Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: two-roka pensar que isto era um site que se primava pela decência.

Duvida da decência/veracidade do meu negro Zimbabwe?
    Pois para que saiba, tem uma grossura de 6cm.
    Está convidado a vir lá tb apalpa-lo. Tem é que trazer uma garrafita
    Já estou a imaginar, eu, o amigo dois calhaus e o inocente do VXMC a emborcar a garrafita em cima do negro.
  2.  # 162

Colocado por: zedasilvaJá estou a imaginar, eu, o amigo dois calhaus e o inocente do VXMC a emborcar a garrafita em cima do negro.

Não não, entre marido em mulher (seja ele quem quer que faça esse papel) não se mete a colher. Im out :)
  3.  # 163

Colocado por: VXMCIm out :)

Julgava-o mais corajoso.
    Já não vai lá apalpar nada, e quando passar na sua obra vou levar umas sacas de cimento vazias para espalhar por lá e estragar as fotografias.
  4.  # 164

Colocado por: zedasilvavou levar umas sacas de cimento vazias para espalhar por lá e estragar as fotografias

Não precisa, tenho lá muitas debaixo daquela betonilha. É só ter um bocadito de trabalho, tirar de lá e entreter-se a espalhar pelo chão :)
    Concordam com este comentário: GMCQ
  5.  # 165

Colocado por: zedasilvaDuvida da decência/veracidade do meu negro Zimbabwe?
    Já estou a imaginar, eu, o amigo dois calhaus e o inocente do VXMC a emborcar a garrafita em cima do negro.

Ainda por cima queres emborcar... E, por ainda, tudo masculino. Eu já sou velho para experimentar dessas maluquices.

Colocado por: VXMCNão não, entre marido em mulher (seja ele quem quer que faça esse papel) não se mete a colher. Im out :)

Felizmente, temos os dois juízo, coisa que não se pode dizer do Zé.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  6.  # 166

Colocado por: two-rok

Ainda por cima queres emborcar... E, por ainda, tudo masculino. Eu já sou velho para experimentar dessas maluquices.

Ora até que enfim que alguém concorda comigo.

O gajo é maluco não tem juízo nenhum.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 167

Colocado por: Dos Santos

Ora até que enfim que alguém concorda comigo.

O gajo é maluco não tem juízo nenhum
  8.  # 168

.
    • SACS
    • 11 abril 2018

# 169

Colocado por: zedasilva
    Duvida da decência/veracidade do meu negro Zimbabwe?

6cm??
    Aqui em casa foi cortado com cerca de 1.5cm!? Ficou muito bem, tanto que um entendido em pedra estava na duvida se seria pedra ou silestone!
  9.  # 170

Então não era assim tão entendido.... 😁
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    • VXMC
    • 19 abril 2018 editado

# 171

Pretendo colocar uma guarda em vidro nesta zona, será da sosoares o sistema av com perfil embutido. Pretendo saber o que acham que deva fazer, embutir o perfil ou colocar lateralmente. Pelo que percebi da ficha técnica, mandam colocar no minimo 5cm de argamassa pelo lado exterior do perfil. Deve ser para não estalar com a flexão que o vidro possa fazer. Para além disso tenho aquela parede que está mesmo na medida da caixa de escadas e não sei se ficará melhor a guarda ir "matar" a parede ou passar pela frente da parede.
    Outra coisa é relacionada com a interrupção da alvenaria debaixo do corredor onde levará a guarda, onde foi colocado espuma a rematar. Esta parede deverá levar gesso cartonado para evitar as fissuras, ou o reboco projetado será suficiente?
    Agradeço desde já qualquer ajuda ou esclarecimento prestado.
      Capture3.JPG
      Capture12.JPG
      Capture22.JPG
  10.  # 172

Colocado por: VXMCPretendo colocar uma guarda em vidro nesta zona, será da sosoares o sistema av com perfil embutido. Pretendo saber o que acham que deva fazer, embutir o perfil ou colocar lateralmente. Pelo que percebi da ficha técnica, mandam colocar no minimo 5cm de argamassa pelo lado exterior do perfil. Deve ser para não estalar com a flexão que o vidro possa fazer. Para além disso tenho aquela parede que está mesmo na medida da caixa de escadas e não sei se ficará melhor a guarda ir "matar" a parede ou passar pela frente da parede.
    Outra coisa é relacionada com a interrupção da alvenaria debaixo do corredor onde levará a guarda, onde foi colocado espuma a rematar. Esta parede deverá levar gesso cartonado para evitar as fissuras, ou o reboco projetado será suficiente?
    Agradeço desde já qualquer ajuda ou esclarecimento prestado.

Na minha opinião, lateralmente vai ficar estranho aí nessa situação, a não ser que nessa cofragem tivesse logo sido criado um "dente" onde o perfil ficasse "encaixado", de forma a que lateralmente houvesse uma continuação lisa. Assim fica um ressalto, caso aplique lateralmente. Como tal, preferia embutido, mas agora como vai embutir isso aí? Só se criar uma altura na lateral até aos degraus, certo?

Pode colocar aqui essa ficha técnica? Na documentação que tenho da Sosoares não vejo nada disso dos 5cms.
  11.  # 173

Colocado por: two-rokPelo que percebi da ficha técnica, mandam colocar no minimo 5cm de argamassa pelo lado exterior do perfil. Deve ser para não estalar com a flexão que o vidro possa fazer.

O que me informaram é que existe uma norma qualquer ou apenas uma recomendação, para que as fixações das guardas em vidro (ou outro material) em elementos de betão armado, devem ser feitas a mais de 5cm do bordo da viga ou da laje....mas mesmo que não exista nada é do senso comum, que menos do que isso a fixação fica fragilizada.
    • VXMC
    • 19 abril 2018

# 174

Two-rock o Picareta tem razão. Agora estou no telemóvel e não lhe consigo dizer ao certo qual é o documento. Deixo lhe o link da sosoares onde tem desenhos técnicos também e pode confirmar. http://www.grupososoares.pt/pt/caixilharia/produto/gradeamentos-sistema-av

Já consegui saber, faca download no link que lhe enviei do catalogo técnico av e veja na pagina 20 correspondente ao tipo embutido.
    Tem no desenho referencia a um mínimo de 50mm da borda.
  12.  # 175

Esquece o perfil.
    Fixa o vidro diretamente à parede e tapa tudo com painéis de aglomerado folheado iguais às portas do armário.
    Lembra-se da minha escada?
    Concordam com este comentário: jorgealves, Pedro Azevedo78, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 20 abril 2018 editado

# 176

Colocado por: zedasilvaEsquece o perfil.
    Fixa o vidro diretamente à parede e tapa tudo com painéis de aglomerado folheado iguais às portas do armário.
    Lembra-se da minha escada?
    Concordam com este comentário:jorgealves

Acho que já percebi Zédasilva, lembro sim. A unica diferença é que será tudo em branco.

Algo deste género com os paines a cobrir as fixações do vidro:

13.  # 177

Sim, se não quiser ter os painéis, pode ter as fixações à vista como essas.
    Como o vidro fica sempre um pouco afastado da parede já vai "topar" na parede do fundo sem necessitar de mais nada.
    O que poupa na calha e nos trabalhos acessórios já dá para uma sandes de courato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  14.  # 178

Qual vai ser o revestimento daquele corredor e da escada?
    • VXMC
    • 20 abril 2018

# 179

A escada será em madeira o corredor será flutuante.
  15.  # 180

Ótimo, os remates são fáceis de fazer e não fica mal

0.0961 seg. NEW