Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há quem as queira grátis, aquelas que nem auto-estradas são: não basta ter um separador central para ser AE. Tem ainda que ser grátis, as que não tem alternativa viável. Além disso, ao pagar portagens onde estão PPP's é só para enriquecer as personagens que estão por trás, já que manutenção e melhorias nem vê-las.

    De facto é excelente termos todas as capitais unidas por AE. Quanto à qualidade, é muito relativa. Viajo bastante por Espanha e são bem melhores!!
  2.  # 2

    Quantidade de Km não significa qualidade!

    Se acham que as nossas autoestradas são boas porque chegam a todo lado... quem sou eu para contrariar!

    Vão dar uma voltinha a Espanha, França ou Alemanha... vejam como são as Autoestradas por lá... reparem no tipo de piso, reparem nas marcações, reparem na sinalização, reparem na iluminação, (esta é fácil que nas nossas nem existe) reparem nas entradas e saídas das Autoestradas...

    Jogo das diferenças:
  3.  # 3

    Como se faz uma autoestrada mais segura... sem carros a saírem da autoestrada a cruzarem com carros a entrar na autoestrada! Tão simples!

    Uma coisa tenho que dar razão... os nós das nossas autoestradas são muito mais bonitas vistas do ar!
    • eu
    • 23 novembro 2015

     # 4

    Eis um belo exemplo de como são muitas autoestradas em Itália. Neste caso, é a AE entre Siena e Florença


    E por cá, eis um exemplo típico, neste caso, AE entre Torres Novas e Coimbra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  4.  # 5

    Colocado por: euEis um belo exemplo de como são muitas autoestradas em Itália. Neste caso, é a AE entre Siena e Florença


    Muito bem caro "eu" consegui um exemplo em que temos uma autoestrada melhor que um troço de uma estrada na Italia... diferença.. uma tem bermas e a outra não...

    Como eu referi anteriormente e se não percebeu eu explico novamente por outras palavras:
    Haverá autoestradas/troços por essa europa fora que não serão melhor que autoestradas/troços nossas mas só quem não conhece a realidade (Espanha, França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Austria, etc) é que é capaz de dizer que as nossas autoestradas são fantásticas, do melhor que há!

    Repito:
    Vão dar uma voltinha a Espanha, França ou Alemanha... vejam como são as Autoestradas por lá... reparem no tipo de piso, reparem nas marcações, reparem na sinalização, reparem na iluminação, (esta é fácil que nas nossas nem existe) reparem nas entradas e saídas das Autoestradas...
  5.  # 6

    Não queiram meter as AE de Portugal no 8 ou 80!
    Temos boas AE como também temos zonas com troços maus e IP's mal dimensionados e muito mal sinalizados.
    Não estamos de longe junto aos piores países da UE em estradas mas agora se perguntarem a um motorista internacional para comparar AE portuguesas com as espanholas e alemãs ele responde que as portuguesas não prestam.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • eu
    • 23 novembro 2015 editado

     # 7

    Luis Pereira, você devia seguir o seu próprio conselho: viajar pelos outros países Europeus (e a Europa não é só Espanha, França e Alemanha).

    Quase todos os estudos internacionais colocam Portugal no topo dos países Europeus com melhores infraestruturas rodoviárias. Mas o Luis Pereira é que sabe...



    retirado de: http://www.statista.com/statistics/268157/ranking-of-the-20-countries-with-the-highest-road-quality/
    Concordam com este comentário: J.Fernandes, two-rok
  6.  # 8

    Esta é uma discussão perfeitamente inútil.
    Primeiro, porque quem coloca as autoestradas portuguesas num patamar de excelência, são organismos internacionais e no caso da notícia em apreço foi o Painel de Avaliação da Transportes da Comissão Europeia.
    Segundo, porque está bom de ver que o LuisPereira nunca conduziu na Alemanha, na Itália ou na França. Eu já conduzi na Alemanha e posso dizer que encontrei troços de autoestrada bastante maus em relação ao que aqui estamos habituados.

    A razão de ser da melhor qualidade de algumas infraestruturas portuguesas em relação às europeias, tem a ver com a data em que foram construídas. Temos pelo menos essa vantagem de termos tido tão tarde uma rede de estradas decentes, quando por exemplo, na Alemanha, a rede de autobahns começou a ser edificada nos anos 30. Outro exemplo engraçado são por exemplo os centros comerciais e grandes superfícies, muitos deles já completamente desactualizados na França e Alemanha por terem começado a surgir nos anos 60 e 70, e aqui, em regra, muito mais funcionais e agradáveis por terem aparecido muito mais tarde.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 9

    Colocado por: J.FernandesEu já conduzi na Alemanha e posso dizer que encontrei troços de autoestrada bastante maus em relação ao que aqui estamos habituados.


