Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Tenho uma pequena varanda no apartamento com um gradeamento que para além de perigoso (por causa das crianças) tem pouca privacidade para quem passa na rua.

    Já pensei em colocar vidro fosco por dentro a todo a dimensão do gradeamento, já me sugeriram o acrílico (embora acho que a longo prazo o acrílico fica com mau aspeto), no entanto agradeço outras sugestões que possam ter.

    Sou da zona de Guimarães, se conhecerem alguém especializado que me possa ajudar, agradeço sugestões.

    Coloco foto em anexo do espaço.
      IMG_20180425_180745.jpg
  2.  # 2

    Tendo em conta a segurança das crianças esse tipo de guardas deviam ser proibidas.
    Parece uma escada, sendo mais um mau exemplo de arquitectura.
    Se tiver orçamento a solução do vidro iria valorizar a varanda. Se não tiver orçamento instale rede de ocultação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CapitaoJP
  3.  # 3

    Os do prédio ao lado,que já foram terminados ums anos mais tarde, mas a construção é a mesma, já tem as varandas cimentadas. Embora no meu prédio são todas com gradeamento como a minha, posso por este motivo (falta de segurança) retirar este gradeamento e colocar vidro por completo? É que a solução que estou a pensar para não mexer esteticamente com nada é "pregar" o vidro ao gradeamento, esteticamente não é mais bonito que simplesmente tudo em vidro fosco?
  4.  # 4

    Colocado por: CapitaoJPposso por este motivo (falta de segurança) retirar este gradeamento e colocar vidro por completo?

    Não, tem que fazer a protecção de segurança pelo interior da grade, tal como está a pensar.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  5.  # 5

    tem aqui mais exemplos
    http://www.flexividro.pt/guarda-corpos-exterior.html
    Concordam com este comentário: master_chief
      guarda_segura.jpg
  6.  # 6

    Ok perfeito, já dá para tirar bastantes ideias. Obrigado.
  7.  # 7

    Colocado por: CapitaoJPBoa tarde

    Tenho uma pequena varanda no apartamento com um gradeamento que para além de perigoso (por causa das crianças) tem pouca privacidade para quem passa na rua.

    Já pensei em colocar vidro fosco por dentro a todo a dimensão do gradeamento, já me sugeriram o acrílico (embora acho que a longo prazo o acrílico fica com mau aspeto), no entanto agradeço outras sugestões que possam ter.

    Sou da zona de Guimarães, se conhecerem alguém especializado que me possa ajudar, agradeço sugestões.

    Coloco foto em anexo do espaço.
      IMG_20180425_180745.jpg

    O condomínio deixa meter vidro fosco?
    De que zona de Guimarães?
  8.  # 8

    Para efeitos de privacidade, em vez de vidro fosco talvez seja de ponderar vidro espelhado ou, para poupar, vidro normal no qual depois seja aplicada película para ficar espelhado. Assim não perde a vista.
  9.  # 9

    Boa noite, como resolveu o seu problema, estou com um semelhante e gostava de opiniões. Obrigado
 
0.0141 seg. NEW