Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: José1982Como se chama o cabo?

    não consegue ler os meus comentarios?
  2.  # 82

    Sim, mas existem vários tipos de cabos e não sabia qual o que se adapta melhor as antenas, que não podem ter mais de X metros, etc
    •  
      omega
    • 1 maio 2018 editado

     # 83

    cat6 UTP ou STP (blindado) melhor mas mais caro, não sofre interferências, mas penso que não valerá a pena.
    o cat5e permite os mesmo débitos que o cat6, mas não é tão bom, pela diferença irrisória de preço, mas vale comprar o 6.
    se o cabo está exposto a sol e gelo pode comprar com protecção UV (mais caro) no meu entender não vale a pena, o cabo é barato, se se estragar, troca por outro
    os cabos blindados são os que têm as fichas metálicas, conforme a imagem

    se quiser ser rigoroso as fichas cravam-se segundo este esquema, o mais usual é o t568b, apesar se que se não quiser seguir estes padroes e cravar normalmente aos pares, logo que estejam paralelos dá na mesma


    Até 100 metros de cabo, não há perdas (em teoria) daí em diante, usam-se repetidores
  3.  # 84

    Oi nao enganes o rapaz, nao pode nada cravar isso á paposeco a sequencia tem de ser feita, estamps a comprar antenas xpto queremos deixar as coisas como deve de ser e depois nao respeitamos as normas?
  4.  # 85

    nao interessa nada, desde que os pares estejam bem, não interessa. mas a norma é essa.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  5.  # 86

    Colocado por: omeganao interessa nada, desde que os pares estejam bem, não interessa. mas a norma é essa.


    Claro. a corrente não vai ver se o fio é preto ou se é castanho... desde que estejam par a par ela passa na mesma. e igual nas duas pontas, claro.
  6.  # 87

    Colocado por: omegadesde que os pares estejam bem

    E como é que se sabe se os pares estão bem?
    •  
      omega
    • 1 maio 2018 editado

     # 88

    Colocado por: alexp
    E como é que se sabe se os pares estão bem?

    essa pergunta é a brincar ou é a serio?
    as fichas são transparentes, dá para ver a cor dos fios, alem disso há aparelhos (baratos dos chineses) para ver se está bem cravado
  7.  # 89

    Quer dizer que para ficar bem, basta a ordem das cores ser igual dos dois lados?
    Concordam com este comentário: omega
  8.  # 90

    José,

    voçe é de onde ?
    se for daqui perto, cravo-lhe o cabo com o tamanho que quiser ;-) .

    (se quiser mande por PM)
  9.  # 91

    eu dá-me uma graça isto, afirmarem coisas assim com esta certeza, quem vos ouve falar nunca vos leva presos.

    entao as normas existem so porque alguem se lembrou de inventar que os fios de certa cor ficavam mais bonitos ao lado de outros cores?

    tenham lá juizo, sim eu sei que cravando as mesmas cores num lado e outro a coisa funciona mas quando comecarem a ter problemas de largura de banda ou de interferencias numa rede estruturada logo cá vêm falar.

    as coisas sao estudadas e normalizadas com um proposito e esse proposito é diminiur as interferencias entre os condutores e as normas sao para ser respeitadas, sao redes de pares entrançados, e são entrançados com um proposito.
  10.  # 92

    Hoje é feriado só amanhã é que posso comprar o cabo.
    As antenas já as tenho, dá-me a impressão olhando para elas que não são feitas para invernos rigorosos, se a chuva for forte deve entrar pela tampa do cabo de rede.
    Vou comprar um rolo de cabo e mandar cravar as fichas, com as fichas já cravadas no interior da casa vai ser difícil passar, mas vou tentar.
    Tinha pensado numa power line no interior do sótão junto ao telhado, mas aqui no fórum disseram-me para o não fazer.
    No próximo fim de semana vou tentar montar e vamos ver se funciona.
  11.  # 93

    Colocado por: putefabioeu dá-me uma graça isto, afirmarem coisas assim com esta certeza, quem vos ouve falar nunca vos leva presos.

    entao as normas existem so porque alguem se lembrou de inventar que os fios de certa cor ficavam mais bonitos ao lado de outros cores?

    tenham lá juizo, sim eu sei que cravando as mesmas cores num lado e outro a coisa funciona mas quando comecarem a ter problemas de largura de banda ou de interferencias numa rede estruturada logo cá vêm falar.

    as coisas sao estudadas e normalizadas com um proposito e esse proposito é diminiur as interferencias entre os condutores e as normas sao para ser respeitadas, sao redes de pares entrançados, e são entrançados com um proposito.