    Poucos em relação ao que encontra no inverso.
    • eu
    • 23 novembro 2015

     # 10

    Colocado por: LuisPereiradiferença.. uma tem bermas e a outra não...

    Não é só isso. A vias são muito mais estreitas e o piso é horrível. Só conduzindo nos sítios é que nos apercebemos da "qualidade" das estradas...
  8.  # 11

    A discussão que tentei iniciar era sobre a qualidade das estradas em Portugal!
    Por diversas razões e também por minha culpa iniciou-se uma discussão sobre específicos troços de estradas em Italia e troços em Portugal.

    O que queria referir e tenho a "minha" certeza do que digo é de que as estradas Portuguesas, onde incluo as autoestradas, são de má qualidade comparativamente ás europeias.
    A sinalização nas estradas portuguesas é má ou inexistente, o tipo de piso é muito mau em especial para o inverno, a iluminação é má ou inexistente, traçados feitos de qualquer forma e perigosos, entradas e saídas de autoestradas que se cruzam e são autenticas ratoeiras, etc.

    Quem acha que as nossas estradas são boas, como diz o "eu" é porque nunca saiu do jardim á beira mar plantado!
    • AXN
    • 24 novembro 2015

     # 12

    Colocado por: LuisPereiraO que queria referir e tenho a "minha" certeza do que digo é de que as estradas Portuguesas, onde incluo as autoestradas, são de má qualidade comparativamente ás europeias.


    Para você em Portugal está tudo mal...
    Concordam com este comentário: two-rok, tostex
  9.  # 13

    Colocado por: AXN

    Para você em Portugal está tudo mal...

    Claro que não! que raio de conclusão!

    Não tenho é d eme conformar com tudo e quando acho que algo não está bem e podia ser melhor, critico!
    Concordam com este comentário: AXN
  10.  # 14

    Colocado por: Anonimo16062021Não queira comparar uma Autoestrada Alemã com uma Autoestrada Portuguesa,seja qual for a Autoestrada Alemã teem muito mais trafego que as de portugal,e sim,as Autoestradas Alemãs dão 7 a 0 as Autoestrada Portuguesas, seja no que for.


    Colocado por: Bricoleiro
    Poucos em relação ao que encontra no inverso.

    Encontrei de facto perto de Berlim, há uns anos, alguns pequenos troços de mau piso e mau traçado. Mas, naturalmente, a minha impressão de condução durante 3 dias numa zona da Alemanha, não é significativa das estradas alemãs, para isso temos os organismos internacionais que se dedicam a estas coisas.
    • AXN
    • 24 novembro 2015

     # 15

    Colocado por: LuisPereiraClaro que não! que raio de conclusão!


    Estou sempre a ler comentários seus a dizer exactamente o contrário, por isso tive essa conclusão, mas se assim não for, peço desculpas.
  11.  # 16

    Colocado por: AXNEstou sempre a ler comentários seus a dizer exactamente o contrário, por isso tive essa conclusão, mas se assim não for, peço desculpas.


    É natural que assim entenda, aqui falamos principalmente de politica e do estado do país.
    A politica é uma m#$&$, até 1974 tínhamos uma ditadura e um país retrogrado, atrasado e muito pobre.
    Depois de 1974 passamos a ter uma ilusão de país livre e prospero e nunca tivemos uma classe politica á altura do que se exigia.
    40 anos depois o que temos? Uma classe politica que não quer governar o país mas apenas se governarem a si próprios!
    40 anos depois o que temos? Um país enterrado em dividas, emprego jovem elevadíssimo, jovens sem esperança, idosos pobres, classe trabalhadora desiludida!
    40 anos depois o que temos? Alguns dirão que as melhores autoestradas da Europa... Obrigado Cavaco!

    Temos coisas boas? Claro que temos, mas as más são criticas e apagam as boas!
    • eu
    • 24 novembro 2015

     # 17

    Colocado por: LuisPereira
    Quem acha que as nossas estradas são boas, como diz o "eu" é porque nunca saiu do jardim á beira mar plantado!

    Deixe-se de tretas, não sou só eu a dizer que a nossa rede de estradas é boa, são também os organismos internacionais que se dedicam a estudar estas questões.

    Eles também não sabem o que dizem? Eles também nunca saíram de Portugal?
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 18

    Colocado por: LuisPereiraObrigado Cavaco!

    Essa de culpar o cavaco pela execução de autoestradas já chateia...as que ele fez eram e são necessárias, o problema foram os que vieram a seguir fazer duplicação de autoestradas, e fazer autoestradas onde não passa ninguém.
    Concordam com este comentário: eu, Anonimo16062021, two-rok, tostex, Bricoleiro
  13.  # 19

    Colocado por: Picaretaautoestradas onde não passa ninguém.

    Preços de passagem razoáveis, resolverá a questão.
  14.  # 20

 
0.0603 seg. NEW