-se. Depois preenche-se e no fim o etics vai levar fica comprimida entre o EPS e a caixilharia, portanto nada a apontar. Siga.

Para já não me posso queixar do serviço. Demoraram um pouco a virem instalar, tal é a quantidade de trabalho em mãos, mas não baixaram na qualidade. As ombreiras é que podiam ter ficado mais aprumadas, os gajos do gesso facilitaram. Em algumas zonas está justo ao aluminio em baixo e em cima tem folga.
  3.  # 884

Colocado por: VXMCPara já não me posso queixar do serviço. Demoraram um pouco a virem instalar, tal é a quantidade de trabalho em mãos, mas não baixaram na qualidade. As ombreiras é que podiam ter ficado mais aprumadas. Em algumas zonas está justo ao aluminio em baixo e em cima tem folga.

E isso não são os vãos que estão desprumados? Normalmente é o que acontece. Se o alumínio é que está desaprumado, não devia mesmo. É meio caminho andado para a caixilharia funcionar mal.

As demoras são normalíssimas nos dias actuais. As fábricas (de alumínio, vidro, paineis, etc.) falham como gente grande. Por vezes nem dão prazos nem informam coisa alguma, e nós é que damos a cara ao cliente. Não é fácil...
    • VXMC
    • 18 outubro 2018

# 885

Colocado por: two-rok

E isso não são os vãos que estão desprumados? Normalmente é o que acontece. Se o alumínio é que está desaprumado, não devia mesmo. É meio caminho andado para a caixilharia funcionar mal.

As demoras são normalíssimas nos dias actuais. As fábricas (de alumínio, vidro, paineis, etc.) falham como gente grande. Por vezes nem dão prazos nem informam coisa alguma, e nós é que damos a cara ao cliente. Não é fácil...

Não tem a ver com as caixilharias tem sim a ver com o enchimento de gesso que levou na ombreira que não ficou bem... E nós tinhamos a ombreira aprumada e distorcida em argamassa...

Hoje em dia está muito complicado a nivel de trbaalhos na construção civil, toda a gente falha e depois o tempo agora também não ajuda. Por causa da chuva atrasou-me logo uma semana e está a atrasar o etics agora porque também teve de interromper outra obra.... É uma bola de neve, mas nós como DO temos de fazer pressão senão vamos sendo "esquecidos". Aquele que esperniar mais é o que se safa ;)
    • VXMC
    • 19 outubro 2018

# 886

Tendo em conta a configuração do meu desvão sanitário limitada a vermelho e esquecendo as divisões da planta, em que zonas, sitios seriam os melhores para criar pontos de ventilação? O desvão é amplo e não tem divisões. Outro problema vai ser conseguir disfarçar as grelhas no exterior. Qualquer ajuda será bem vinda.
      Capture4.JPG
  4.  # 887

À consideração dos foristas
      Vasco.JPG
    • VXMC
    • 19 outubro 2018

# 888

Bem que você é da raça do camandro. Com essa das floreiras é que me partiu todo!!! Está muito bem sim senhor!

E diametro dos tubos 110 é suficiente?
  5.  # 889

Quantos tubos está a pensar colocar?
    Isso bem pensado até dava para meter um tubo de luz
    • VXMC
    • 19 outubro 2018 editado

# 890

Colocado por: zedasilvaQuantos tubos está a pensar colocar?
    Isso bem pensado até dava para meter um tubo de luz

Estava a pensar pôr 4 tubos, 2 de admissão e 2 de exaustão forçada.

Isso arranje-me problemas com o tubo de luz... Se a minha senhora vê isso vou ter de abrir os cordões outra vez.
  6.  # 891

Colocado por: VXMCSe a minha senhora vê isso vou ter de abrir os cordões outra vez.

300 ou 400 € e resolve a questão. No seu caso basta 1m de tubo e a campânula.
    Integra isso tudo naquela floreira da frente e faz uma senhora feliz.
    • VXMC
    • 19 outubro 2018

# 892

7.  # 893

Colocado por: VXMCEstava a pensar fazer uma coisa deste género:

Não gosto pelo fato de ter as grelhas na horizontal
    • VXMC
    • 19 outubro 2018

# 894

Colocado por: zedasilva
    Não gosto pelo fato de ter as grelhas na horizontal

Tem razão mas também se podia disfarçar com a floreira.
    • VXMC
    • 19 outubro 2018

# 895

Colocado por: ****Alguém que faça um desvão que o aproveite para ventilação passiva, é só passar uns tubos !!

Como assim ****?
  8.  # 896

Colocado por: VXMC

Como assim ****?

Foi o que fiz...passar "canalização" pelo desvão de forma a ter bocas espalhadas pelo desvão. O ano passado funcionou, este ano será a prova real de um inverno completo. Até ver não tenho condensados .
    Concordam com este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 19 outubro 2018

# 897

Colocado por: ptuga

Foi o que fiz...passar "canalização" pelo desvão de forma a ter bocas espalhadas pelo desvão. O ano passado funcionou, este ano será a prova real de um inverno completo. Até ver não tenho condensados .
    Concordam com este comentário:VXMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC

No meu caso iria implicar demasiadas curvas pois tenho as vigas aparentes na laje.
  9.  # 898

Colocado por: VXMCBem que você é da raça do camandro. Com essa das floreiras é que me partiu todo!!! Está muito bem sim senhor!

E diametro dos tubos 110 é suficiente?
    4 bocas de ventilação cada uma com 3 tubos 110, da para conjugar com a floreira.
    • VXMC
    • 19 outubro 2018 editado

# 899

Colocado por: jorgealves4 bocas de ventilação cada uma com 3 tubos 110, da para conjugar com a floreira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC

E umas grelhas de ventilação deste género para comportar os 3 tubos.

• VXMC
    • 19 outubro 2018

# 900

Posso ainda tentar que seja incluido uma grelha de ventilação na porta de acesso.

0.0413 seg. NEW