    Iol é quase isso.
    •  
      omega
    • 2 maio 2018 editado

     # 94

    Colocado por: putefabioeu dá-me uma graça isto, afirmarem coisas assim com esta certeza, quem vos ouve falar nunca vos leva presos.

    entao as normas existem so porque alguem se lembrou de inventar que os fios de certa cor ficavam mais bonitos ao lado de outros cores?

    tenham lá juízo, sim eu sei que cravando as mesmas cores num lado e outro a coisa funciona mas quando comecarem a ter problemas de largura de banda ou de interferências numa rede estruturada logo cá vêm falar.

    as coisas são estudadas e normalizadas com um propósito e esse propósito é diminuir as interferências entre os condutores e as normas sao para ser respeitadas, são redes de pares entrançados, e são entrançados com um propósito.

    se o cabo for blindado, por exemplo, cada fio tem a a sua própria, blindagem, veja la, já nem interferência existe entre fios, que deve ser praticamente desprezível em uso domestico. btw, as fichas RJ45 CT5 e CAT6 também têm diferenças, mínimas mas têm.
    tenho um cabo, de fabrica, que vem com a ligação sem ser com estas normas, vem por pares normais, veja lá, vinha de oferta com a box do meo, se não estou em erro.
    eu quando cravo, cravo em T568B.
    Primeiro diziam para esquecer o link, agora já implicam com a cravação da ficha, o que vem a seguir?
  12.  # 95

    Pedi a um professor de informática que me ajudasse a instalar, só ontem ficou pronta.
    Velocidade real 32MB.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira, omega, skypt, FR1234
  13.  # 96

    com as NanoBeam 5AC Gen2 so tens 32MB?

    tira la aí um print a pagina de uma delas.
  14.  # 97

    Colocado por: putefabiocom as NanoBeam 5AC Gen2 so tens 32MB?

    tira la aí um print a pagina de uma delas.


    Se for velocidade real de transferência é bom, equivale a uma velocidade de link radio na ordem dos 650Mbps .
    •  
      omega
    • 19 maio 2018 editado

     # 98

    Colocado por: marcoaraujoDepois de comprar e instalar esse equipamento para fazer a transmissão do sinal wifi num link de 2 km, não se esqueça de cá vir ao forum dizer se funcionou ou não.

    Porque eu tenho a certeza absoluta que isso não vai funcionar (aliás, já o demonstrei aí atrás num post com equações de física de radioprogração).

    Mas vá, provem-me o contrário que eu pago para ver !!!!
    Não se esqueça é de cá vir admitir a derrota depois de gastar o dinheiro nos equipamentos.

    quer acrescentar mais alguma coisa?
    Neste forum fala-se muito do que não se sabe, e fala-se com demasiada certeza
    quanto é que estava mesmo disposto a pagar para ver?

    Colocado por: marcoaraujoÉ essa a grande diferença entre o marketing e a engenharia : o marketing alega que é perfeitamente possivel, mas a engenharia prova o contrário.

    Mas força, comprem lá esse equipamento e depois venham cá contar a experiência.
    Concordam com este comentário:speedcat

    o homem, sem ser engenheiro conseguiu o que queria, se calhar é arquitecto :)
    Concordam com este comentário: skypt
  15.  # 99

    ja me baralharam, ele disse 32MB será que está mesmo a referir-se a megabytes?

    se for isso já um link de 256 megabits o que e' bastante bom tendo em conta a distancia de 2KM

    sendo assim tá muito bom, espero que tenhas ficado contente com o conselho aqui da malta, para mim sem duvida foi a melhor opcao.

    mas mete lá um print da pagina de uma das antenas para a malta ver :)
  16.  # 100

    Desde já obrigado por terem ajudado, internet na 2ª casa já tenho e já está ligada as camaras. Seria bom dar para ligar uma tv pelo menos a rede, mas achei que era pedir demais a quem me ajudou até porque estava com pressa.
    Fica prometido um print da página das antenas coisa que eu não sei fazer mas vou-lhe pedir que ele faça por mim.
 
0.0309 seg. NEW